Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capturando sinal WiFi Free


alestorres

Posts recomendados

Bom dia pra todos.

Gostaria da opinião de vocês.

Na minha cidade, a prefeitura disponibilizou sinal WiFi free, acontece que em minha casa nao chega o sinal, que fica em torno de 300 mts de distancia do roteador, gostaria de saber como "alcançar" este sinal, e distribuir para dentro de minha casa com um roteador, o meu roteador é um TPLink TL-WR941ND.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, assumindo que apenas o sinal não chega à sua casa, talvez com uso de uma antena você consiga pegar o sinal.

Agora, com seu atual roteador provavelmente não será possível.

1. Porque ele não tem modo cliente.

2. Porque não é possível receber e retransmitir wireless usando um aparelho com apenas uma placa de rede wireless interna. Você até poderia tentar o modo WDS ou repetidor universal, mas não recomendo pela perda de performance na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o Dwatashi falou...

Você vai precisar de uma antena externa... direcional...

Porém, caso você queira usar este roteador, e não querer gastar investindo em algo melhor, que faça por si só repetição, recomendo a aquisição de outro ACCESS POINT, dos mais baratos. Aí 1 fica para receber o sinal da Prefeitura, e através de um cabo de rede normal, você liga no outro ACCESS POINT, que faria a distribuição para a sua residência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...