Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cameras ip


joaosjr

Posts recomendados

Galera... to pecisando de uma ajuda..

Instalei 4 cameras ip no restaurante onde trabalho, conectadas a um PC(servidor) com o Security Monitor Pro onde gravo todos os videos, ate ai beleza.. as cameras vem com uma opção de visualizaçao pela net com um dominio do fabricante, mas para isso tenho que abrir a porta 80 no Router.

Tentei abrir a porta, mas seguia como porta fechada, liguei para o operador de telefonia e pedi para me acessorarem no processo, ele me comentaram que neste router é impossivel abrir a porta 80 porque esta sendo utilizada pelo operador para assistencia remota ao router, beleza, entrei no Setup das cameras e mudei por exemplo para a porta 1010, neste momento a camera deixou de funcionar, tive que resetar camera por camera nas configuraçoes de fabrica para voltarem a funcionar..

então decidi por utilizar o TeamViewer para ter acesso remoto ao PC(servidor) e desta forma visualizar as cameras, mas você sabem as cores nao sao as mesmas e a nitidez da imagem tambem..

Antes de vir viver aqui na españa me dedicava a paginas de internet ai no Brasil, então estive pensando en criar uma pagina no PC (servidor) com uma tabela de 2 colunas e 2 linhas e em cada celula fazer um include con o IP local de cada camera, instalar por exemplo o NO-IP para ter acesso a esta pagina desde fora da minha rede local, mas nao tenho a minima ideia se primeiro "vai funcionar" e em segundo "configurar o NO-IP" tentei encontrar um tutorial na net mas nada... nao sei se é devido ao ferrugem que levo mais de 10 anos sem trabalahr de verdade com informatica,.

então se alguem pode me dar uma maozinha, agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que usar uma porta superior a 1024.

A porta 80 é bloqueada para os acessos residenciais, apenas alguns empresariais possuem esta porta aberta.

Agora para abrir, depende do sistema da camera IP, marca, firmware, etc.

Por exemplo, já utilizei cameras que permitem acesso direto, bastando configurar a porta corretamente. Outras que precisam de programa específico, depois de configuradas você precisa baixar o aplicativo deles para poder acessar a camera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que usar uma porta superior a 1024.

A porta 80 é bloqueada para os acessos residenciais, apenas alguns empresariais possuem esta porta aberta.

Agora para abrir, depende do sistema da camera IP, marca, firmware, etc.

Por exemplo, já utilizei cameras que permitem acesso direto, bastando configurar a porta corretamente. Outras que precisam de programa específico, depois de configuradas você precisa baixar o aplicativo deles para poder acessar a camera.

então amigo.. mas você nao acha que seria mais fácil o acesso configurando o servidor como servidor de pagina (nao sei se com algum programa gratuito) e fazer uma pagina com as cameras? NAO SEI SE ISSO TAMBEM FUNCIONARIA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...