Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro importação arquivos .TXT para o Excel


vitorcdst

Posts recomendados

Bom dia galera!

Tenho a seguinte situação:

Todo mês recebo 6 arquivos .TXT de 35 distribuidores diferentes. Os nomes dos arquivos .TXT vem padrão: CNPJDistribuidor_Base1 , CNPJDistribuidor_Base2 , e assim por diante até a Base6.

Ou seja, no final das contas eu tenho em uma pasta 210 arquivos .TXT

Preciso importar a informação dos arquivos para o Excel, e cada uma das bases é importada em Sheets diferentes.

Minha dúvida é a seguinte: Há alguma forma onde a macro possa vasculhar toda a pasta, sem vincular nenhum nome de arquivo específico, e então a macro leia o nome do arquivo, e se for Base1 ela importe as informações para a Sheet1, se for Base2 ela importe para a Sheet2, etc.? E então repita isso para todos os arquivos restantes. OBS: o código para colocar as informações uma embaixo da outra no arquivo (ou seja, não ter transposição dos dados), eu já sei.

Sei que é um pouco complexo, mas se alguém manjar ae me dá uma luz plz!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Márcio!

Segue em anexo um exemplo das bases enviadas por um fornecedor (só faltou a base6, porque o forum nao suporta 6 arquivos).

Note que as 6 bases não tem a mesma estrutura, pode variar o número de "colunas" e de "linhas" no .TXT . E cada base deverá ser importada para uma sheet diferente.

A importação seguirá o critério de separação por / conforme você pode notar nos .TXT

Qualquer outra dúvida só falar

02813813000207_Base1.txt

02813813000207_Base2.txt

02813813000207_Base3.txt

02813813000207_Base4.txt

02813813000207_Base5.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala Márcio! Desculpe o atraso em responder, estava de férias.

Eu baixei o arquivo que você passou, cliquei no botão Iniciar para rodar a macro e selecionei a pasta onde se encontram todos os arquivos. Porém ficou carregando e aparecia uma tela tipo aquelas do Windows com o botão Ok, e aí quando eu clico no botão Ok para de rodar, porém vi que não foi importado nenhuma informação.

Eu preciso fazer algum ajuste na macro pra funcionar?

Abs,

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá vitorcdst

Faça um teste com um único arquivo em um diretório.

Aqui funcionou corretamente com os arquivos que você forneceu.

O arquivo a ser lido tem que ser .txt, tem que ter no nome do arquivo a palavra Base com a sequência de 1 a 6, e tem que ser delimitado por "/".

Aguardo retorno.

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...