Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BrunoBecker

PC liga mas não dá Vídeo

Recommended Posts

galera, sou novo aqui no fórum, n tenho certeza se estou criando o tópico na área correta, qualquer coisa me avisem.

mas vamos ao meu problema.

recentemente eu estava dando uma pesquisada na internet, sobre o problema de alguns computadores ligar, mas não dar sinal de vídeo.

passei dias procurando soluções, mais não dei sorte em nada, a unica coisa que encontrei foi sobre o chip da bios, que trocando ele o computador daria sinal de vídeo novamente.

Foto do Chip

pesquisando mais um pouco sobre esse tal chip, encontrei aparelhos qe fazem a formatação e instalação do chip, descobri também que nem todos os chips podem ser formatados.

Programador Willem

mais como eu tento me virar com o que tenho em mãos sem gastar um único centavo rsrsrs, a minha pergunta é.

existe algum modo de fazer a instalação deste Chip por meio de rede com um outro computador?

Editado por Gabriel Torres
mais = mas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem de ter certeza que o motivo pelo o qual seu computador não está ligando é esse.

Você está falando que o chip de BIOS da sua placa-mãe está corrompido, porém eu duvido muito que o problema seja esse, pois esse problema só ocorre se você de alguma forma corrompeu o chip do BIOS, o que é quase impossível de ser feito.

Primeiro você tem que seguir o que está escrito em nosso tutorial aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704

Somente após executar todos os procedimentos descritos e você verificar que o problema está com a placa-mãe é que você pode tentar efetuar a troca do chip do BIOS para ver se é este o problema (que, reitero, é um problema raro em comparação as outras centenas de causas de o micro não ligar). Nós temos um tutorial ensinando a como recuperar o chip do BIOS sem usar um programador:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/654

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
galera, sou novo aqui no fórum, n tenho certeza se estou criando o tópico na área correta, qualquer coisa me avisem.

mas vamos ao meu problema.

recentemente eu estava dando uma pesquisada na internet, sobre o problema de alguns computadores ligar, mas não dar sinal de vídeo.

passei dias procurando soluções, mais não dei sorte em nada, a unica coisa que encontrei foi sobre o chip da bios, que trocando ele o computador daria sinal de vídeo novamente.

Foto do Chip

pesquisando mais um pouco sobre esse tal chip, encontrei aparelhos qe fazem a formatação e instalação do chip, descobri também que nem todos os chips podem ser formatados.

Programador Willem

mais como eu tento me virar com o que tenho em mãos sem gastar um único centavo rsrsrs, a minha pergunta é.

existe algum modo de fazer a instalação deste Chip por meio de rede com um outro computador?

o chip da BIOS foi colocado na placa mãe FORÇADO, de forma que ficou invertido, esquentou e não funcionou mais.

Obrigado pela atenção, vou fazer os testes agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro você tem de ter certeza que o motivo pelo o qual seu computador não está ligando é esse.

Você está falando que o chip de BIOS da sua placa-mãe está corrompido, porém eu duvido muito que o problema seja esse, pois esse problema só ocorre se você de alguma forma corrompeu o chip do BIOS, o que é quase impossível de ser feito.

Primeiro você tem que seguir o que está escrito em nosso tutorial aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704

Somente após executar todos os procedimentos descritos e você verificar que o problema está com a placa-mãe é que você pode tentar efetuar a troca do chip do BIOS para ver se é este o problema (que, reitero, é um problema raro em comparação as outras centenas de causas de o micro não ligar). Nós temos um tutorial ensinando a como recuperar o chip do BIOS sem usar um programador:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/654

Espero ter ajudado.

Consegui! reinstalei a BIOS e pronto, computador funcionando, vou repetir o processo com mais 2 placa-mãe. Obrigado Gabriel Torres ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais