Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com defeito, por qual trocar?


guicamarotto

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Fiz um post na parte de pc travando, mas como agora tenho quase certeza que é a mobo, postarei aqui!

pc travando

Resumindo meu pc travou e quando ligava nao mostrava imagem!

Tirei a placa de videos e liguei o monitor na onboard! Apareceu imagem mas travou na tela da mobo!

Reiniciei a maquina apertando o "del" e reparei que só estava contando 4gb de memoria sendo que tenho 8gb.

Tirei uma das memorias e funcionou! subiu todo sistema! Testei os slots e as memorias e reparei que a memoria "boa" só funcionou no 1o slot (1 de 4) e a memoria supostamente "ruim" nao funcionou em nenhum slot.

Voltei a placa de video deixando apenas a memoria boa no slot bom, e travou de novo! tirei a placa de video novamente e foi!

porém hoje pela manha travou novamente na tela da mobo!

Acredito que seja ela o problema e que todas minhas outras placas estejam zuadas! vou enviar na assistencia para teste de componentes!

Caso seja a placamae, por qual posso trocar com um custo beneficio bacana e que aceite todos meus outros componentes nela?

A placa-mãe é a

Asus Bulldozer/Phenom II (AM3+) | M5A88-M Evo

Segue a configuração atual!

AMD Phenom II X4 955 AM3

Coolermaster AMD (AM2/AM2+/AM3)

2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 460 1GB GDDR5 256-bit (Point of View)

Fonte De Alimentação: Aerocool 700W | E80 Eco-Friendly Edition

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Samsung HDD 500GB SATA2 EcoGreen 5400RPM

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho Phenom x4 9600 2.3 em uma placa mãe am3 +, está certo isso?? Se eu não me engano esse processador é Am2+ e não deveria funcionar em uma placa mãe Am3 ou Am3+ porque esse processador só possui o controlador de a memoria ddr2...

Nunca tinha me atentado a isso @zex! estranho que tenho essa configuração a 2 anos e só foi dar problema agora! mas por via das dúvidas, acho que já vou trocar o processador!

Valeu pelo toque!

EDITADO!

Zex! a descricao do processador tava errada!! é um Phenom II x4 am3 mesmo! haha!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...