Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Grande Dilema dos 20 e poucos anos!


rick2107

Posts recomendados

Bom Dia Galera..

Tô aqui porque sinto a necessidade de conversar, saber algumas opiniões, pra quem sabe assim eu consiga traçar um futuro, porque tá difícil :c

Vou tentar ser breve..

Eu sempre me dei muito bem com computadores, era viciado em aprender, jogar, desmontar, arrumar, bagunçar, enfim. Sempre mandei relativamente bem.

Eu não sei por qual motivo, acabei meio que 'abandonando' toda essa curiosidade.. Quando fiz 17 anos, resolvi ir embora de casa (Até então Mato Grosso do Sul) e vim estudar e trabalhar no Paraná. Optei por Ciências Biológicas, pois no ensino média ia bem em Biologia. Entrei no ensino público e quando fui pro terceiro ano, Desisti. Não era o que eu queria.

Fiquei um ano parado, pensando no que fazer.. Optei por Tecnologia em Agronegócios, pois consegui uma bolsa integral do ProUni..

Eis aqui, meu grande dilema. Estou com quase 23 anos, curso Agronegócios a 1 ano e meio e ainda faltam mais 1 ano e meio para eu terminar esse curso. Desde que entrei no curso, NÃO CONSIGO ARRUMAR EMPREGO! Não sei se é pelo fato de eu não ter sido criado no sítio como 98% da minha turma, mas tá complicado.

Eu já tô de saco cheio! Sinceramente, não aguento mais.. Eu acabo indo bem nas matérias pois me considero relativamente inteligente, mas de qualquer forma, não tô gostando.

Tenho pensado sériamente em abandonar esse curso e começar algo relacionado a Tecnologia da Informação, mas estou com um medo terrível.

Fico me perguntando, será que não estou muito velho pra começar outro curso? Será que compensa terminar essa faculdade e futuramente tentar começar outra? Será que consigo acompanhar essa 'molecada' que tá cada vez mais por dentro de tudo que eu já esqueci?

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

Ahh.. esqueci de um fato que, talvez, seja relevante.. Recentemente fui aprovado no concurso do Banco do Brasil no Mato Grosso.. e como a região é praticamente MOVIDA pelo Agronegócio, seria excelente eu ter esse curso de Agronegócios para ascenção profissional no Banco.. Mas eu não sei se quero trabalhar com isso pro resto da vida :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal voce ir trabalhar no Banco, termine seu curso se der... ou se não der vá para o Banco, é um orgão público, nunca vais ser demito, exceto por justa causa.

O Banco tem um bom salário, pague uma facul e faça o curso que desejas.

Lembra de uma coisa, nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos, ainda mais estudos...

És novo... Tem um amigo meu que faz TI. Na sala dele tem um senhor de 66 anos de idade, que entrou sem saber nada e agora... em agosto está se formando em TI.

Espero ter te ajudo, abraço e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha

Todo mundo passa / passou por esse dilema. É uma coisa da vida. Infelizmente, o futuro é incerto demais para nós sequer tentar planejá-lo, e isso, acaba virando em medos e temores em nossa vida.

É impossível você saber agora, qual será sua escolha certa. Mas você tem algumas opções que podem te ajudar a ficar mais tranquilo com sua decisão.

Primeiramente, tens que descobrir o que REALMENTE quer para sí. O que te traz felicidade... o que você realmente gosta de fazer. E para isso, tens que "experimentar" o que você pensa que gosta. Só tendo contato diário é que vai saber se realmente sente prazer em fazer determinada ação.

Depois, você tem que ver as oportunidades que estão a sua frente. JAMAIS diga não a uma oportunidade... ela costuma passar 1 vez apenas em sua vida.

Então, mesmo que pareça algo louco, ou sem sentido para você em uma primeira vista, pode ser que no amanhã vire algo que você goste. E como eu falei, você só vai saber, se estiver lá!

Então, dado o exposto por você, eu trabalharia no Banco, que é um ótimo emprego. E paralelamente, faria uma universidade. Se você é inteligente como diz, faça (não é tente, é FAÇA) uma federal. Assim seu dinheiro irá cobrir todas suas despesas, e você vai estar em uma universidade, normalmente, mais conceituada e melhor que as instituições privadas).

Faça o curso de T.I. (Tecnologia da Informação) da sua escolha, e veja se realmente é o que gosta. Caso seja, espere se formar, faça uma pós ou até mesmo um doutorado (porque apenas o salário de grau superior em T.I., não vai bater no salário que você irá ganhar na carreira de bancário). E depois de conseguir uma pós, aí sim, saia em busca do trabalho que você se sentirá a vontade.

Não se preocupe com a idade. O importante é ter garra e coragem pra fazer as mudanças e tomar as decisões necessárias para isso tudo.

Uma empresa que se preste, jamais vai deixar de contratar um funcionário excelente, com um bom curriculum, e que tenha 35 anos, do que contratar alguém com 22, que recém se formou em uma universidade privada, e que acha que é o "hacker"...

É isso.

Abraço e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh.. esqueci de um fato que, talvez, seja relevante.. Recentemente fui aprovado no concurso do Banco do Brasil no Mato Grosso.. e como a região é praticamente MOVIDA pelo Agronegócio, seria excelente eu ter esse curso de Agronegócios para ascenção profissional no Banco.. Mas eu não sei se quero trabalhar com isso pro resto da vida :/

Faça o curso de T.I. (Tecnologia da Informação) da sua escolha, e veja se realmente é o que gosta. Caso seja, espere se formar, faça uma pós ou até mesmo um doutorado (porque apenas o salário de grau superior em T.I., não vai bater no salário que você irá ganhar na carreira de bancário). E depois de conseguir uma pós, aí sim, saia em busca do trabalho que você se sentirá a vontade.

Olá rick2107,

Lembrando que dentro do BB você tem vários concursos internos para ir mudando de sector, inclusive TI, se for do seu agrado.

Assino embaixo o que os colegas lhe falaram; eu não perderia essa oportunidade de pular na sela deste cavalo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...