Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LCD com pixels vermelhos


Slinkew

Posts recomendados

E aí pessoal, tudo bem?

Meu monitor LCD (Samsung 15000:1) está com problemas. Não sei dizer necessariamente se é um problema de stuck pixel, porque isso tá acontecendo na tela inteira, mas meu monitor parece que não estar conseguindo exibir um certo tom de preto. No lugar, aparecem vários pontinhos vermelhos (que às vezes parecem "tremer"). Isso acontece com tudo, desde vídeos, imagens, wallpaper, sites até no tema do windows.

Fiz alguns testes e posso dizer que:

1- O problema não está no meu notebook. Lliguei o monitor em outro computador e aconteceu a mesma coisa

2- Não é o cabo de energia, pois eu troquei o cabo e não resolveu

3- Não é o cabo VGA, porque rola a mesma coisa se o monitor estiver ligado porém desconectado de qualquer computador. Quando aparece aquela mensagem avisando que o monitor não está conectado em nada, aqui o fundo é TODO vermelho (quando deveria ser preto, igual a essa foto)

Ah, e às vezes o problema simplesmente some e a imagem fica normal. Mas não demora muito pra que os pixels vermelhos voltem a aparecer. Alguém aí tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, é um cabo flat, geralmente localizado na parte superior da placa de controle, Se você tem experiência em reparos, pode arriscar a desmonta-lo, Inclusive o desmonta-lo é que é a pior parte!.... é tudo encaixado! (geralmente os parafusos são só do pedestal)...

Se não tiver prática, leve-o a uma oficina..., se você forçar muito pode quebrar a tela dele, ai inutiliza o monitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...