Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2


hermesjunior

Posts recomendados

comprei essa Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 montei numa MB Intel p/ Intel DH67BLR LGA1155 USB 3.0 OEM com Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330 e Memória Corsair 8GB 1333MHz CL9 DDR3 CMV8GX3M1A1333C9, instalei o win 7 64 bits o pc funcionou umas 5 hrs ai do nada desligou sozinho e dai nao ligou mais, liguei a fonte colocando clipe no fio preto com o verde e nem sinal de nada, acho que ela foi pro pau., pensei que essas fontes fossem boas, agora estou usando nilko 250w e o pc ta funcionando normalmente investi meu dinheiro numa coisa mais cara que saiu pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei essa Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 montei numa MB Intel p/ Intel DH67BLR LGA1155 USB 3.0 OEM com Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330 e Memória Corsair 8GB 1333MHz CL9 DDR3 CMV8GX3M1A1333C9, instalei o win 7 64 bits o pc funcionou umas 5 hrs ai do nada desligou sozinho e dai nao ligou mais, liguei a fonte colocando clipe no fio preto com o verde e nem sinal de nada, acho que ela foi pro pau., pensei que essas fontes fossem boas, agora estou usando nilko 250w e o pc ta funcionando normalmente investi meu dinheiro numa coisa mais cara que saiu pior.

Estando na garantia seja rápido e troque por outra fonte nova. Se puder uma Corsair CX500M, Antec, OCZ, Seasonic ou qualquer outra com selo 80 bronze. Isso é normal você é outra vitima da CX Series V2 da Corsair. Apenas para esclarecimento você ligou a fonte direto na tomada ou estabilizador? Se ligou no estabilizador ele era de no mínimo 500W também? Realmente minha Corsair CX430W V2 durou 5 meses mais tempo que a sua. Esqueci, bem vindo ao grupo CX V2 me dei mau.^_^

__________________________________________________ _______________

AMD Phenom II X4 955 (OC 3.7) + Cooler Master Hyper TX-3 / 2x4 GB RAM DDR3 Markvision 1333 / Zotac GTX 550 Ti /Sentey ERP600-SS 600W, Gigabyte GA-M68MT-S2P v2.3 / HD 500 GB Seagate Barracuda 7200RPM SATA III (Sistema) - HD 1 TB SAMSUNG 7200RPM SATA II (Dados) / Optiarc DVD RW AD-7240S SCSI /Samsung SyncMaster S19A300B/S19A350B LED 18.5¨ (1366X768)/ Gabinete MultiLaser Gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ligou no estabilizador ele era de no mínimo 500W também?

Jamais ligar a fonte em estabilizador, independentemente da potência. Essa pode ter sido por si só a causa do problema.

investi meu dinheiro numa coisa mais cara que saiu pior.

Opção errada de compra. A fonte já foi descontinuada e substituída há mais de 1 ano. Mande direto pro RMA da Corsair e receba de volta o modelo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

a kabum não tinha o mesmo modelo da minha fonte então ela me devolveu em créditos agora estou em dúvidas de qual fonte comprar, estava olhando essa abaixo, mais acho que ela não tem pfc ativo, alguém pode me dar uma sugestão de qual fonte comprar no valor de 280,00

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:38569

Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020058

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a kabum não tinha o mesmo modelo da minha fonte então ela me devolveu em créditos agora estou em dúvidas de qual fonte comprar, estava olhando essa abaixo, mais acho que ela não tem pfc ativo, alguém pode me dar uma sugestão de qual fonte comprar no valor de 280,00

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:38569

Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020058

Eu acho que a CX430M tem PFC ativo sim, visto que a CX430 (sem ser modular) tem.

O problema é que na Kabum as fontes são mais que em outros lugares e como teu crédito é lá não tem muito o que fazer.

Se tu não fizer questão da fonte ser modular, outro modelo que tu poderia escolher é a Seasonic SS-430GB, também tem 430W e é um bom modelo da Seasonic:

http://www.kabum.com.br/produto/36635/seasonic-fonte-430w-80-plus-bronze-ss-430gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maS acho que ela não tem pfc ativo, alguém pode me dar uma sugestão de qual fonte comprar no valor de 280,00

E por que é que você acha isso? Confesso que sou curiosíssimo a respeito da origem de certos achismos. Todas as fontes Corsair, sem nenhuma exceção até o momento, têm PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que é que você acha isso? Confesso que sou curiosíssimo a respeito da origem de certos achismos. Todas as fontes Corsair, sem nenhuma exceção até o momento, têm PFC ativo.

porque nas especificações dessa fonte na kabum nao tem dizendo que tem pfc ativo, já nas outras tem, e olhando em outros sites tem dizendo que tem pfc ativo mais tem um "WW" no final do código (Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020058-WW), ja na kabum nao tem esse "WW" no fim do código já que não entendo estou pedindo opnião dos colegas para não comprar errado, pois o chat da kabum o atendente não soube me dizer também se tem ou não pfc ativo.

Grato pela atenção

Eu acho que a CX430M tem PFC ativo sim, visto que a CX430 (sem ser modular) tem.

O problema é que na Kabum as fontes são mais que em outros lugares e como teu crédito é lá não tem muito o que fazer.

Se tu não fizer questão da fonte ser modular, outro modelo que tu poderia escolher é a Seasonic SS-430GB, também tem 430W e é um bom modelo da Seasonic:

http://www.kabum.com.br/produto/36635/seasonic-fonte-430w-80-plus-bronze-ss-430gb

Ok, mais pra mim a fonte pode ser até de 350w pois meu pc é um core I5 de 3ª geração, hd 500 e memoria de 8 gb e não tem placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Kabum é que está certa.

Corsair CX430M

Modelo: 75-002016

Número único de estoque: CP-9020058

Não existe WW, nem W, nem V3, nem CMPSU no nome, como por vezes se vê por aí.

Enquanto a versão não modular já teve 3 versões diferentes, essa modular é lançamento relativamente novo e só existe uma até o momento. Qualquer Corsair CX430M que você encontrar à venda é a mesma fonte. Tem PFC ativo e certificação 80Plus Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...