Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Thomson TG508 + Roteador D-Link DI524


viniketto

Posts recomendados

Olá amigos,

Estou tendo dificuldades em conseguir transmitir a internet do modem através do meu roteador wireless. O problema se iniciou há alguns dias atrás, quando a minha internet (Oi Velox 1mb) parou de funcionar e, ao ligar para a assistência da operadora, fui instruído a resetar e reconfigurar o modem.

O problema é que antes da queda da internet e da reconfiguração a rede estava funcionando perfeitamente (apenas com algumas travadas ocasionais do roteador), mas o sinal wireless dava acesso à internet perfeitamente. Entretanto, após esse procedimento que me foi recomendado fazer no meu modem para que a internet voltasse, não consigo mais fazer com que o roteador acesse a internet através do modem. Ao conectar o cabo Ethernet diretamente no computador a internet funciona perfeitamente, no entanto a wifi (com o cabo conectado no roteador) fica no estado "conectado, mas sem acesso à internet".

Já configurei o roteador e o modem diversas vezes, voltando para as condições de fábrica, mas nada funciona. As configurações do modem são essas:

WAN PPPoE PVC0

PVC Info (VPI.VCI): 0.33

SNMP Habilitado

DNS Dinâmico Desabilitado

Roteamento Dinâmico: Modo Router / Listen e Supply Desabilitados

O roteador está configurado para usar a WAN PPPoE no modo dinâmico (já tentei o estático mas também não deu certo), com a segurança WPA2/PSK.

Quando os dois estão conectados, a luz WAN do roteador pisca, mas no modem somente a luz Ethernet pisca, a da Internet e a DSL ficam estáticas.

Alguém poderia me ajudar? Ah, e outra informação: não consigo retransmitir o sinal da internet com o meu notebook também (através do Intel MyWiFi), o sinal fica do mesmo modo que o transmitido pelo roteador.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...