Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ALgir

Dúvidas sobre o AMD 8350

Recommended Posts

Eu tava em um impasse sobre comprar o AMD 8350 ou o intel core i7 4770 queria saber a opinião de vocês sobre as diferenças entre os dois processadores e se vale a pena gastar 500 R$ a mais comprando o i7

Eu pretendo renovar o pc e estou pesquisando peça por peça, aprendendo sobre a parte interna do pc e tal

Aqui tem as especificações do AMD 8350

Especificações:

- Soquete: AM3+

- Número de núcleos: 8

- Frequência de Operação: 4.0GHz (4.2GHz Turbo)

- Suporta memórias DDR3, 1333-1866, 1.5V

- L2 Cache: 4x2MB

- L3 Cache: 8MB

- Tecnologia: 32nm

- Suporte a Virtualização

- Suporte a 64 bits

- Consumo máximo de energia: 125 W

- Temperatura máxima de trabalho: 72,7° C

Eu queria perguntar sobre esse suporte de memória dele, como eu sou um tanto leigo...

ele suporta DDR3, "1333~1866" o que são esses "1333-1866"?

Ele tem 8 núcleos, é né, é bastante, como eu tiro proveito desses 8 núcleos?

é relacionado a placa mãe?

Que placa mãe é boa?

Esse soquete "AM3+" também encaixa nos sockets "AM3"? (se a placa mãe tiver socket "AM3" em vez de "AM3+" vai encaixar sem problema?

Eu percebi que uma vantagem da AMD é uma certa facilidade em fazer overclock

fazer overclock vai diminuir a vida útil do pc?

eu posso deixar o pc com overclock diariamente sem problema ou consequencia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLá,

Depende do uso, o i7 é mais processador que o FX porém o i7 não permite overclock nesse modelo que você citou para permitir terá que ser o modelo com a letra "k" no final que é ainda mais caro...Em 95% dos casos o i7 é muita potencia que nunca será usado...A briga seria entre o FX e um i5 3º geração tanto em desempenho como em preço...

As memorias como os processadores possuem um "clock" tipo pentium 4 3.0(3.0 = 3000Mhz), mas memorias são a mesma coisa memoria DDR3-1333(onde o clock da memoria é 1333 ou 1.3).

As placas mãe AM3+ aceitam qualquer processador AM3, porém não fazem o inverso as placas mãe AM3 não aceitam processadores AM3+...

Sobre overclock se bem feito o processador vai durar até você enjoar e trocar por um modelo mais novo :D ...

Eu optaria entre i5 3º geração ou FX-8350 ou ainda FX-6300 dependendo do uso...

Boa sorte,

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra jogos o intel é melhor.Mas como disse o amigo Edcreek,o intel ivy bridge í5,é uma boa pedida.Além de caros,os novos(4770) são quase iguais aos ivy.melhor buscar uma boa VGA.Espere as feras te ajudarem.Já já elas vão aparecer por aqui.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais