Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Caiocontezini

[Resolvido] Problema com choque no gabinete, e ao ligar cpu

Recommended Posts

Meu gabinete é da Multilaser, com placa mãe da Asus com uma fonte da multilaser Atx (?).

Bom, vou começar dizendo ja que nao conheço muito sobre CPUs, nao consigo identificar praticamente nada, e tenho serios oroblemas com os nomes (placa-mãe, fonte e o basico eu sei).

Meu problema parece ser complicado, mas acredito ser simples... É o seguinte, ja vinha tendo problemas com esse cpu a muito tempo, meu windows nao reconhecia ao clicarem propiedades do Meu Computador o processador, placa de video. Depois de um tempo, começou a travar, o que nao deveria acontecer, pois ram de 4gb. E nos ultimos dias, começou a travar mais intensamente, e ultimamente vinha desligando repentinamente enquanto eu usava. Ontem ele desligou mais uma vez, e ao reiniciar percebi que por algum motivo ele nao ligava mais, resolvi tirar da tomada e por de novo, nao adiantou.

Foi ai que começaram os maiores problemas, porque o cpu chegava a ligar, mas somente durante uns 5seg, depois parecia que ele nao tinha força suficiente para continuar a ligar.... Acreditei ser um problema na tomada, por isso desconectei todos os cabos dele, e religuei no cpu somente o de energia, e conectei o NoBreak a uma outra tomada.

Observei tambem que ele esta dando choques fracos a moderados, mesmo com nobreak e fonte desligados, que so cessam ao tirar da tomada.

Ja dei uma limpada nos sistemas de ventilaçao, mas tinha pouca poeira e acho que nao estava ai o problema.

Agora tomei uma atitude meio arriscada, resolvi trocar a entrada da fonte de 115V para 230V, o que nao resultou em nada, pois o cpu continua sem força pra se manter ligado, e da choques também!

Nao faço ideia do que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tua rede elétrica é de 110 mantenha a fonte ajustada para 110 e teste o PC sem o nobreak para ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, parece bizarro, e sim, funcionou comigo, mais se não quiser não tente. Pegue um fio preto ou de qualquer cor e desarroche algum parafuso, desencape o fio e coloque a outra ponta no chão assim, cole com fita adesiva no chão.

OBS: Isso não e um aterramento, somente ira parar de dar o choque. Se quiser resolver tudo mesmo. Chame um eletricista e faça tudo certo ;)

Editado por HDMestreBR

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, parece bizarro mais manjo um pouco de eletrônica, Pegue um fio preto ou de qualquer cor e desarroche algum parafuso, desencape o fio e coloque a outra ponta no chão assim, cole com fita adesiva no chão.

Proto, teste, e quase a mesma coisa do que fazer uma afiação para o fio terra, só que é bem mais simples e rápido. Disponha :)

OBS: Tire agora sua fonte de 220, ela ira queimar rapidinho. :o

Desculpe, mas certas coisas chegar a doer os olhos ao se ler.

CAIO,

Algumas providências poderiam ser sugeridas a você para testar as peças, mas você mesmo já disse que não conhece nada de informática, não consegue identificar nenhuma peça interna. Faça o sensato: leve seu computador a um técnico em manutenção, e além disso verifique as condições de suas instalações elétricas. A tomada onde está ligado o micro foi aterrada?

Provavelmente não, já que o gabinete está dando choque.

Qual a tensão da rede de sua cidade? 110 ou 220V?

Se você desejar testar se seu no-break (ou é estabilizador apenas?) está com problemas, mude a posição da chave seletora que fica atrás da fonte para o tipo de sua rede e ligue diretamente na tomada. Se for ligar diretamente, NUNCA ligue em tensão diferente pois ou não funciona ou queima o micro.

IMPORTANTE:

=> NÃO FAÇA o "aterramento" como o HDMestreBR sugeriu. Chame alguém que faça um terra de verdade, ou compre um módulo isolador.

=> Existe a possibilidade de sua fonte estar danificada, o que um técnico pode resolver rapidinho, se não aconteceram outros problemas.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe, mas certas coisas chegar a doer os olhos ao se ler.

CAIO,

Algumas providências poderiam ser sugeridas a você para testar as peças, mas você mesmo já disse que não conhece nada de informática, não consegue identificar nenhuma peça interna. Faça o sensato: leve seu computador a um técnico em manutenção, e além disso verifique as condições de suas instalações elétricas. A tomada onde está ligado o micro foi aterrada?

Provavelmente não, já que o gabinete está dando choque.

Qual a tensão da rede de sua cidade? 110 ou 220V?

Se você desejar testar se seu no-break (ou é estabilizador apenas?) está com problemas, mude a posição da chave seletora que fica atrás da fonte para o tipo de sua rede e ligue diretamente na tomada. Se for ligar diretamente, NUNCA ligue em tensão diferente pois ou não funciona ou queima o micro.

IMPORTANTE:

=> NÃO FAÇA o "aterramento" como o HDMestreBR sugeriu. Chame alguém que faça um terra de verdade, ou compre um módulo isolador.

=> Existe a possibilidade de sua fonte estar danificada, o que um técnico pode resolver rapidinho, se não aconteceram outros problemas.

Boa sorte.

Sim e claro, e muito bizarro mesmo, muito, nem segue a ser um aterramento, mais se quiser solucionar o problema rápido e só fazer isso, mais digo que não e um aterramento, somente vai parar de dar choque. Mais outra solução é desmontar seu gabinete e pintar com uma tinta boa..

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o que o hdmestrebr falou e funcionou, claro que temporariamente, pois sei que vou precisar de um tecnico aqui para ver o que aconteceu,.. E quanto ao problema de liga o pc, realmente nao sei o que aconteceu, tirei aquele (estabilizador?) interno do pc, porque esta estressado cm o pc e dei umas pancada de leve na placa-mãe. Pronto! Foi so parafusar td de novo e funciono... Dessa vez foi na base da força mesmo hahahahahhaahah

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais