Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel fazer formatação condicional em "X" se um dos valores em volta for "Y"


edcronos

Posts recomendados

Ola,

Eu não uso o excel nem para trabalho nem para estudo, apenas para certos projetos pessoais e sei muito pouco a respeito.

estava querendo uma formula, que colocasse formatação condicional se o valor fosse igual a certa celula, E que um dos valores em volta fosse igual a outra certa celula.

Tipo formatação condicional, Se o valor for = Q1 E (um dos valores em volta) for = Q2 “em uma formação tipo jogo da velha”

a planilha só contem numeros, em volta de 4000 linhas e 130 colunas.

se puderem me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para facilitar poste um exemplo da tua planilha, demonstrando manualmente o resultado esperado, num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum.

Att.

Não tem resultado fixo, eu usei formatação condicional, digito o numero que eu quero realçado com alguma cor e o outo, mas fica difícil eu me situar no montante de numeros mostrados.

http://www.sendspace.com/file/ldtez8

acabei editando para ficar mais compreensível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou achando que com formula na formatação condicional é totalmente inviável,

uma maneira simples e rápida "para quem entende"

talvez seria vba com uma rotina de busca e formatação a cada 4 células numa formação de 2x2 pulando apenas uma celula de cada vez, formatando apenas se forem achados os dois valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com tabelas auxiliares.

Em cada uma delas você irá analisar um dos pares de números. Então é só construir uma fórmula do tipo:

SE o valor da célula for igual ao primeiro número e o valor da célula ao lado for igual ao segundo número retorne SIM. Para isto você irá precisa de um SE com 8 "E" e um "OU".

Aí pode criar a formatação condicional com base nesta tabela auxiliar. Ou seja, se a tabela retornar "sim", pinte de amarelo.

=SE(OU(E(C4=$A$1;D4=$B$1);E(C4=$A$1;D5=$B$1);E(C4=$A$1;C5=$B$1);E(C4=$A$1;B5=$B$1);E(C4=$A$1;B4=$B$1);E(C4=$A$1;B3=$B$1);E(C4=$A$1;C3=$B$1);E(C4=$A$1;D3=$B$1));"SIM";"NÃO")

=SE(OU(

E(C4=$A$1;D4=$B$1);

E(C4=$A$1;D5=$B$1);

E(C4=$A$1;C5=$B$1);

E(C4=$A$1;B5=$B$1);

E(C4=$A$1;B4=$B$1);

E(C4=$A$1;B3=$B$1);

E(C4=$A$1;C3=$B$1);

E(C4=$A$1;D3=$B$1));"SIM";"NÃO")

C4 é a celula que vai ser comparada $A$1

$A$1 é onde se coloca o valor que estamos procurando

D4,D5,C5,B5,B4,B3,C3,D3 são as celulas que vão ser comparadas com $B$1 e que estão em volta de C4.

E(C4=$A$1;D4=$B$1); só retorna "SIM" se C4=$A$1 "e" C4=$A$1

=SE(OU( faz com que se uma dessas regras com "E" for "SIM" então o valor da celula auxiliar sera "SIM"

para se formatar o seu "PAR" se cria outra tabela auxiliar e inverte os valores de $A$1 e $B$1.

para mim ficou bem pesada a tabela, por causa do tamanho mas como não sei fazer diferente, vou ter que me contentar com essa solução que foi um salva vidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...