Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Primasoft

Memtest 86+ & Windows Memory

Recommended Posts

Bom Dia galera !

Alguém pode tirar uma duvida minha por favor?

Seguinte, fui fazer um teste de memória em um computador aqui na empresa e usei o cd do Windows Memory Diagnostic, aquele que tem uma tela preta de fundo, e ele não detectou nenhum problema com o pente de memória, porém, quando eu usei o Memtest86+, aquele com a tela azul de fundo, ele detectou erros, alguém sabe qual a diferença entre os dois programas?

Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca utilizei o Windows Memory Diagnostic, mas o Memtest para se obter um resultado de análise mais completo, a máquina deve ficar ligada por pelo menos uma hora.

Talvez o mecanismo do Windows Memory Diagnostic, funcione da mesma maneira.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes testes com programas embutidos, tipo Windows não são muito confiáveis. Deixe o PC ligado certo tempo, (Para esquentar), depois, utilize o Memtest86+ (Software Independente). Teste separado um pente de cada vez, assim, detecta qual tem defeitos. E troque. Faz o Boot do CD pela Bios, como uma formatação. Pode na garantia testar 02 vezes cada pente, marcando já erros no inicio, morreu. Siga a dica no link:

http://pt.kioskea.net/faq/1721-testar-suas-barras-de-ram-com-o-memtest

Download: Versão 4.20

http://www.memtest.org/

Editado por Paulo Tacco
Correção.
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resumo, o memtest+ é mais completo e preciso que do Windows.

Agora eu recomendo fazer o teste das memórias em conjunto, isto porque você geralmente deseja utilizar a quantidade de memória disponível. Se houver erro, basta localizar no manual a ordem dos pentes e fazer a correlação no memtest, por exemplo, se você tem 4GB sendo 2x2GB se os erros aparecerem antes dos 2048 é no primeiro pente, se for depois é no segundo.

Lembrando que pode ocorrer os pentes em separado não apresentarem erros, logo pode ser que eles estejam com SPD distintos, ou mesmo sejam de velocidades diferentes. Por exemplo, é possível usar um pente DDR3-1066 juntamente com DDR3-1333, mas pode-ser necessário ajustar manualmente as memórias para DDR3-1066 para evitar problemas. O problema é que algumas placas-mãe permitem ajustes bem limitantes, o que limita também utilizar as memórias. Este seria um dos motivos porque utilizar memórias de mesma marca e tipo são uma grande recomendação.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh ok galera ! Muito Obrigado mesmo, eu sempre ficava na duvida em qual usar aqui na assistência e acabava perdendo muito tempo as vezes passando um e não pegava nada, vou seguir a recomendação de vocês =D !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×