Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gwenneth

Não instala windows - Tracinho branco piscando

Recommended Posts

Bom dia. Ja pesquisei um monte na net e nada me ajudou. Tenho um computador aqui, que estava apresentando um erro que ainda não tnha visto. Era uma tela azul, escrito Stop e um monte de numeros. O computador tinha instalado Windows 7, sendo que só tem 512Mb de memória. Tentei reparar HD (sem bad blocks), e reparar sistema. Mas ao tentar carregar o sistema do DVD do Windows, dava o mesmo erro. Coloquei então o HD em outra máquina e salvei os dados, pra poder "brincar" a vontade e não perder nenhum arquivo. Aí coloquei o CD do Windows XP para tentar instalar (Inclusive antes zerei o HD com um live CD do Hiren's Boot). Ele carrega todos os arquivos de instalação e quando vai para a parte que mostra as opções de instalação/reparo, fica só um tracinho branco piscando no canto e não sai dali.

Troquei HD, memória, fonte, desabilitei/habilitei o que podia na BIOS, desconectei cabos que não estava utilizando, troquei CD-ROM e nada... Pelo que vi nas minhas pesquisas pode ser o processador. Será que é mesmo? Não sei mais o que testar ou fazer. Ah, coloquei o HD em outro PC e fiz uma instalação e coloquei de volta na maquina, pra pelo menos entrar em modo de segurança (pra não carregar os drivers da outra maquina) mas ele fica no mesmo pontinho piscante...

Alguma ideia??

O computador é um Positivo daqueles Sim+.

Placa-mãe: POS-MI945AA

Processador: Intel Celeron® CPU 430 1.80GHz

HD: Sata (testei IDE)

Desde já muito obrigada. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai formatar tem que entrar na Bios onde HD fica em 1º Boot, altere para unidade CDrom, (Antes aperte F10 para salvar, escolha Yes (sim) e enter, concluída a tarefa retorne HD em 1º Boot. Chegando nas partições, tem que deletar a C:/ e criar uma nova no lugar, limpa do zero. Processador pifado, o PC nem liga.

Outra: Se assim não formatar, desligue o PC, retire a bateria da placa mãe por 1 minuto, recoloque, vai zerar o CMOS da Bios, terá que acertar a hora e data, costuma sair o HD do 1º Boot, verifique. Siga alterando Cdrom para formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz isso. Eu sei dar boot pelo CD, e conforme falei, ele carrega os arquivos de instalação mas quando vai mudar para a tela onde escolhe Instalar/Reparar que não prossegue com a instalação.

Mas obrigada pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta instalar o sistema nesse HD com um clock menor do processador diminuindo o multiplicador no setup do BIOS e salvando ao sair.

Se esse HD é IDE sabe que existem uns segredinhos para que tudo corra bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Experimenta instalar o sistema nesse HD com um clock menor do processador diminuindo o multiplicador no setup do BIOS e salvando ao sair.

Se esse HD é IDE sabe que existem uns segredinhos para que tudo corra bem.

Sabe me dizer onde encontro essa configuração do clock? Olhei na Bios e não encontrei.

Quanto ao HD, o mesmo ocorre com HD Sata e IDE. E procurei pela configuração onde escolhemos AHCI ou IDE e não tem, tem apenas a opção

On-chip sata controller que tem as opções IDE ou Disable.

Obrigada pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Procura com calma no setup que você encontra a configuração da frequência do processador e seus multiplicadores.

Seria a opção

Adjust CPU FSB Frequency
?

está em 200 e pelo que vi onde mostra a frequencia do processador é isso... mas é de 200 a 500, então ta no minimo... vou experimentar aumentar um pouco então...

Compartilhar este post

Link para o post
Aumentar não e sim diminuir e não é por aí.

O que tem abaixo desse " adjust CPU FSB ..." ?

Abaixo imagem com as opções

P6080002.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se consegue abrir o "Adjusted CPU frequency"

O multiplicador está em 9 e o FSB em 200 o que dá 1800MHz.

Talvez tenha que ler o manual dessa placa-mãe para saber se existem jumpers nela para ajustar um multiplicador menor que 9 ou então liberar o ajuste no setup do BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Vê se consegue abrir o "Adjusted CPU frequency"

O multiplicador está em 9 e o FSB em 200 o que dá 1800MHz.

Talvez tenha que ler o manual dessa placa-mãe para saber se existem jumpers nela para ajustar um multiplicador menor que 9 ou então liberar o ajuste no setup do BIOS.

Pode ser que tenha jumper então, porque não hablita essa opção, passa para a proxima sem entrar nela. Vou ver se encontro um manual na net

De jumper na placa-mãe, so clear cmos.

Não sei mais o que pode ser. Não tenho outra placa nem processador compativel para testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas não tem nem micro-chaves comutadoras ( switchs ) ?

Já tentou atualizar essa BIOS para ver no que dá ?

Tenho medo de atualizar a BIOS e piorar ainda mais a situação :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei de uma coisa importante.

Antes de instalar o Windows XP você removeu todas as partições do Windows 7 anterior ?

Tem que excluir todas as partições do Windows 7 e recriar a partição do Windows XP para formatar e instalar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse HD é IDE ou SATA ?

Durante a instalação do Windows XP, ao ficar nesse prompt ( tracinho ) piscando na tela escura, deu tempo suficiente para que a instalação continue ?

.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse HD é IDE ou SATA ?

Durante a instalação do Windows XP, ao ficar nesse prompt ( tracinho ) piscando na tela escura, deu tempo suficiente para que a instalação continue ?

.

Tentei com os dois tipos de HD. Deixei uma tarde inteira e não saiu do prompt.

Compartilhar este post

Link para o post

Para instalar o Windows XP no HD SATA tem que ter o driver para esse HD em disquete no início da instalação do sistema operacional.

O HD IDE tem que estar instalado na primeira porta IDE da placa-mãe e com o seu jumper ajustado para master na ponta do cabo flat IDE para que tudo corra bem.

Não é indicado usar um cabo flat para o HD e para o drive de DVD. Melhor é que sejam cabos diferentes em portas IDE da placa-mãe diferentes.

Tente também instalar o Windows 7 para ver se consegue.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Bom, vou ter que ver então se consigo algum drive de raid no site da placa... Pelo que eu vi na BIOS é uma MSI... Vou tentar também com um CD que tem vários drivers de raid pra ver se da certo...

Com o HD IDE liguei só ele e só tem uma entrada para IDE na placa mãe...

O Windows 7 não instala, começa carregar os arquivos e da um erro Stop e um monte de numeros...

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema não instala por que algum componente do PC está com problema gerando conflito com o driver ao ser carregado.

Experimentou instalar o Windows com os conectores USB desconectados inclusive fans e fios do painel ( reset, power etc ) ?

Verificou se o cooler do processador está bem instalado, sem folgas ou desníveis ?

Compartilhar este post

Link para o post
O sistema não instala por que algum componente do PC está com problema gerando conflito com o driver ao ser carregado.

Experimentou instalar o Windows com os conectores USB desconectados inclusive fans e fios do painel ( reset, power etc ) ?

Verificou se o cooler do processador está bem instalado, sem folgas ou desníveis ?

Ja tirei os cabos de USB e Audio e demais, ja desabilitei Audio, LAN e USB na BIOS... O cooler está bom, até foi removido e trocado pasta termica.

Compartilhar este post

Link para o post
Ja tirei os cabos de USB e Audio e demais, ja desabilitei Audio, LAN e USB na BIOS... O cooler está bom, até foi removido e trocado pasta termica.

Pode ser o processador ou a placa-mãe. Teria outro processador compatível para testar ?

Por isso sugeri logo no início a redução de clock do processador e das memórias para tentar vencer o possível defeito do processador e da placa-mãe.

Chegou a tentar instalar o Windows com a placa-mãe fora do gabinete com um pente de memória apenas além do HD e drive de DVD ?

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser o processador ou a placa-mãe. Teria outro processador compatível para testar ?

Por isso sugeri logo no início a redução de clock do processador e das memórias para tentar vencer o possível defeito do processador e da placa-mãe.

Chegou a tentar instalar o Windows com a placa-mãe fora do gabinete com um pente de memória apenas além do HD e drive de DVD ?

Não tenho outro processador nem placa mãe para testar. Tentei agora com um cd do Windows que tem vários drivers RAID junto, e não resolveu. Acho que não vai ter o que fazer... :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais