Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PatyVidal

Processadores qual diferença

Recommended Posts

Bom dia. Alguém poderia me ajudar respondendo essa minha dúvida por favor. Qual a diferença entre Intel® Pentium® Dual Core G620 2.60 GHz e AMD Brazos C-60 Dual Core 1 GHz. Qual melhor?

Obrigada desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia. Alguém poderia me ajudar respondendo essa minha dúvida por favor. Qual a diferença entre Intel® Pentium® Dual Core G620 2.60 GHz e AMD Brazos C-60 Dual Core 1 GHz. Qual melhor?

Obrigada desde já.

Qual a diferença? MUITA COISA! Esse AMD C-60 é concorrente do Atom DualCore, sendo um processador fraquíssimo, mas que não esquenta praticamente nada e não gasta quase nenhuma energia. Enfim, é um modelo de processador voltado para PCs ultra baratos ou netbooks. Já o Pentium G620 é um processador de baixo custo da Intel, mas que não é voltado para o mercado de netbooks ou consumo elétrico baixíssimo. Seu consumo elétrico não é alto, mas é consideravelmente maior que o do AMD C-60. Entretanto, a performance é muito mais alta. Ele equivale em desempenho aos Core2Duo da série E8xx0, que eram os tops de alguns anos atrás, mas com a vantagem de esquentar menos e gastar menos energia (fora ter um vídeo onboard embutido no processador, coisa que o Core2Duo não tinha). Agora, sou obrigado a te dizer que essa comparação é injusta, pois como te falei o AMD C-60 é concorrente do Intel Atom DualCore (sendo que nesse caso o processador da AMD leva vantagem, pois o Atom é horrível), não do Pentium G. Atualmente a AMD não possui concorrentes diretos para o Pentium G (o mais próximo disso seriam as APUs A4 e A6 para Socket FM1 e FM2), pois o Athlon II X2 concorre diretamente é com os antigos Pentium E5xx0 e Pentium E6xx0, já que os FX-4x00 concorrem com os Core i3-2xx0 e Core i3-3xx0.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais