Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela cheia: imagens mudam de tamanho


DrWarlock

Posts recomendados

Olá pessoal!

Meu problema tem a ver com as imagens que eu vejo em tela cheia ("full screen"). Quando abro uma imagem, ela fica normal por 10 segundos. Depois, ela aumenta de tamanho e perde as proporções (estica sobretudo horizontalmente). As imagens seguintes ficam com a mesma distorção. Se eu abrir um menu com o botão direito do mouse, a distorção é a mesma.

No momento que saio da tela cheia, tudo volta ao normal. O problema se repete somente se eu tentar de novo abrir uma imagem em tela cheia: 10 segundos normal, depois distorce. E o problema se limita às imagens (JPG, GIF, PNG). Vídeos são reproduzidos normalmente em tela cheia. Videogames e browser, tudo normal também.

Já tentei nos programas Irfanview, ACD See e Visualizador do Windows, mas o problema é idêntico em todos. Logo, não é questão de mudar de programa. Já tentei reinstalar também e não resolveu.

O único programa que instalei recentemente foi o QuickView. Tentei apagar e reinstalar. Mas não resolve.

Tentei atualizar o driver da placa de vídeo (GeForce GTX 560). Mas não resolve.

O problema só surgiu nos últimos dias. Tenho o computador a muito tempo e nunca aconteceu nada desse tipo. Não existe nenhum outro problema no computador. Configurações: Core i5; Windows 7; RAM de 8 Gb. Antivírus Norton. Não encontrei ninguém reclamando de algo parecido nas buscas pela internet.

Alguém tem alguma ideia do que fazer? Alguma suposição pelo menos?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando não tinha instalado este: Quick View o PC estava normal. Se for é este a falha.(Conforme link abaixo, Google traduz a página), na descrição altera bastante o sistema. Todos drivers de vídeo estão atualizados. Em painel de controle, click em vídeo e reveja todas configurações se estão corretas no padrão. Pode tentar este reparar do sistema:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

http://www.softpedia.com/get/File-managers/Quick-View-Plus.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa verificação demorou bastante, mas resolveu! você é fera hein!

Tive apenas que ser rápido ao desligar o PC, após clicar na verificação rápida. Ele não tem a opção "reiniciar agora". Quanto às configurações de vídeo, eu já tinha olhado também, mas tudo me pareceu normal. O que resolveu mesmo foi a verificação de erros, como você indicou.

Obrigado, amigão! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...