Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FAVICONs com Chrome


giu

Posts recomendados

SE:

A. Crio um atalho do Fórum do Clube do Hardware no favoritos do chrome ele mantém o FAVICON do SITE.

B. Crio um atalho do Fórum do Clube do Hardware no DESKTOP do XP ele mostra o ícone do CHROME (a bola colorida) ao invés do FAVICON do site.

PERGUNTA: Como fazer para que os FAVICONs originais dos sites sejam mostrados nos atalhos dos links quando criados no Desktop do Windows XP?(Quando usava o IE 8 os FAVICONs apareciam nos links do Desktop. Mas no chrome não está)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Logotipo você diz?

Salva ele na área de trabalho também, aí gera o atalho que você quer, depois vá com um botão direito nele e procura lá a opção alterar ícone, aí escolhe a logo que você salvou na área de trabalho e ta feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, obrigado por responder

O problema é que preciso para muitos links. Sua explicação daria certo para um ou dois links criados porém, para muitos, diariamente, seria um completo absurdo fazer isso e também sendo que o IE fazia automaticamente no clicar-e-arrastar. Também precisaria que convertesse os mais de 5000 links que tem a bola para os respectivos FAVICONS dos sites.

Nao sei se estou sendo claro na minha duvida mas consegui encontrar uma solução temporária para ela, basta clicar no botão de menu na direita da barra de endereços do Chrome, depois em ferramentas/criar atalhos da aplicação..., então o FAVICON será criado mas, ainda está longe de ser um processo eficiente, há alguma forma de ser mais rápida? Nem que for uma gambiarra ou edição em algum arquivo do chrome?

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...