Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não instala windows - Tracinho branco piscando


gwenneth

Posts recomendados

Bom dia. Ja pesquisei um monte na net e nada me ajudou. Tenho um computador aqui, que estava apresentando um erro que ainda não tnha visto. Era uma tela azul, escrito Stop e um monte de numeros. O computador tinha instalado Windows 7, sendo que só tem 512Mb de memória. Tentei reparar HD (sem bad blocks), e reparar sistema. Mas ao tentar carregar o sistema do DVD do Windows, dava o mesmo erro. Coloquei então o HD em outra máquina e salvei os dados, pra poder "brincar" a vontade e não perder nenhum arquivo. Aí coloquei o CD do Windows XP para tentar instalar (Inclusive antes zerei o HD com um live CD do Hiren's Boot). Ele carrega todos os arquivos de instalação e quando vai para a parte que mostra as opções de instalação/reparo, fica só um tracinho branco piscando no canto e não sai dali.

Troquei HD, memória, fonte, desabilitei/habilitei o que podia na BIOS, desconectei cabos que não estava utilizando, troquei CD-ROM e nada... Pelo que vi nas minhas pesquisas pode ser o processador. Será que é mesmo? Não sei mais o que testar ou fazer. Ah, coloquei o HD em outro PC e fiz uma instalação e coloquei de volta na maquina, pra pelo menos entrar em modo de segurança (pra não carregar os drivers da outra maquina) mas ele fica no mesmo pontinho piscante...

Alguma ideia??

O computador é um Positivo daqueles Sim+.

Placa-mãe: POS-MI945AA

Processador: Intel Celeron® CPU 430 1.80GHz

HD: Sata (testei IDE)

Desde já muito obrigada. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se vai formatar tem que entrar na Bios onde HD fica em 1º Boot, altere para unidade CDrom, (Antes aperte F10 para salvar, escolha Yes (sim) e enter, concluída a tarefa retorne HD em 1º Boot. Chegando nas partições, tem que deletar a C:/ e criar uma nova no lugar, limpa do zero. Processador pifado, o PC nem liga.

Outra: Se assim não formatar, desligue o PC, retire a bateria da placa mãe por 1 minuto, recoloque, vai zerar o CMOS da Bios, terá que acertar a hora e data, costuma sair o HD do 1º Boot, verifique. Siga alterando Cdrom para formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta instalar o sistema nesse HD com um clock menor do processador diminuindo o multiplicador no setup do BIOS e salvando ao sair.

Se esse HD é IDE sabe que existem uns segredinhos para que tudo corra bem.

Sabe me dizer onde encontro essa configuração do clock? Olhei na Bios e não encontrei.

Quanto ao HD, o mesmo ocorre com HD Sata e IDE. E procurei pela configuração onde escolhemos AHCI ou IDE e não tem, tem apenas a opção

On-chip sata controller que tem as opções IDE ou Disable.

Obrigada pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura com calma no setup que você encontra a configuração da frequência do processador e seus multiplicadores.

Seria a opção

Adjust CPU FSB Frequency
?

está em 200 e pelo que vi onde mostra a frequencia do processador é isso... mas é de 200 a 500, então ta no minimo... vou experimentar aumentar um pouco então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se consegue abrir o "Adjusted CPU frequency"

O multiplicador está em 9 e o FSB em 200 o que dá 1800MHz.

Talvez tenha que ler o manual dessa placa-mãe para saber se existem jumpers nela para ajustar um multiplicador menor que 9 ou então liberar o ajuste no setup do BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se consegue abrir o "Adjusted CPU frequency"

O multiplicador está em 9 e o FSB em 200 o que dá 1800MHz.

Talvez tenha que ler o manual dessa placa-mãe para saber se existem jumpers nela para ajustar um multiplicador menor que 9 ou então liberar o ajuste no setup do BIOS.

Pode ser que tenha jumper então, porque não hablita essa opção, passa para a proxima sem entrar nela. Vou ver se encontro um manual na net

De jumper na placa-mãe, so clear cmos.

Não sei mais o que pode ser. Não tenho outra placa nem processador compativel para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar o Windows XP no HD SATA tem que ter o driver para esse HD em disquete no início da instalação do sistema operacional.

O HD IDE tem que estar instalado na primeira porta IDE da placa-mãe e com o seu jumper ajustado para master na ponta do cabo flat IDE para que tudo corra bem.

Não é indicado usar um cabo flat para o HD e para o drive de DVD. Melhor é que sejam cabos diferentes em portas IDE da placa-mãe diferentes.

Tente também instalar o Windows 7 para ver se consegue.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Bom, vou ter que ver então se consigo algum drive de raid no site da placa... Pelo que eu vi na BIOS é uma MSI... Vou tentar também com um CD que tem vários drivers de raid pra ver se da certo...

Com o HD IDE liguei só ele e só tem uma entrada para IDE na placa mãe...

O Windows 7 não instala, começa carregar os arquivos e da um erro Stop e um monte de numeros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema não instala por que algum componente do PC está com problema gerando conflito com o driver ao ser carregado.

Experimentou instalar o Windows com os conectores USB desconectados inclusive fans e fios do painel ( reset, power etc ) ?

Verificou se o cooler do processador está bem instalado, sem folgas ou desníveis ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema não instala por que algum componente do PC está com problema gerando conflito com o driver ao ser carregado.

Experimentou instalar o Windows com os conectores USB desconectados inclusive fans e fios do painel ( reset, power etc ) ?

Verificou se o cooler do processador está bem instalado, sem folgas ou desníveis ?

Ja tirei os cabos de USB e Audio e demais, ja desabilitei Audio, LAN e USB na BIOS... O cooler está bom, até foi removido e trocado pasta termica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tirei os cabos de USB e Audio e demais, ja desabilitei Audio, LAN e USB na BIOS... O cooler está bom, até foi removido e trocado pasta termica.

Pode ser o processador ou a placa-mãe. Teria outro processador compatível para testar ?

Por isso sugeri logo no início a redução de clock do processador e das memórias para tentar vencer o possível defeito do processador e da placa-mãe.

Chegou a tentar instalar o Windows com a placa-mãe fora do gabinete com um pente de memória apenas além do HD e drive de DVD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o processador ou a placa-mãe. Teria outro processador compatível para testar ?

Por isso sugeri logo no início a redução de clock do processador e das memórias para tentar vencer o possível defeito do processador e da placa-mãe.

Chegou a tentar instalar o Windows com a placa-mãe fora do gabinete com um pente de memória apenas além do HD e drive de DVD ?

Não tenho outro processador nem placa mãe para testar. Tentei agora com um cd do Windows que tem vários drivers RAID junto, e não resolveu. Acho que não vai ter o que fazer... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...