Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diablos

Notebook esquentado e desligando!

Recommended Posts

Olá pessoal tenho um vaio core i5-2410, memoria de 8 giga e hd de 500 giga...

Baixei o speed fan para monitorar sua temperatura e notei que quando executo games e filmes em alta definição a temperatura passa dos 75 °c e ele logo reinicia, alguém ae teria alguma sugestão meu S.O. e o 7 profissional 64, já limpei o cooler e coloquei mais pasta térmica no processador e nada!!

:cool::cool::cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal tenho um vaio core i5-2410, memoria de 8 giga e hd de 500 giga...

Baixei o speed fan para monitorar sua temperatura e notei que quando executo games e filmes em alta definição a temperatura passa dos 75 °c e ele logo reinicia, alguém ae teria alguma sugestão meu S.O. e o 7 profissional 64, já limpei o cooler e coloquei mais pasta térmica no processador e nada!!

:cool::cool::cool:

Olá amigo, seja bem vindo ao fórum.

Segundo a Intel, o modelo I5 2410 portátil possui 35w de TDP (Capacidade de Dissipação Térmica), e temperatura máxima de 100°C.

O que pode estar acontecendo é a temperatura de shutdown na BIOS estar na faixa dos 75°, ocorrendo o desligamento quando chega a esse nível.

Caso seja esse o caso, basta alterar (por sua conta e risco) esta opção na BIOS, aumentando a temperatura de desligamento para a faixa desejada.

Não tenho certeza se todos os modelos de noterbook oferecem este recurso, o jeito é acessar a BIOS e conferir.

Vale também evitar o uso do notebook em cima de almofadas ou superfícies que obstruam a entrada de ar nos orifícios destinados a refrigeração.

Forte abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo, seja bem vindo ao fórum.

Segundo a Intel, o modelo I5 2410 portátil possui 35w de TDP (Capacidade de Dissipação Térmica), e temperatura máxima de 100°C.

O que pode estar acontecendo é a temperatura de shutdown na BIOS estar na faixa dos 75°, ocorrendo o desligamento quando chega a esse nível.

Caso seja esse o caso, basta alterar (por sua conta e risco) esta opção na BIOS, aumentando a temperatura de desligamento para a faixa desejada.

Não tenho certeza se todos os modelos de noterbook oferecem este recurso, o jeito é acessar a BIOS e conferir.

Vale também evitar o uso do notebook em cima de almofadas ou superfícies que obstruam a entrada de ar nos orifícios destinados a refrigeração.

Forte abraço e boa sorte

É Mais fácil abrir o notebook e limpar,eu n mudaria,pois pode ocorrer do cpu aquecer demais e acabar queimando.

Compartilhar este post

Link para o post
É Mais fácil abrir o notebook e limpar,eu n mudaria,pois pode ocorrer do cpu aquecer demais e acabar queimando.

O colega já disse acima que Limpou o cooler e trocou a pasta térmica, sem resultados satisfatórios.

Limpeza só ameniza a situação em caso de muita sujeira acumulada.

Vale lembrar que por se tratar de um computador compacto, suas soluções de refrigeração não são tão eficientes como as de desktop.

A familia "I" da intel (Iny Bridge) possui tecnologia que reduz o clock caso as temperaturas fujam aos limites de segurança, impedindo a queima do hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
O colega já disse acima que Limpou o cooler e trocou a pasta térmica, sem resultados satisfatórios.

Limpeza só ameniza a situação em caso de muita sujeira acumulada.

Vale lembrar que por se tratar de um computador compacto, suas soluções de refrigeração não são tão eficientes como as de desktop.

A familia "I" da intel (Iny Bridge) possui tecnologia que reduz o clock caso as temperaturas fujam aos limites de segurança, impedindo a queima do hardware.

bom,nem tinha prestado a atenção,então o unico jeito é fazer isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais