Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalizado: Som Interno Siena Sedan [Avaliação]


xGusBh

Posts recomendados

Olá galera, tudo certo?

Em primeiro lugar queria agradecer a todos que me ajudaram neste projeto, foi difícil mas terminei.

Depois de 30 dias de muita pesquisa, dúvidas, discussões, terminei de montar o projeto do meu som interno. (Agora é só passar o cartão e pagar hehe)

Gostaria de uma avaliação geral de vocês. Trocariam alguma coisa? Alguma coisa que não gostaram? Outra "peça" com melhor custo x beneficio? Faltando algo?

Lembrando que meu som é voltado para qualidade interna. Sugestões, Dicas, Elogios, Críticas, tudo é bem vindo.

Som_Interno.png

Preciso comprar bateria extra para este som ou não?

Minha intenção é não comprar, já que meu orçamento está no limite (R$ 2.500,00), mas se não tiver jeito ou for atrapalhar na qualidade do som, vou ter que comprar.

Está faltando mais alguma coisa ou está tudo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma potencia otima para carro, 400W esta de bom tamanho...

mas se entendi bem, você vai por o sub em bridge? Os outras falantes 1 em cada lado estereo certo?

se o sub for em bridge, n funcionara, pois em bridge para esse amp e 4ohms! Escolha outro falante de 300W mas de 4ohms.

os outros de 60W, eu escolheria um de 75W, pois trabalharao mais na media...

o amp me pareceu bom, o problema mesmo e so a impedancia do sub!

E nao me parece uma boa por qualquer modelo de caixa ai, se foi calculada ai td bem, mas se n foi, se foi indicada porque e melhor em graves e etc... N caia nessa, a caixa tem de ser calculada para cada tipo de alto falantes e p espaço de cada falante isolado! N pode por 2 falantes de frequencia diferentes no mesmo espaço! Ou faz caixa separadas, ou divisorias mas totalmente vedada!!

tem multimetro? meça a resistencia do fio de alimentaçao!!! De uma ponta a outra, veja quantos ohms tem!! Tem de dar no max 0,02ohms!!! Mais que isso twm de aumentar o diametro do fio, ou comprar um que seja um cobre mais puro!!

nao precisa de bateria!! Se for aumentar a potencia, ai tem de aumentar, esses 400W ja esta no limite de uma bat de 50A!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocava o amp e o sub. Amp pegava um de melhor qualidade e mais forte e o sub um mais fraco pro seu carro faria um dutada com reforço em grave porque carro sedan e péssimo se perde ai media de 6db

Troca o sub e o amplificador por qual motivo?

Este é o melhor sub custo x benefício até R$ 400,00

Você acha que Audiophionic não tem qualidade? Este modulo 800.4 é usado em grandes projetos da própia Focal

Caixa com reforço não tem a nitidez dos graves de uma caixa plana, a onda do sub tem 5 metros, acredito que não irei ter problemas com grave dentro do carro

Eu acho uma potencia otima para carro, 400W esta de bom tamanho...

mas se entendi bem, você vai por o sub em bridge? Os outras falantes 1 em cada lado estereo certo?

se o sub for em bridge, n funcionara, pois em bridge para esse amp e 4ohms! Escolha outro falante de 300W mas de 4ohms.

os outros de 60W, eu escolheria um de 75W, pois trabalharao mais na media...

o amp me pareceu bom, o problema mesmo e so a impedancia do sub!

E nao me parece uma boa por qualquer modelo de caixa ai, se foi calculada ai td bem, mas se n foi, se foi indicada porque e melhor em graves e etc... N caia nessa, a caixa tem de ser calculada para cada tipo de alto falantes e p espaço de cada falante isolado! N pode por 2 falantes de frequencia diferentes no mesmo espaço! Ou faz caixa separadas, ou divisorias mas totalmente vedada!!

tem multimetro? meça a resistencia do fio de alimentaçao!!! De uma ponta a outra, veja quantos ohms tem!! Tem de dar no max 0,02ohms!!! Mais que isso twm de aumentar o diametro do fio, ou comprar um que seja um cobre mais puro!!

nao precisa de bateria!! Se for aumentar a potencia, ai tem de aumentar, esses 400W ja esta no limite de uma bat de 50A!!

Não funcionará por qual motivo?

O sub é bobina dupla 2 ohms (2 + 2 = 4ohms)

Em hora nenhuma disse que ia colocar qualquer caixa, ou que usaria 2 subs. A caixa vai ter todas as medidas sugeridas pelo fabricante

Este cabo de alimentação é usado em projetos de alta qualidade, acredito que não precisa aumentar o diametro do fio

Errado cara, este projeto consome 80ah de bateria, mas queria saber se com a bateria original do carro (acredito que seja 60ah) consegueria empurrar este som

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha visto apenas um modelo desse sub de 4+4ohms.. Nao sabia que tinha de 2ohms...

Eu também disse que se foi calculada a caixa td bem! Se confirma então td bem!

Nao tem essa de o fio ser usado para som de pessima ou alta qualidade!

Ele e calculado! você calculou ele? Meça isso descobrira se precisa ou n aumentar o diametro!

Eu disse que nao poderá colocar os 3falantes no mesmo espaço da caixa!!! O sub deve estar em uma caixa separada ou num espaço da caixa isolado do espaço dos outroa falantes, sou seja divisorias...

os outros 2, devem também ser separados pois e 1 para cada canal certo?

Seu amp para o seu projeto tem o consumo de ate 120A de pico.

então seu cabo deve ter resistencia menor que 0,01ohms!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha visto apenas um modelo desse sub de 4+4ohms.. Nao sabia que tinha de 2ohms...

Eu também disse que se foi calculada a caixa td bem! Se confirma então td bem!

Nao tem essa de o fio ser usado para som de pessima ou alta qualidade!

Ele e calculado! você calculou ele? Meça isso descobrira se precisa ou n aumentar o diametro!

Eu disse que nao poderá colocar os 3falantes no mesmo espaço da caixa!!! O sub deve estar em uma caixa separada ou num espaço da caixa isolado do espaço dos outroa falantes, sou seja divisorias...

os outros 2, devem também ser separados pois e 1 para cada canal certo?

Seu amp para o seu projeto tem o consumo de ate 120A de pico.

então seu cabo deve ter resistencia menor que 0,01ohms!!

Cara acho que você não entendeu ainda, vou tentar explicar com mais calma, pois acredito que você tenha pouca experiência com som automotivo

1. O Canal BRIDGE é 4OHMS e o Sub é BOBINA DUPLA 2OHMS (2 + 2 = 4OHMS)

2. É logico que tem, tem fios de qualidade (que cumprem as especificações mm, material, etc) e tem fios de qualidade baixa (que não cumprem as especificações - mm menor do que anunciado, materal diferente usado, etc)

3. Meu amigo, não precisa fazer caixa para Kit 2 Vias não, kit 2 vias vai nas portas dianteiras nos espaços originais dedicados a eles

4. O consumo real do meu amplificador é 80ah, potência de pico não interessa, 80ah de bateria alimentaria muito bem este meu módulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 eu entendi, 3 ok, n sabia que você iria colocar nas portas.. 4 ok para a bateria!! Pois ele suporta mais que isso em corrente de pico!.

Mas 2, nao entendeu o que eu disse! Nao adianta comprar um fio de qualidade, materia de qualidade se for mal calculado! NENHUM FIO E COMPOSTO DE COBRE PURO!! Tem uns que a qualidade e estão ruim que a resistencia e muito alta! Tem outros de otima qualidade que e mais concentrado em cobre mas n 100% puro e ainda apresenta uma resistencia!

para a bateria n importara o consumo de pico! Mas para o fio sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 eu entendi, 3 ok, n sabia que você iria colocar nas portas.. 4 ok para a bateria!! Pois ele suporta mais que isso em corrente de pico!.

Mas 2, nao entendeu o que eu disse! Nao adianta comprar um fio de qualidade, materia de qualidade se for mal calculado! NENHUM FIO E COMPOSTO DE COBRE PURO!! Tem uns que a qualidade e estão ruim que a resistencia e muito alta! Tem outros de otima qualidade que e mais concentrado em cobre mas n 100% puro e ainda apresenta uma resistencia!

para a bateria n importara o consumo de pico! Mas para o fio sim!

Não se preocupe, estes fios são muito renomados e a maioria usa ele, com certeza tem uma resistência baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tomare que tenha menos que 0,01ohms!! Se n, vai ter distorçao maior, o amp ja distorce em vol alto, e ainda se caso acontecer isso, vai intensificar mais.

pois e toso mundo usa!! Acho que ja aye padronizarao isso, sinceramente nuca vi qualidade em sistema automotivo acima de 500W!! Por esse e varios outros motivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tomare que tenha menos que 0,01ohms!! Se n, vai ter distorçao maior, o amp ja distorce em vol alto, e ainda se caso acontecer isso, vai intensificar mais.

pois e toso mundo usa!! Acho que ja aye padronizarao isso, sinceramente nuca vi qualidade em sistema automotivo acima de 500W!! Por esse e varios outros motivos...

O modulo não distorce em volume alto, este modulo tem uma excelente qualidade, Audiophionic é marca de SQ e não marca meia boca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao esta querendo entender o que disse: se a espessura do fio nao for adequada esses 0,03% ira piorar!

Mas acho que nao manja de eletronica, mas, espera mesmo que seu sistema tenha so 0,03%thd??

1° que os testes que o fabricante faz para ter apenas 0,03% sao generico! Fonte de alta corrente sem ripple algum!! Sem queda alguma de tensão em pico max de potencia!! Cabos com resistencia quase 0ohms pois sao curtos alem de serem calculados, e varias outras coisas!

Nao esqueça que esta alimentando o sisyema com 12v de uma bateria de carro, onde pode variar ate 14v...

O teste e feito com 13,8v!! Se manjar de eletronica vai saber que ja se perde mais que 13% de potencia e qualidade alimentando com 12v, isso se esses 12v nao cair devido a resistencia internada e capacidade da bateria ou resistencia do fio! Obvio que ainda seria mais que 13% pois o fio tera uma certa resistencia e mais a resistencia interna da bateria!

Se quer mesmo ter um bom desemprenho a resistencia interna da bateria junto com a do fio deve ser menor que 0,01ohm!!

Nao sei se o seu fio tem uma resistencia maior ou menor que isso, mas so aconselhei, pois nenhuma oficina que monta som automotivo pensa nisso ou sabem fazer os calculos, so padronizam que deve ser um fio tal e pronto, mas muitas vezes nem sabem exqtamente o porque..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao esta querendo entender o que disse: se a espessura do fio nao for adequada esses 0,03% ira piorar!

Mas acho que nao manja de eletronica, mas, espera mesmo que seu sistema tenha so 0,03%thd??

1° que os testes que o fabricante faz para ter apenas 0,03% sao generico! Fonte de alta corrente sem ripple algum!! Sem queda alguma de tensão em pico max de potencia!! Cabos com resistencia quase 0ohms pois sao curtos alem de serem calculados, e varias outras coisas!

Nao esqueça que esta alimentando o sisyema com 12v de uma bateria de carro, onde pode variar ate 14v...

O teste e feito com 13,8v!! Se manjar de eletronica vai saber que ja se perde mais que 13% de potencia e qualidade alimentando com 12v, isso se esses 12v nao cair devido a resistencia internada e capacidade da bateria ou resistencia do fio! Obvio que ainda seria mais que 13% pois o fio tera uma certa resistencia e mais a resistencia interna da bateria!

Se quer mesmo ter um bom desemprenho a resistencia interna da bateria junto com a do fio deve ser menor que 0,01ohm!!

Nao sei se o seu fio tem uma resistencia maior ou menor que isso, mas so aconselhei, pois nenhuma oficina que monta som automotivo pensa nisso ou sabem fazer os calculos, so padronizam que deve ser um fio tal e pronto, mas muitas vezes nem sabem exqtamente o porque..

Isso eu já entendi a muito tempo,

Mas você quer o que? Que eu compre um fio de alimentação, um amplificador e uma bateria com menos de 0,01% de distorção? Porquê ai só o amplificador vai ficar mais de R$ 1.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao quero nada, desde o começo apenas citei isso! Qual foi a sua pergunta? Pediu uma avaliaçao nao foi? Educadamente disse o que eu sei!

nao nada vai mudar nem deveria ter feito a pergunta!

Eu entendi seu conselho cara, mas não tem como eu comprar um amplificador com distorção nula

Quero mudar sim, o que não vou mudar ae e já está certo é o Sub Questo, Kit 2 Vias NAR. Agora tanto o amplificador, quanto a fiação estou disposto a trocar se conseguir um melhor custo x benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusao: nao precisa mudar nada ai, esse amp tem boa qualidade, os falantes também ta bom, apenas 1 coisa q deve tomar cuidado na hr de comprar e apenas o fio de alimentaçao!

deixe o fio o mais curto possivel!

OK, mas pode mudar sim

O amplificador por exemplo achei o Audiophionic H-Tech HTA 4 Canais por praticamente o mesmo preço do Audiophionic Club 800.4. E ele tem mais qualidade, e a distorção é 0,02%. To pensando em pegar ele

A fiação ainda acho que posso achar um custo x benefício melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender do alternador do carro! Nao adianta por uma bateria muito grande, pois a carga vai ser mais lenta, e ainda, se o amp consome quase 100A, a bateria acabaria em menos de 1hora, mesmo com o carro ligado nem o alternador consegue manter o amplificador, alem de poder estragar o carro...

para o seu carro siena, (pois e um carro moderno) aconselho por uma de ate 60A..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender do alternador do carro! Nao adianta por uma bateria muito grande, pois a carga vai ser mais lenta, e ainda, se o amp consome quase 100A, a bateria acabaria em menos de 1hora, mesmo com o carro ligado nem o alternador consegue manter o amplificador, alem de poder estragar o carro...

para o seu carro siena, (pois e um carro moderno) aconselho por uma de ate 60A..

Mas 60ah não consegue alimentar o módulo, ele consome 80ah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, se ele tem um consumo medio de 80A, com uma bat de 60A alimentaria ele sim!! Mas duraria apenas 45min isso se ela estiver alimentando apenas o modulo!! Se tiver mais coisa ligada nela ai acaba mais rápido!!

mas o consumo desse amp de pico chega a alguns 120A!! Tem que ver nas especificaçoes dela se ela suporta essa corrente de pico!!

outra coisa também, nao sei que alternador e o seu carro, mas com tda certeza esse amp excede a capacidade dele! Se caso a bat acabar ( e acabara muito rápido) e o seu amp continuar ligado, vai detonar seu alternador! Se o carro tiver ligado claro!..

Carros nao foram pensados para essas potencias absurdas, por isso vai ter problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, se ele tem um consumo medio de 80A, com uma bat de 60A alimentaria ele sim!! Mas duraria apenas 45min isso se ela estiver alimentando apenas o modulo!! Se tiver mais coisa ligada nela ai acaba mais rápido!!

mas o consumo desse amp de pico chega a alguns 120A!! Tem que ver nas especificaçoes dela se ela suporta essa corrente de pico!!

outra coisa também, nao sei que alternador e o seu carro, mas com tda certeza esse amp excede a capacidade dele! Se caso a bat acabar ( e acabara muito rápido) e o seu amp continuar ligado, vai detonar seu alternador! Se o carro tiver ligado claro!..

Carros nao foram pensados para essas potencias absurdas, por isso vai ter problemas!

Cara então acho que a melhor opção é eu utilizar bateria AUXILIAR

Deixar a bateria do carro somente pro carro

E comprar uma bateria somente pro som. O que acha? E quantos amperes precisa ser esta bateria? (Então também vou precisar comprar um alternador pra recarregar a bateria auxiliar né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo comprando uma bateria auxiliar, como faria para carregar depois?

pode ser no carro mas vai demorar devido que o alternador nao seja para uma bateria estão grande...

A capacidade da bat nao depende do consumo, apenas o tempo que você quer usar o amp antes de ela deacarregar..

Ate a de 60A alimenta esse amp mas acabaria rápido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo comprando uma bateria auxiliar, como faria para carregar depois?

pode ser no carro mas vai demorar devido que o alternador nao seja para uma bateria estão grande...

A capacidade da bat nao depende do consumo, apenas o tempo que você quer usar o amp antes de ela deacarregar..

Ate a de 60A alimenta esse amp mas acabaria rápido..

Ta e qual sua sugestão, fazer o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...