Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cougar Evolution x Corsair Carbide 300r


Guiba

Posts recomendados

Pessoal,

To montando uma máquina pra mim e estou na dúvida de qual dos dois gabinetes comprar... Achei o Cougar mais bonito e com mais funcionalidades externas, mas sempre ouço falar bem do Corsair...

Qual vocês me recomendam?

O PC q to montando tem a seguinte configuração:

- Processador Intel Core i5-4670 3.4GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box

- Placa Mãe Gigabyte GA-Z87-D3HP LGA 1150 - Box

- Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ8GX3M1A1600C10B 8GB 1600MHz - Box

- HD Seagate Barracuda ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB SATA III

- Fonte SeaSonic 850W SS-850AM ATX/EPS Cabos Modulares PFC Ativo - Box

Brigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo você ficar com o gabinete que você mais gostou.

Meu gabinete é o 300R e já tive oportunidade de ouvir a opinião de alguém que tem o 300R e o Cougar.

O Cougar tem suas vantagens externas como o controlador de fan e dock para HD.

Ele tem bom fluxo de ar e bom espaço atrás da bandeja da placa mãe para organização dos cabos.

O seu revestimento plástico é robusto e de boa qualidade.

O Cougar tem melhor largura útil para instalação de air coolers.

No caso do 300R com janela de acrílico o Hyper 212 não vai permitir a instalação das fans do painel lateral.

O 300R convencional não tem esse problema com o Hyper 212.

Algumas críticas que ouvi, mas não creio que deva fazer você desistir do gabinete:

1) O gabinete possui bom revestimento plástico, no entanto ele acaba por aumentar um pouco as dimensões do gabinete.

O seu espaço interno na verdade acaba sendo basicamente a mesma do 300R.

2) O painel frontal não é filtado como o do 300R e acaba acumulando um pouco mais de poeira dentro do gabinete.

3) O Cougar tem 6 baias de 5 1/4 fixas e eu pessoalmente preferia que fosse como o 300R ou o 500R.

O 300R não tem nenhuma obstrução entre as baias de 5 1/4 e a gaiola de disco rígido viabilizando melhor fluxo de ar e garantindo um espaço extra para instalação de placas de vídeos.

O 500R tem duas gaiolas de discos rígidos removíveis.

Os gabinetes da Corsair tem boa qualidade construção.

Pessoalmente, prefiro o 300R por não ter essa aparência de excesso de plástico.

Eu teria apenas poucas críticas do 300R que seriam com relação com as fans do topo, mas não creio que sejam muito relevantes:

1) Caso você opte por usar uma fan de 140 mm no topo frontal, a primeira baia de 5 1/4 fica inutilizado para instalação de drives.

A fan de 120 mm não tem esse problema.

2) A instalação de water coolers como o H80 deixa pouco espaço para instalação da fan do topo traseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...