Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vinixlad

Problema com BIOS

Recommended Posts

Galera eu estou desesperado :/

Acontece que eu tinha um pc mediano, e decidi ir trocando as peças de pouco a pouco.

Troquei a fonte, uma thermaltake de 600W real.

Estou desde abril com ela, tudo na boa.

Semana passada comprei uma Placa-mãe Asus M5A78L LE para processadores AMD soquete AM3+

A placa chegou, mas como eu não tinha o processador e a memoria ainda (minha memoria antiga é ddr2 e meu processador AM2) esperei chegar o processador e as memorias hoje. Memorias da Corsair vegenace, 2x4gb (8gb) e um FX 8320 (3.5ghz).

Pluguei tudo, liguei o computador. Tudo funcionando.

Estou usando o Windows 8 x64 e eles começou a instalar o drivers. Tudo ok.

Uso uma placa de rede da Realtek Wireless e tive que reinstalar o driver para ela funcionar normalmente.

Depois disso me lembrei que no site do Kabum (onde comprei a placa) havia o seguinte aviso:

"Para o funcionamento correto dos novos processador AM3+ FX da AMD, é

altamente recomendável a atualização da BIOS para a mais nova versão (

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78L_LE/_download ).

Para tal procedimento, é necessário que um técnico de sua confiança o

faça. Qualquer erro na atualização por falta de conhecimento técnico

que resulte em dano permanente a placa-mãe, a garantia não cobrirá. "

Segue o link

Placa-mãe Asus

Então fui no site da Asus e baixei a versão mais recente, verifiquei varias vezes, aparentemente a placa-mãe veio na versão 5101 e a atualização era a 6101.

Fui atualizar através do programa Asus Updater, selecionei a opção de atualizar a Bios através de um arquivo, mas antes eu fiz backup da original e salvei no cartao de memoria do celular.

Nos procedimentos do programa começou a mostrar

que havia deletado a bios antiga, e depois colocado a nova, e a ultima etapa era a de teste. E deu erro.

E mandou eu fazer de novo e fiz. Mas deu erro na primeira etapa.

Eu tinha pensado que o problema era o programa e acabei desligando o computador

Quando liguei de novo o problema:

sem video, sem bips, o computador liga normalmente mas nao aparece nada, teclado só pisca, nem mouse. O Driver de DVD funciona mas parece que é só.

Bios: 16 Mb Flash ROM, AMI BIOS, PnP, DMI v2.0, WfM2.0, SM BIOS V2.5, ACPI V2.0a

E mais uma coisa: Meu gabinete nao tem speaker de beep, ele nao beepa quando liga desde q o tenho, o problema não são os cabos, ele esta sem speaker mesmo...

Por eu ter o backup da antiga bios tem alguma forma de coloca-la? Por pendrive, DVD ou algo do tipo? Ou já perdi a placa mãe mesmo?

É novinha to desesperado, já procurei no google mas são tantas informações que fico com medo de sair testando de tudo...

Me ajudem galera por favor :/

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera eu estou desesperado :/

Acontece que eu tinha um pc mediano, e decidi ir trocando as peças de pouco a pouco.

Troquei a fonte, uma thermaltake de 600W real.

Estou desde abril com ela, tudo na boa.

Semana passada comprei uma Placa-mãe Asus M5A78L LE para processadores AMD soquete AM3+

A placa chegou, mas como eu não tinha o processador e a memoria ainda (minha memoria antiga é ddr2 e meu processador AM2) esperei chegar o processador e as memorias hoje. Memorias da Corsair vegenace, 2x4gb (8gb) e um FX 8320 (3.5ghz).

Pluguei tudo, liguei o computador. Tudo funcionando.

Estou usando o Windows 8 x64 e eles começou a instalar o drivers. Tudo ok.

Uso uma placa de rede da Realtek Wireless e tive que reinstalar o driver para ela funcionar normalmente.

Depois disso me lembrei que no site do Kabum (onde comprei a placa) havia o seguinte aviso:

"Para o funcionamento correto dos novos processador AM3+ FX da AMD, é

altamente recomendável a atualização da BIOS para a mais nova versão (

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78L_LE/_download ).

Para tal procedimento, é necessário que um técnico de sua confiança o

faça. Qualquer erro na atualização por falta de conhecimento técnico

que resulte em dano permanente a placa-mãe, a garantia não cobrirá. "

Segue o link

Placa-mãe Asus

Então fui no site da Asus e baixei a versão mais recente, verifiquei varias vezes, aparentemente a placa-mãe veio na versão 5101 e a atualização era a 6101.

Fui atualizar através do programa Asus Updater, selecionei a opção de atualizar a Bios através de um arquivo, mas antes eu fiz backup da original e salvei no cartao de memoria do celular.

Nos procedimentos do programa começou a mostrar

que havia deletado a bios antiga, e depois colocado a nova, e a ultima etapa era a de teste. E deu erro.

E mandou eu fazer de novo e fiz. Mas deu erro na primeira etapa.

Eu tinha pensado que o problema era o programa e acabei desligando o computador

Quando liguei de novo o problema:

sem video, sem bips, o computador liga normalmente mas nao aparece nada, teclado só pisca, nem mouse. O Driver de DVD funciona mas parece que é só.

Bios: 16 Mb Flash ROM, AMI BIOS, PnP, DMI v2.0, WfM2.0, SM BIOS V2.5, ACPI V2.0a

E mais uma coisa: Meu gabinete nao tem speaker de beep, ele nao beepa quando liga desde q o tenho, o problema não são os cabos, ele esta sem speaker mesmo...

Por eu ter o backup da antiga bios tem alguma forma de coloca-la? Por pendrive, DVD ou algo do tipo? Ou já perdi a placa mãe mesmo?

É novinha to desesperado, já procurei no google mas são tantas informações que fico com medo de sair testando de tudo...

Me ajudem galera por favor :/

Agradeço desde já

você tem q identificar o chip bios na placa mãe, s for socketeado de boa, é só remove-lo com uma pinça, agora s for soldado na placa oc vai precisar removelo através d um ferro d solda ou estação d ar quente, oc ainda vai precisar d outra placa mãe boa provavelmente identica a sua para fazer a clonagem da bios, oc tb pode procurar uma assistencia tecnica e pedir q os mesmos façam isso pra você, exixtem aparelhos hoje q fazem esse tipo de gravação, bastando só oc ter o chip bios em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

vinixlad

Veja o que encontrei sobre essa placa-mãe no site da ASUS

CrashFree BIOS 3

CrashFreeBios3.gifRestaure a BIOS corrompida facilmente usando um pendrive USB

O ASUS CrashFree BIOS 3 permite que o usuário restaure os dados da BIOS corrompida usando um pendrive USB com os arquivos da BIOS. Este utilitário poupa aos utilizadores o custo e incómodo de comprar um chip BIOS substituto.

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78L_LE/

Compartilhar este post

Link para o post

Caros muito obrigado pelo retorno.

Pelo que me parece a Bios é soldada...

Eu mandei para garantia pra ver se consigo uma troca, caso não consiga vou tentar usar essa ferramenta que me passaram acima, assim que tiver uma resposta volto a postar

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais