Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - condiÇÃo de acordo com a hora


Dinei

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Estou elaborando uma planilha onde preciso ter a seguinte informação:

Se o horário que for preenchido estiver entre 06:30h e 18:30h, me mostre "DIA"

Se o horário que for preenchido estiver entre 18:31h e 06:29h me mostre "NOITE"

Como posso definir uma condição entre horários?

Desde já Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

tente essa:

=SE(E((HORA(B2)+MINUTO(B2)+0)>=(HORA(I2)+MINUTO(I2)+0);(HORA(B2)+MINUTO(B2)+0)<=(HORA(J2)+MINUTO(J2)+0));"DIA";"NOITE")

Obs: O site do forum costuma colocar espaços no meio da formula, quando copiar

e colar na planilha, confira a formula se não há espaços onde nao exista!^_^

espero ter ajudado!:lol:

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, deejaywesley!

Até funcionou, porém do mesmo modo que a sugestão dada pelo Patropi. O que ocorre é o seguinte. Aqui na empresa, sempre que temos a necessidade de verificar o relatório, solicitamos uma query ao DBA. E nesse arquivo, o formato hora vem junto com a data.

Como disse no post anterior, inseri uma coluna a mais para separar a hora da data para aplicar as duas sugestões e posteriormente esconde-la, mas não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, deejaywesley.

Você estava certo. Agora está funcionando! :lol:

Provavelmente, eu devo ter feito alguma cáca na hora de testar a sua sugestão uhasuahsuahs!!!! :D

Agradeço a você e ao Patropi por me darem estas sugestões e me ajudarem a solucionar esse problema. Muitissimo obrigado! ^_^

*****Pode fechar o tópico*****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

olha testei minha formula aqui na sua planilha!

e quando altera a hora entre as horas que você colocou,

minha formula muda de DIA para NOITE

http://www.sendspace.com/file/zszyjp

baixe a planilha e mude a HORA da celula B2

:rolleyes:

deejaywesley,

Depois de ter visto a sua sugestão, solicitei que fechassem o tópico, mas depois de eu ter aplicado esta mesma fórmula à planilha, percebi que em alguns casos de fato, a fórmula retorna a condição correta de acordo com o horário. Mas alguns deles (12:37, 11:38, 14:09, 16:02...), a condição está os reconhecendo como "NOITE".

Infelizmente não tenho como subir o arquivo original para um servidor para que possa ser analisado por vocês, pois o meu acesso à internet aqui na empresa é meio limitado. Somente quando eu chegar em casa. Mas gostaria que você fizesse o teste, porque também não consegui resolver isso.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Fiz uns testes aqui, e realmente esse problema existe!

alterei a formula para a forma que ela reconhece os valores, e acho que agora vai funciona beleza!

=SE(E(((HORA(B2)&MINUTO(B2))+0)>=((HORA($I$2)&MINUTO($I$2))+0);((HORA(B2)&MINUTO(B2))+0)<=((HORA($J$2)&MINUTO($J$2))+0));"DIA";"NOITE")

testa com essa ai... e quando copiar ela para sua planilha nao se esqueça de conferir se o site aqui nao colocou espaçoes no meio dela onde nao existe!

aguardando!:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, deejaywesley :D

Apliquei o seu ajuste à fórmula, mas alguns horários ainda apontam como "NOITE":

Entre 07:00 e 07:09

Entre 08:00 e 08:09

Entre 09:00 e 09:09

Entre 10:00 e 10:09

Entre 11:00 e 11:09

Entre 12:00 e 12:09

Entre 13:00 e 13:09

Entre 14:00 e 14:09

Entre 15:00 e 15:09

Entre 16:00 e 16:09

Entre 17:00 e 17:09

Entre 18:00 e 18:09

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:muro:

que tantão de numeros kkkkkkkkkk

poe essa aqui....

=SE(E(((HORA(B2)&SE(MINUTO(B2)<10;"0"&MINUTO(B2);MINUTO(B2)))+0)>=((HORA($I$2)&SE(MINUTO($I$2)<10;"0"&MINUTO($I$2);MINUTO($I$2)))+0);((HORA(B2)&SE(MINUTO(B2)<10;"0"&MINUTO(B2);MINUTO(B2)))+0)<=((HORA($J$2)&SE(MINUTO($J$2)<10;"0"&MINUTO($J$2);MINUTO($J$2)))+0));"DIA";"NOITE")

pelo tamanho num é posivel que esta num resolve! kkk

aguardando!:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:muro:

que tantão de numeros kkkkkkkkkk

poe essa aqui....

pelo tamanho num é posivel que esta num resolve! kkk

aguardando!:rolleyes:

asuahsuausuahus !!!!!:lol:

Po cara, dei risada sozinho aqui do seu post. E os meus colegas de trabalho vendo eu rir sem entender nada! Ilário! :D

Eu já coloquei todos os horários possíveis pra não ter erro. Por isso esse tantão de números uhauehausuhuhsae!!!!

Mas voltando a resolução do problema, apliquei o ajuste à fórmula, só que agora ela está reconhecendo todos os horários como "DIA"! :muro:

EDIT:

Cara, desconsidere, eu tinha feito cáca! :D

Agora funcionou!:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...