Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nonenmacher

Memoria Asus 1215B

Recommended Posts

Olá

Tenho um netbook Asus 1215B com 2Gb de memoria e estou pensando em colocar mais 2Gb. Abri o compartimento das memórias para ver que marca ou qual era o clock da memoria que veio instalada com o netbook mas não consegui achar informação nenhuma. Ai que vem a minha duvida, como eu faço para saber qual o clock dela e quais marcas eu devo comprar que vão ser compativeis com a minha memoria.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá

Tenho um netbook Asus 1215B com 2Gb de memoria e estou pensando em colocar mais 2Gb. Abri o compartimento das memórias para ver que marca ou qual era o clock da memoria que veio instalada com o netbook mas não consegui achar informação nenhuma. Ai que vem a minha duvida, como eu faço para saber qual o clock dela e quais marcas eu devo comprar que vão ser compativeis com a minha memoria.

Muito obrigado

não tem como te falar algo sem algumas informações.

Ante de mais nada, para você trocar a memoria ( ou aumentar os GIgas do seu computador), você primeiramente precisa saber Duas Coisas: (1) Frequencia (2) Modelo da memória se é "DDR" "DDR1","DDR2" ou "DDR3" ( esses são modelos) :cool:.

Com Essas informações você poderá ir a loja de informatica mais próxima de sua casa que o vendedor irá lhe perguntar sobre isso.

uma dica : Geralmente essa informação fica na memoria mesmo. encontre algo sobre "800","1333" ou "1064" ( essas são Frequências :) ).

sobre marcas eu ainda não tive problemas com a "Kingston".

Boa Sorte !!!

Outra Dica : Pegue o modelo do seu netbook, jogue no google e pega essas informações por lá também ( você escolhe ),

: obs: Sem essas informações, Esqueça amigo, você não poderá fazer o que quer! (_(

Espero ter ajudado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse netbook usa memoria ddr3 de notebook..... quanto a velocidade da que está instalada, você pode usar o programa cpu-z para identificar a velocidade da mesma.... as memorias não precisam ser exatamente iguais , a grande maioria funciona mesmo misturadas com de outros fabricantes....Pode até existir alguma incompatibilidade, mas é muito raro, e para conseguir descobrir isso, só testando mesmo....

Só uma dica, como o processador desse netbook é muito fraco, não vale a pena colocar mais do que 2GB nesse netbook, se você puder trocar essa memoria que você já tem por "DUAS" de 1GB no minimo 1333, seria melhor e não gastaria nada e ainda ativa o dual channel das memorias, que melhora um pouco a performance da maquina e melhora significativamente a performance da vga caso a mesma use a memoria compartilhada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o cpu-z e descobri que a memória é DDR 3, com frequencia de 1066. Minha duvida maior era quanto a marca mesmo, mas como o Zex falou que a maioria das marcas não tem problema de compatibilidade então não há problema.

Quanto a melhora teve um amigo meu que tinha esse mesmo PC e notei uma boa diferença com as 2 memorias de 2Gb. Só ele não sabia qual modelo ele tinha comprado pra me informar.

Minha duvida foi resolvida. Muito obrigado a todos. Moderador, pode fechar o topico.

Compartilhar este post

Link para o post
Usei o cpu-z e descobri que a memória é DDR 3, com frequencia de 1066. Minha duvida maior era quanto a marca mesmo, mas como o Zex falou que a maioria das marcas não tem problema de compatibilidade então não há problema.

Quanto a melhora teve um amigo meu que tinha esse mesmo PC e notei uma boa diferença com as 2 memorias de 2Gb. Só ele não sabia qual modelo ele tinha comprado pra me informar.

Minha duvida foi resolvida. Muito obrigado a todos. Moderador, pode fechar o topico.

Se for comprar a memoria em uma loja de informatica, peça para testar antes , para evitar problemas... é difícil , mas pode acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais