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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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viniketto

Modem Thomson TG508 + Roteador D-Link DI524

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Olá amigos,

Estou tendo dificuldades em conseguir transmitir a internet do modem através do meu roteador wireless. O problema se iniciou há alguns dias atrás, quando a minha internet (Oi Velox 1mb) parou de funcionar e, ao ligar para a assistência da operadora, fui instruído a resetar e reconfigurar o modem.

O problema é que antes da queda da internet e da reconfiguração a rede estava funcionando perfeitamente (apenas com algumas travadas ocasionais do roteador), mas o sinal wireless dava acesso à internet perfeitamente. Entretanto, após esse procedimento que me foi recomendado fazer no meu modem para que a internet voltasse, não consigo mais fazer com que o roteador acesse a internet através do modem. Ao conectar o cabo Ethernet diretamente no computador a internet funciona perfeitamente, no entanto a wifi (com o cabo conectado no roteador) fica no estado "conectado, mas sem acesso à internet".

Já configurei o roteador e o modem diversas vezes, voltando para as condições de fábrica, mas nada funciona. As configurações do modem são essas:

WAN PPPoE PVC0

PVC Info (VPI.VCI): 0.33

SNMP Habilitado

DNS Dinâmico Desabilitado

Roteamento Dinâmico: Modo Router / Listen e Supply Desabilitados

O roteador está configurado para usar a WAN PPPoE no modo dinâmico (já tentei o estático mas também não deu certo), com a segurança WPA2/PSK.

Quando os dois estão conectados, a luz WAN do roteador pisca, mas no modem somente a luz Ethernet pisca, a da Internet e a DSL ficam estáticas.

Alguém poderia me ajudar? Ah, e outra informação: não consigo retransmitir o sinal da internet com o meu notebook também (através do Intel MyWiFi), o sinal fica do mesmo modo que o transmitido pelo roteador.

Obrigado!

Editado por viniketto

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