Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
spiderpp51

Montando outro PC - qual processador

Recommended Posts

No momento estou com um

-Core2Duo E8400 - placa-mãe p5qc

Video xfx 9600 GT 512mb 256bits - Fonte cooler master 650wreais

2gb corsai 1333 - 500gb HD

bom minha intenção e montar outro reutilizando algumas peça deses como

a fonte a placa de video e o HD

trocando asim a memoria processador e placa-mãe

andei pesquisando muito sobre o i7 3770k ~FX 8530

utilizo o PC para jogos mais mesmo ... face , musica etc filme

qual me atenderia mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara faz o seguinte ja q você quer trocar pega um AMD FX 6100 ou 6300 esta em torno de 350 reais, placa-mãe para ele e em torno de 200 reais a memoria você pode pegar outra de 2 gigas na mesmam frequencia, para ficar com 4 gigas e mais recomendado uma memoria de 6 gigas para aproveitar o maximo o processador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • esse processador e fraco quero um dos 2 top de linha

acho q vou pegar i7 3770k pois nao tem placa-mãe po FX com PCI 3.0

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta: para que um processador topo-de-linha se sua intenção é rodar jogos usando uma placa-de-vídeo antiga? Fora que para Facebook, música e internet até Pentium G roda de boa. O Core i7-3770K é um processador voltado para quem trabalha com multitarefa intensiva, overclock alto (desde que se use uma placa-mãe adequada e boa refrigeração) e para segurar mais de uma placa-de-vídeo forte. Para jogos o Core i5-3330 já é mais que o suficiente, sendo que se quiser overclock dá para pegar o Core i5-3570K. Com o dinheiro economizado você troca a placa-de-vídeo e pega uma mais atual. Lembrando que para segurar uma GeForce 9600GT sem gargalo qualquer modelo de Core i3 ou de FX-4xx0 já é mais que o suficiente. Se quiser uma configuração topo-de-linha de verdade, não adianta só ter processador forte não. Placa-mãe (recomendo as com chipset Z77 para PCs parrudos, voltados para overclock, embora as B75 já atendam bem usuários comuns) e placa-de-vídeo também tem que acompanhar o conjunto. Mas prepare o bolso, pois a brincadeira não sai barata. E só para constar: em jogos o Core i7-3770K não é melhor que o Core i5-3570K, sendo que a diferença de preço dos dois é de 300 a 400 reais em média, dinheiro este que já compra uma placa-de-vídeo mais forte que a sua atual (tipo uma GeForce GTX 550 Ti ou uma Radeon HD 7750, por exemplo), que é algo que vai fazer mais diferença em jogos. Mas minha recomendação é investir um pouco mais e partir para uma GeForce GTX 560, GeForce GTX 650 Ti, Radeon HD 6870, Radeon HD 7770 ou Radeon HD 7790. Por fim: o barramento PCI-Express 2.0 16X não limita o desempenho de quase nenhuma placa-de-vídeo atual, exceto as bem fortes, como a GeForce GTX Titan/GTX780/GTX770/GTX680 e Radeon HD 7970 GHz/7970, e mesmo assim só em aplicativos como o Media Espresso, pois em jogos praticamente é nula a diferença de performance. Então, se você está excluindo a possibilidade de comprar um kit AMD só por causa disso, saiba que isso é besteira.

Boa sorte!

Editado por Pistigrilo
    Correções gerais.
    • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • gostei do que dise .. mas vou utiliza a minha placa de video so mais um tempinho ate junta mais R$ pra trocala heehe

olhei vendo e realmente o I5 3570k e otimo para jogos ja

so que tava optando pelo i7 3770k para de repente aguenta mais um tempo para ter q trocá-lo d novo com o meu E8400 core2duo fiquei quaqse 3 anos

ou você acha q tanto o i5 e o i7 sitados terao o mesmo tempo de cair de linha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

O Pistigrilo disse tudo se o PC é para jogos não faz sentido nenhum colocar um i7 com uma placa de video antiga dessas...

Os jogos atuais não fazem bom uso do HT que é a tecnologia que difere o i7 como o i5 no cenario atual os dois vão ficar "velhos" ao mesmo tempo...

Se quer um processador top para jogos a sua escolha é um i5 de 3º geração ou FX-8350 e o "resto" da grana junta e pega uma placa de video top tipo HD 7870 ou uma media alta tipo HD 7850...

Boa sorte,

Editado por Edcreek

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é então o i7 descarttado ...

do caso do i5 3570k e o fx 8350 acho q o fx leva a melhor é esta mesmo preço do i5

a placa hd 7850 nao tera diferença se for pci 2.0 ou 3.0 certo ?

gostei deste kit o que me dizem poso manda bala nele ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484037159-kit-placa-me-asus-p8z77-v-lx-core-i5-3570k-8gb-corsair-_JM

Editado por spiderpp51

Compartilhar este post

Link para o post
    gostei do que dise .. mas vou utiliza a minha placa de video so mais um tempinho ate junta mais R$ pra trocala heehe

olhei vendo e realmente o I5 3570k e otimo para jogos ja

so que tava optando pelo i7 3770k para de repente aguenta mais um tempo para ter q trocá-lo d novo com o meu E8400 core2duo fiquei quaqse 3 anos

ou você acha q tanto o i5 e o i7 sitados terao o mesmo tempo de cair de linha ?

Se o objetivo for jogos e uso geral ambos terão a mesma longevidade. O Core i7-3770K só é vantagem para quem vai trabalhar com edição de vídeo, renderização 3D profissional ou multitarefa intensiva. Fora isso o Core i5-3570K tem performance muito parecida custando bem menos. Agora, se o tempo é três anos, menos de três anos ou mais de três anos, isso é contigo. A necessidade de cada um é muito subjetiva. Meu Phenom II X6 já tem quase três anos e meu Phenom II X4 já tem quase quatro anos. Nem por isso sinto necessidade de trocá-los por enquanto, por exemplo.

Olá,

O Pistigrilo disse tudo se o PC é para jogos não faz sentido nenhum colocar um i7 com uma placa de video antiga dessas...

Os jogos atuais não fazem bom uso do HT que é a tecnologia que difere o i7 como o i5 no cenario atual os dois vão ficar "velhos" ao mesmo tempo...

Se quer um processador top para jogos a sua escolha é um i5 de 3º geração ou FX-8350 e o "resto" da grana junta e pega uma placa de video top tipo HD 7870 ou uma media alta tipo HD 7850...

Boa sorte,

Fato! Com um kit assim rodar jogos não serão um problema. ;)

é então o i7 descarttado ...

do caso do i5 3570k e o fx 8350 acho q o fx leva a melhor é esta mesmo preço do i5

a placa hd 7850 nao tera diferença se for pci 2.0 ou 3.0 certo ?

gostei deste kit o que me dizem poso manda bala nele ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484037159-kit-placa-me-asus-p8z77-v-lx-core-i5-3570k-8gb-corsair-_JM

Só achei meio salgado esse preço. Fora que acho arriscado comprar coisas caras assim em Mercado Livre. Pesquise no fórum lojas recomendadas, pois você pode fazer melhor negócio. Mas analisando as peças são sim muito boas. E relaxe quanto a isso de PCI-Express 2.0 ou 3.0, pois isso em jogos por enquanto não muda praticamente nada. Como falei só em programas como o Media Espresso, usando placas-de-vídeo muito fortes (e caras) é que a mudança de barramento deu ganhos significativos de performance.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pesquizei na kabum e vai custa mais carro por la =S

placa-mãe la igual aquela ta 500 conto só ela

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem uma grana sobrando, pode comprar um SSD de uns 120GB pra instalar o windows e usar o HD pra guardar arquivos.

To querendo comprar um i5 3a geração também, mas ainda não sei qual placa escolher.

Tem uma asrock h77 por 380 a vista na kabum. Se não vai usar SLI nem fazer over, pode pegar ela no lugar da z77.

Editado por Mahasiah Lianon

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas sera que vai da muita diferença em jogos ssd ?? tipo que vale a pena gasta 500 conto num HD

pretendo fazer SLI de 2 gtx 550 o preço das 2 sai o mesm ode um GTX 660

e acho q as 2 dara mais desempenho =D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom então para acompanha o kit tava vendo a GTX 550 ou 560 que estão com 256bits

a GTX 650 ti tem 128bits e ta amis cara sera que mesmo asim é superior ?

http://www.kabum.com.br/produto/34166/vga-evga-geforce-gtx650-ti-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-02g-p4-3651-kr/?tag=gtx%20650

Compartilhar este post

Link para o post

cara você tem que ver se esse seu HD e memoria vão ser compatíveis com as peças novas, veja se o HD é pelo menos sata 2 porque se for Sata você ja vai ter que descarta-lo e as memorias terão que ser DDR3.

prefira uma placa de video mais cara e mais nova do que 2 antigas e baratas, porque você pegando uma GTX660 agora por exemplo mais pra frente você compra outra e faz um SLI e vai ficar bem melhor do que 2x GTX 550

a 650 ti meio que empata com a gtx 560

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • meu HD é sim Sata 2 e as memoria é ddr3 mais as memoria vou trocar também

pois a minha é 1333hz 2 gb corsai

ai ja vou por 2x8 1600 corsai

gtx 660 ta muito cara 800+

a 650 consigo por 500 a 2gb

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, se você tiver um valor em mente pode passar no setor do micro pra jogos, e vai ficar mais fácil.

Eu no geral recomendaria:

i5 3330

placa mãe com chipset b75

2+4 GB RAM DDR3 1333 MHz

fonte se a sua for boa mesmo pode manter

ssd é interessante, mas nos jogos realmente não vai mudar, mas se comprar vai gostar

gabinete espaçoso

placa de vídeo nova com o resto do valor, gtx 650 ti boost ou hd 7850 já seria pra jogar em full hd

Colega, se você tiver um valor em mente pode passar no setor do micro pra jogos, e vai ficar mais fácil.

i5 3330

2+4 GB RAM DDR3 1333 MHz

ssd é interessante, mas nos jogos realmente não vai mudar, mas se comprar vai gostar

gabinete espaçoso

placa de vídeo nova com o resto do valor, gtx 650 ti boost ou hd 7850 já seria pra jogar em full hd bem aliás

i5 3330

2+4 GB RAM DDR3 1333 MHz

gabinete espaçoso

placa de vídeo nova com o resto do valor, gtx 650 ti boost ou hd 7850 já seria pra jogar em full hd bem aliás

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • MEMORIA também SERA TROCADA MAS É DDR3 SIM

hd sata 2

por melhor custo acho que vou ficar com a gtx 650 o talves 560 n sei to em duvida por causa dos bits 256 x 128

Minha fonte seraq vai ROda legal esse conjunto novo ?

faz 3 anos que tenho - colerMaster 650w reais

fonte cooler master rp-650-pcar

20+4 pin x1 placa-mãe

4pin x1 cpu +12v

6pin x2 conectores acho q seria da placa de video

s-ata x3

etc

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, você pode manter a memória (e adicionar mais uma memória de 2 ou 4 GB) e trocar a fonte, é mais interessante. Essa fonte não é muito boa não:

http://forum.clubedohardware.com.br/cooler-master-extreme/452582

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/269072-verdadeira-cooler-master-650w-pcar-e-outras.html

Se puder pegar uma Antec HCG 400 já estaria ótimo.

http://www.megamamute.com.br/Fonte-400W-80-Plus-Bronze-HCG-400-ANTEC-350328.aspx/p

E entre as placas GTX 650 e GTX 560 a diferença é grande, a GTX 560 é mais ou menos na classe de uma GTX 650 TI. Mas também é grande a diferença de uma 9600 GT para a GTX 650.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Compartilhar este post

Link para o post

Porque você quer comprar uma fonte de 500 W? A HCG 400 é mais que suficiente para um pc com uma hd 7850 por exemplo. Apenas a partir das hd 7870 / gtx 660 é que usam 2 conectores pci-e de energia, aí caso não queira usar adaptador poderia pegar uma cx 500 ou cx 500m, por ter o outro cabo necessário, ou uma seasonic s12ii 430 que também tem 2 cabos... mas eu iria na hcg 400 ainda, pois vai dar conta de tudo tranquilamente.

http://www.megamamute.com.br/Fonte-500W-CX500-CP-9020047-WW-CORSAIR-355544.aspx/p

http://www.megamamute.com.br/Fonte-430W-80Plus-Bronze-SS-430GB-SEASONIC-349409.aspx/p

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas pelos cauculos o novo kit com a placa de video vai utilizar pouco mais de 200w

então acho q ate a minha fonte por mais ruim que seja

deve dar conta

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fonte não é terrível, é que a Antec é bem melhor. Mas não é tanto a questão de potência da fonte que é o problema, é mais a qualidade mesmo que deixa um pouco a desejar... a HCG 400 é muito melhor com menos potência por exemplo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ham então beleza so pretendia usar ela mais 1 ou 2 meses

ai vou pegar uma desas que foi indicado

obrigado (y)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais