Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Investir em qual geração?


Gerundino

Posts recomendados

Bom dia, Pessoal

Tenho atualmente um; Intel Core 2 Duo E8400 e há algum tempo vinha preparando um upgrade barato para a terceira geração, mas resolvi esperar quando soube da proximidade da quarta geração;

* Tenho uma placa de vídeo geforce 7400 que pretendo manter rodando,até que sobre dinheiro para dar um up nela.

Troquei recentemente a fonte do computador pois era o necessário para iniciar o upgrade, mas por um "azar" minha placa mãe não aguentou receber energia de verdade e queimou :P (tadinha estava acostumada com uma fonte tão ruim no fornecimento que quando pegou uma boa, não aguentou a pressão, hahaha);

Agora fica a dúvida e gostaria da opinião de vocês

- Compro uma placa lga775 e mantenho esse pc por mais alguns meses pra acumular dinheiro pro upgrade já da quarta geração; (R$ 200,00)

- Mantenho o plano e compro uma placa e faço o up pra terceira geração (placa, processador e memória dd3 seriam bem baixas, apenas para entrar na terceira geração e um up para a quarta geração seria muito pouco provável em dois anos, já que gastaria o dinheiro); (R$ 600,00)

- Me afundo em dívidas mas entro na quarta geração; pelo que vi placa e processador mais baratos sairiam na base de R$ 1.200,00 - R$ 1.300,00 o conjunto.

Peço desculpa aos moderadores se postei na área errada, mas como a questão envolve mais investimento em uma geração de processadores do que realmente um upgrade em si achei melhor questionar nessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Penso que seja mais sensato migrar para a 3ª geração já que você pode gastar mais.

A diferença de performance entre 3ª e 4ª geração é pequena ainda, porém os preços são bem diferentes. Claro que grande maioria por causa da novidade da 4ª geração.

Agora, dependendo do processador de 3ª geração que escolher a placa de vídeo on-board pode ter performance quase igual a sua placa off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então dwatashi estou pensando em pegar um G2020 (por ser o mais barato e um ivy-bridge atual), porque ia fazer um up-grade depois. Mas acho que vou fazer esse up para a terceira mesmo. Esperar a quarta geração se estabilizar e trazer novos processadores pra então planejar esse segundo up.

- leobeleti; como vou ficar "trancado" na terceira geração vou pesquisar algo da AMD, apesar de eu realmente gostar da intel :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu orçamento e para que seria o uso do pc.

Intel: Um bom custo/benefício é uma Gigabyte B75 (R$ 250,00) e um i5 3330 (R$ 480,00)

Se puder pagar mais pode trocar esse 3330 por um 3470 ou até um 3570

Se pensar em AMD, precisa pensar se pretende por um SSD em um futuro, pois as mobos simples não possuem SATA3 e acabam limitando os SSDs, as mobos que já possuem SATA3 são mais caras e assim compensa investir em um combo intel.

AMD: Asus M5A78L-M LX/BR (R$ 185,00) e um FX-4300 (R$ 280,00)

Se puder pagar mais pode trocar esse 4300 por um FX-6300 (R$ 340,00) *Compensaria

Mas se for pensar em um SSD precisaria de uma mobo com sata3, a mais em conta parece ser a Asus M5a88-M (R$ 400,00)

PS: Configs para não fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rLd.. segui o seu conselho :P

fechei um fx-6300, com a placa asus e 8gb ficou na média de 700,00. Realmente penso em SSD, mas vai ter que ser mais pra frente pois agora o orçamento apertou, optei por essa opção porque ficou metade do preço da quarta geração (que ainda vai evoluir um pouco) e por ser um computador bom vai aguentar até entrar mais dinheiro, pois agora vou ter que correr atrás do preju e revender as peças que sobraram.

Obrigado pelo auxilio de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, você pegou/ vai pegar a m5a78l mesmo?

Se sim, quando for pegar um SSD você pode pegar um mais simples com uma taxa de leitura que não exceda muito o SATA2, mesmo assim a diferença de um HD para um SSD mesmo em sata2 é muito grande =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vende o processador, compra uma placa-mãe da AMD e um processador AMD FX 6100 se sua memoria for alta deixe recomendo 6 gigas ou 8 para aproveitar o maximo do processador, você pode vender seu processador no ML por uns 200 reais , um FX 6100 esta em torno de 350 reais ate menos

ele é 3.3ghz/ 6 núcleos e pode aumentar com um turbo ate 3.9 ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...