Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ordem da instalação de drivers placa mãe


Visitante

Posts recomendados

Galera to com um problema eu não sei a ordem, ou nem mesmo sei se existe uma ordem para instalar os drivers, ajuda ae!

http://img835.imageshack.us/img835/1691/placamedrivers.jpg

Tem arquivo Chipset-IDE Chipset-SMU Chipset-SMBUS Chipset-ETHERNET onboard (VGA e AUDIO) SERIAL ATA RAID e eu não sei a ordem, nem sei ao certo se existe uma ordem.

Como podem ver na figura que é o site do fabricante da placa eu salvei todos para win764, mas não sei a ordem!

Obrigado ae gelra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tiagobld, na dúvida de qual driver instalar, salve todos numa pasta, descompacte com WinRar, vá no gerenciador de dispositivos, clique nos dispositivos e opte por atualizar o driver. Aponte a pasta que criaste para que o Windows escolha o driver certo.

Outra opção prática é fazer uso do DriverEasy.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o drive easy, tb baixei um outro que estava aparecendo no baixaki, o nome é IObit Driver Booster 1.0 Beta, mas a unica coisa que ele detectou foi o audio.

O drive easy detectou:

1-Nvidia Nforce PCI System Management

2-Nvidia Nforce Networking Controller

3-Realtek (audio)

4-Nvidia Geforce 6150 SE nForce 430 (video onboard)

5-Nvidia Nforce serial ATA Controller

Agora estou com mais duvidas.

Aparentemente o windows 7 (acabei de formatar o HD) conseguiu configurar tudo, não foi preciso instalar nada, tudo funcionava bem, vídeo, audio e etc.

Ai fico a minha duvida caso eu venha a formatar o HD o que devo fazer?

a) deixar o windows7 se encarregar de tudo?

B) atualizar manualmente aqueles arquivos que eu falei no comentario acima (IDE SMU SMBUS SATA IDE)

c) atualizar automaticamente pelo programa os 5 arquivos?

Po galera muito obrigado mesmo pela ajuda ae!

Po galera desculpa responder logo depois que eu acabei de responder a questão é que eu tomei um susto aqui, o windows 7 acabou (nesse exato instante) de atualizar via internet sozinho a versão mais atual da placa de video on boar O.o posso esperar isso para todos os outros hardwares? Ou é melhor eu fazer a coisa manualmente ou usar um programa?

Desculpa responder duas vezes, mas eu não esperava que o windows fosse atualizar a placa de video on board!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drives também pesam o sistema, se esta funcionando sem, deixe como está amigo. Mais recomendo que baixe o Drive da Nvidia por que e importante.

Mas os drives relacionados não seriam importantes? E aquele papo de sempre manter o sistema atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tiagobld, as atualizações existem para melhorar o desempenho do dispositivo e eliminar brechas na segurança. Mas na prática nem sempre é assim e raros casos onde usar o driver antigo é a melhor opção.

Observe o desempenho da sua máquina como está e vá atualizando um driver por vez e reavalie. Caso não tenha melhoras, podes reverter para o driver anterior ou restaurar o sistema.

A ordem de instalação é pessoal e desconheço uma regra para isso.

Particularmente prefiro manter os drivers atualizados. Salvo casos raros como já citei.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fecha o tópico galera, apanhei um pouco atualizei alguns drives que deram problema e tive que restaurar o sistema operacional, foi bem tentativa e erro mesmo, algumas coisas deram certo outras não, algumas coisas o win 7 atualizou outras fui no easydriver! Obrigado ae gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...