Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset Multilaser PH54100 5.1 Real Surround vale a pena?


Posts recomendados

Ola então eu estou interessado neste Headset pelo seu ótimo Custo VS Beneficio e por parecer bom para Gamer de First Person Shooter, mas tenho algumas dúvidas, vamos lá!

Por ser um Real Surround ele é True um verdadeiro Surround ou é Virtual um falso Surround emulado?

A minha Placa Mãe é a Gigabyte G41MT-S2P Rev 1.3 e lá nas especificações dela do site da Gigabyte na parte de áudio diz:

VIA VT2021 codec

Áudio de Alta Definição

2/4/5.1/7.1 canais

* Para configurar o áudio de 7.1 canais, você precisa se conectar com o porto de HD padrão de áudio via painel frontal e habilitar o recurso de áudio multi-canal pelo driver de áudio.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3743#sp

Será que a minha Placa Mãe suporta esse Headset em 5.1?

Lembrando que na Placa de Som Onboard dela tem só três entradas, porém o próprio Headset vem com um Hardware com diversas entradas como podem ver nas Fotos:

1600_6.jpg

JAYOB3.png

Dizem que o Microfone dele não é bom e eu pretendo gravar Gameplays mais tarde e uso frequentemente Teamspeak e Skype, vi dois vídeos de Review dele e em ambos o som do Microfone só estava saindo do lado esquerdo do meu Headset atual 2.0 porém acho que só estava mal configurado e pelo Windows Seven eu sei configurar bem.

Se não acham esse HeadSet muito bom então me recomendem outros 5.1 ou 7.1 até R$100,00, valeu abraço!

EDIT: Adicionando informação e pergunta importante:

Nesse Unbox do Headset Multilaser PH54100 5.1 Real Surround dá para ver um monte de cabos que provavelmente o meu Som Onboard da minha G41MT-S2P Rev1.3 não suporta os 5.1 apenas 2.0:

REPAREM EM 11:28:

(Só consegui adicionar em Link Url)

Será que a minha Placa de Som Onboard não será capaz nem mesmo de Emular os 5.1 mesmo sendo 5.1? Será que não tem como usar um Adaptador para plugar todo o Áudio 5.1 no Conector Azul e ou no Conector Verde de áudio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia este post: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-headphones-games/953613

Tem que ver isso ae

Putsss

Eu li o Guia e ele basicamente recomenda que se compre um Headset Stereo 2.0 de alta qualidade, até porque em geral 2.0 tem muito mais qualidade nos Speakers por não ter sido necessário gastar dinheiro em vários Speakers, mas esse Headset que pretendo comprar acho que vai ser o melhor para o meu caso e vou lhe explicar o porque.

Nesse Headset dá para alterar o volume de cada Speaker (caixa de som real dentro do Headset) e esse Headset na verdade é um VERDADEIRO 5.0 que PROVAVELMENTE Emula 5.1:

JAYOB4.png

No outro fórum onde obtive 37 respostas enquanto aqui obtive 1 sendo que ambos foram criados na mesma hora, duas pessoas que tiveram esse Headset falaram sobre a sua experiência com ele, vamos dar uma conferida:

" rafarcr

Cara eu adquiri um desses a um tempo atrás,a qualidade sonora dele é muito boa,lembrando que para o 5.1 funcionar sua placa tem que ter as 3 entradas de áudio.

O microfone é muito bom e ainda tem a vantagem de poder controlar o volume/microfone pelo console que vem acompanhado com o fone.

No geral é um fone excelente,acredito eu que seja o melhor produto no mercado quando se fala do quesito "custo x beneficio". O único problema é o cabo,ele é muito grande e com o tempo vai se enrolando todo e direto você vai ter que desenrolar(é um saco -.-)

Enfim,recomendo !"

"sm4ck

cara eu trabalho numa loja de informatica aqui da minha cidade e aqui vendemos diversos produtos multilaser, sim tem muitos produtos ruins de pessimo acabamento deles produtos frageis e afins, porém todos os produtos que chegam aqui eu so obrigado a testar a nao ser aqueles que o blister nao pode ser violado, bom eu ja testei esse fone e ele é muito bom sim eu so usei para games em fps e dava pra saber facilmente onde tinha inimigo , eu usava a o microfone para comunicar com o team e ngm reclamou de chiado ou de qualidade ruim, so uma coisa pro fone realmente ficar bom você vai perder umas horinhas configurando o audio, no mais pelo preço que ele custa vale a pena sim ''apenas se você realmenter quiser rum 5.1 true'' no meu caso eu uso aqui em casa um shp2700 da philips com um microfone da zalman pois me acostumei com fone 2.0 pra games fps."

Será que eu posso passar o link do outro tópico do outro fórum? Bom como acho que não e não quero tomar outro Ban por tão pouco novamente então quem quiser ver pesquise no Google pelo mesmo título deste tópico e entre no outro fórum.

Eu já tenho uma Offboard 5.1 Barata a muito tempo parada aqui que busquei a pouco tempo é a Placa De Som Surrround Encore 5.1 Canais ENM232-6VIA acho que por ter suporte a Digital Dolby 5.1 deve ser boa.

ENM232-6VIA Especificações:

Suporta reprodução 96K/24 bit; gravação 48K/16 bit

PCI Rev. 2.2 em conformidade com o bus Modos de masterização

Suporta a mais recente codificação digital de saída DVD Dolby® 5.1

Largura de dados DAC - 16bit

Aceleração DirectSound™ 3 HW

O que acham?

Obrigado pelo Guia e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...