Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
viniketto

Modem Thomson TG508 + Roteador D-Link DI524

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou tendo dificuldades em conseguir transmitir a internet do modem através do meu roteador wireless. O problema se iniciou há alguns dias atrás, quando a minha internet (Oi Velox 1mb) parou de funcionar e, ao ligar para a assistência da operadora, fui instruído a resetar e reconfigurar o modem.

O problema é que antes da queda da internet e da reconfiguração a rede estava funcionando perfeitamente (apenas com algumas travadas ocasionais do roteador), mas o sinal wireless dava acesso à internet perfeitamente. Entretanto, após esse procedimento que me foi recomendado fazer no meu modem para que a internet voltasse, não consigo mais fazer com que o roteador acesse a internet através do modem. Ao conectar o cabo Ethernet diretamente no computador a internet funciona perfeitamente, no entanto a wifi (com o cabo conectado no roteador) fica no estado "conectado, mas sem acesso à internet".

Já configurei o roteador e o modem diversas vezes, voltando para as condições de fábrica, mas nada funciona. As configurações do modem são essas:

WAN PPPoE PVC0

PVC Info (VPI.VCI): 0.33

SNMP Habilitado

DNS Dinâmico Desabilitado

Roteamento Dinâmico: Modo Router / Listen e Supply Desabilitados

O roteador está configurado para usar a WAN PPPoE no modo dinâmico (já tentei o estático mas também não deu certo), com a segurança WPA2/PSK.

Quando os dois estão conectados, a luz WAN do roteador pisca, mas no modem somente a luz Ethernet pisca, a da Internet e a DSL ficam estáticas.

Alguém poderia me ajudar? Ah, e outra informação: não consigo retransmitir o sinal da internet com o meu notebook também (através do Intel MyWiFi), o sinal fica do mesmo modo que o transmitido pelo roteador.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais