Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o AMD 8350


ALgir

Posts recomendados

Eu tava em um impasse sobre comprar o AMD 8350 ou o intel core i7 4770 queria saber a opinião de vocês sobre as diferenças entre os dois processadores e se vale a pena gastar 500 R$ a mais comprando o i7

Eu pretendo renovar o pc e estou pesquisando peça por peça, aprendendo sobre a parte interna do pc e tal

Aqui tem as especificações do AMD 8350

Especificações:

- Soquete: AM3+

- Número de núcleos: 8

- Frequência de Operação: 4.0GHz (4.2GHz Turbo)

- Suporta memórias DDR3, 1333-1866, 1.5V

- L2 Cache: 4x2MB

- L3 Cache: 8MB

- Tecnologia: 32nm

- Suporte a Virtualização

- Suporte a 64 bits

- Consumo máximo de energia: 125 W

- Temperatura máxima de trabalho: 72,7° C

Eu queria perguntar sobre esse suporte de memória dele, como eu sou um tanto leigo...

ele suporta DDR3, "1333~1866" o que são esses "1333-1866"?

Ele tem 8 núcleos, é né, é bastante, como eu tiro proveito desses 8 núcleos?

é relacionado a placa mãe?

Que placa mãe é boa?

Esse soquete "AM3+" também encaixa nos sockets "AM3"? (se a placa mãe tiver socket "AM3" em vez de "AM3+" vai encaixar sem problema?

Eu percebi que uma vantagem da AMD é uma certa facilidade em fazer overclock

fazer overclock vai diminuir a vida útil do pc?

eu posso deixar o pc com overclock diariamente sem problema ou consequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá,

Depende do uso, o i7 é mais processador que o FX porém o i7 não permite overclock nesse modelo que você citou para permitir terá que ser o modelo com a letra "k" no final que é ainda mais caro...Em 95% dos casos o i7 é muita potencia que nunca será usado...A briga seria entre o FX e um i5 3º geração tanto em desempenho como em preço...

As memorias como os processadores possuem um "clock" tipo pentium 4 3.0(3.0 = 3000Mhz), mas memorias são a mesma coisa memoria DDR3-1333(onde o clock da memoria é 1333 ou 1.3).

As placas mãe AM3+ aceitam qualquer processador AM3, porém não fazem o inverso as placas mãe AM3 não aceitam processadores AM3+...

Sobre overclock se bem feito o processador vai durar até você enjoar e trocar por um modelo mais novo :D ...

Eu optaria entre i5 3º geração ou FX-8350 ou ainda FX-6300 dependendo do uso...

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...