Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Roflmao

PC Travando!

Recommended Posts

Olá amigos! Peguei um pc recentemente e ele anda travando volte e meia, geralmente ele começa bem e após um tempo ele começa a travar...principalmente quando estou jogando ( wow - MoP ). Achei que fosse o HD velho e cheio, o led em torno do botão de ligar fica aceso direto quando o pc tá com essas locuragem, comprei um HD novo de 500GB está recem formatado e vaziu, mas quando ele começa com essas travadas o led volta a ficar aceso direto. Fiz uns teste de temperatura usando o AIDA64 Extreme Edition, me parece estar tudo normal.

Eu pesquisei um pouco fora daqui e ví muita gente falando sobre a fonte, será que pode ser isso mesmo? Abraço!

Config PC:

Fonte

Fonte do computador : Corsair CX430 ( não sei se é uma v2 )

Computador:

Tipo de Computador ACPI x64-based PC

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

DirectX DirectX 11.0

Nome do Computador PIERRE-PC

Nome do usuário Pierre

Data / Hora 2013-06-08 / 02:21

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Core i3-2120, 3300 MHz (33 x 100)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-H61M-S1 (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Cougar Point H61, Intel Sandy Bridge

Memória do Sistema

DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Tipo de BIOS AMI (02/16/2012)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (1 GB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (1 GB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Monitor LG W2043 (Analog) [20" LCD] (2103378175)

Multimídia:

Adaptador de som nVIDIA HDMI/DP @ nVIDIA GF116 - High Definition Audio Controller

Adaptador de som nVIDIA HDMI/DP @ nVIDIA GF116 - High Definition Audio Controller

Adaptador de som Realtek ALC887 @ Intel Cougar Point PCH - High Definition Audio Controller [b-3]

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family 2 port Serial ATA Storage Controller - 1C08

Controladora IDE Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family 4 port Serial ATA Storage Controller - 1C00

Disco rígido ST500DM002-1BD142 ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)

Status dos discos rígidos SMART OK

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8728F (ISA A30h)

Tipo de Sensor GPU Diode (NV-Diode)

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas:

Processador 22 °C (72 °F)

CPU Package 33 °C (91 °F)

CPU IA Cores 33 °C (91 °F)

CPU GT Cores 32 °C (90 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 33 °C (91 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 32 °C (90 °F)

Diodo PCH 51 °C (124 °F)

Aux 37 °C (99 °F)

Diodo GPU 38 °C (100 °F)

ST500DM002-1BD142 [ TRIAL VERSION ]

Coolers:

Processador 993 RPM

GPU 1350 RPM (30%)

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.068 V

+3.3 V 3.663 V

+5 V 7.380 V

+12 V [ TRIAL VERSION ]

Núcleo GPU 0.950 V

Potência Dissipada:

CPU Package 9.82 W

CPU IA Cores 5.15 W

CPU GT Cores 0.08 W

Debug Info F 02A8 FFFF FFFF FFFF FFFF

Debug Info T 37 201 22

Debug Info V 59 B9 F5 F6 B9 53 7E 8D 83

Pesculpas pelo longo post! maior parte são só informações! abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu para saber se usa placa de vídeo off.

Isso parece estar relacionado com temperatura já que só depois de um tempo começam as travadas.

Será que o cooler do processador está bem instalado, sem desníveis, sem folgas e com pasta térmica ?

Tem muita poeira dentro do PC ?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Chequei aqui, não há folgas, está bem preso, e não há sugeiras tb, eu ví que a temperatura do processador chega à uns 42° C quando eu to usando tudo o que preciso...mas acredito que isso seja até que normal, as únicas temperaturas que sobe um pouco mais é Diodo PCH que fica uns 51 °C e a do Diodo GPU que fica em uns 60/65 °C

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler do processador pode estar bem preso mas estar desnivelado ( tem uns que são chatinhos para instalar ).

Chegou a verificar a temperatura dos chipsets com os dedos das mãos e com o PC desligado da tomada depois de funcionar com jogos ?

Chipset muito quente é problema.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora, sim eu dei uma checada, me espantou a temperatura da própria placa de vídeo, parecia estar quente demais, conversei com uns amigos, deisseram que é normal, a placa esquentar...o que você me diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta usar esse PC com a tampa lateral do gabinete aberta e com um ventilador de mesa jogando ar para dentro dele para ver como fica.

Teria como testar outra fonte ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então a tampa do pc está aberta, mas sim vou usar com um ventilador hj, e ver como fica, o teimoso do meu amigo disse que era porque estava sem estabilizador, estou usando o estabilizador, mas eu já suspeitava da fonte como de início, testarei e darei um toque aqui! muito obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste mas não mudou muita coisa, vou ver se consigo a fonte emprestada, e volto a postar!

Mais um detalhe que acho que não mencionei, o led do HD fica ligado direto, mas creio eu que não possa ser o HD, pois ele é novo.

algo que notei também é que as memórias (4GB) ficam em completo uso quando ele começa a ratiar. Há possibilidades de ser as memórias também?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora, o cara ainda não veio aqui em ksa pra gente testar, a fonte nova, observei o uso das memórias, ela fica em 75% eu não acho isso normal, pois o processador fica em 1% será que dá pra relacionar algo entre estes dois? tipo memória com núcleo ****** por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se não é o VGA, tanto problema fisica ou ate um aquecimento por falta de ventilaçao, Faz um teste, deixe o case aberto ou tente ventilar mais pra ver se melhora... vê se da certo beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais