Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Roberon

Dispositivo Deconhecido!

Recommended Posts

Olá galera, beleza?!

estou tendo um problema com o meu Leitor de Cartão Interno WSCR-0102-W-SK WiseCase desde hoje a tarde, quando liguei o pc apareceu "dispisitivo desconhecido" no gerenciador de dispositivos (_(

Minha mobo é uma GA-P61-USB3-B3 socket 1155 da Gigabyte, que tenho a +-1 ano.

Meu OS é o Windows 8 original.

Comprei esse reader terça feira e até hoje de manhã estava tudo de boas, ae do nada ele deixou de reconhecer :wacko:

Já fiz diversas tentativas, ja abri e conferi as conexões, já dei ponto de restauração e ja desinstalei o driver + verificar alterações de hardware, tudo sem resultado :mellow: '

A única coisa que fiz fora do normal foi ter baixado o Combined Community Codec Pack (cccp) hoje na hora do almoço, aí fiquei no pc mais um pouco, depois desliguei e fui descansar, quando liguei o pc por volta das 18:30 ele carregou e apareceu a exclamação no gerenciador de dispositivos. :huh:

OBS: por algum motivo a entrada usb dele funciona normal, só as entradas SD/MicroSD e afins não funcionam.

Aguardo uma luz guia, forte abraço!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado por responder!

É conectado por cabo com connector, aqui vai a imagem da mobo:

post-637929-1388496602668_thumb.jpg (marcado em amarelo é onde está encaixada.

espero que ja ajude ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tem outro conector na placa-mãe onde possa instalar esse leitor ?

Podem os pinos do conector da placa-mãe estarem levemente oxidados necessitando de uma raspagem.

Tem alguma plaquinha PCI espetada nessa placa-mãe ?

Caso tenha seria bom testar em outro slot e ver se o leitor de cartões volta a ser detectado ( problema com IRQ BIOS ).

Compartilhar este post

Link para o post

nos conectores pci brancos não tem nada instalado não, somente no pciex16 (o azul) que tem a placa de video e os ddrs com as memórias RAM de 4gb cada.

estranho que ja abri, desencaixei e re-encaixei e nada =/

a entrada usb que vem nesse leitor funciona, mas as de SD não :huh:

no gerenciador de dispositivos ele está como como desconhecido e tem escrito "erro de driver". aiai :wacko:

Editado por Roberon

Compartilhar este post

Link para o post

Veio algum CD com o driver desse leitor ou o driver que está usando é do Windows ?

O leitor pode ter dado defeito também.

Uma oxidação em algum pino desse conector USB da placa-mãe não é tão fácil de tirar. Tem que raspar com uma lâmina de um estilete por exemplo para voltar a ter contato.

Chegou a remover o driver desse leitor no gerenciador de dispositivos e reiniciar o PC ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim fiz isso sim, ele faz a instalação novamente mas continua com o erro :wacko:

não, não veio com nenhum cd de instalação D:

será que é problema no proprio produto? fiz uma pesquisa na net e vi muitas pessoas que com o mesmo sintoma, só a usb reconhece e os leitores sd nem tchu.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente pc de mesa só tenho este, :( talvez leve na casa de um amigo para testar, mas aí só poderei responder mais tarde haha!

vou aproveitar e ligar pra loja e dar uma reclamada básica pra ver o que els dizem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais