Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC Novo


Theuler

Posts recomendados

Fala galera, estou montando um PC do zero, comprando peça por peça para montar aqui. Mas essa é a primeira vez que faço isso e tenho dúvida em relação a o que fazer depois de montar o hardware do PC. É só configurar a BIOS para dar boot pelo CD e instalar o Windows, drivers e etc? Tem alguma configuração que devo fazer na BIOS antes de fazer isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for uma configuração atual, normalmente é só montar e ligar.

Mas se é a primeira vez que monta aconselho a ler atentamente os posts sobre montagem e assistir a alguns vídeos no Youtube para não dar problema, as peças são caras e alguns cuidados especiais precisam ser tomados, principalmente nessa época quando começa a fazer frio e a eletricidade estática se forma mais fácilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liste a configuração que voce está pretendendo. Se a placa mãe for moderna e processadores padronizados difícilmente terá que mudar a BIOS . Existem processadores da classe "Extreme" que ás vezes por ter TDP ( dissipação térmica) maior usam BIOS especiais para eles .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve iniciar normalmente. Não falou da placa gráfica e do fonte,mas esses dois são como um casal, tem que escolher o certo(= potencia suficiente e marca boa ) . Cuidado também com a lista de compatibilidades das memórias, pois tem aparecido alguns problemas de memória nos PC's novos montados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A potencia desse fonte é insuficiente para a GTX 650 Ti Boost ( recomendado é 450 W) e essa marca não dá qualidade de corrente boa. Sugiro trocar a marca e aumentar para no mínimo 430 W, eu sugiro 520 W para ter um pouco de folga. Sugestão: Seasonic 520 W bronze( 80% eficiencia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte suporta sim a configuração com boa folga e ela não é bomba, http://www.hardwaresecrets.com/article/Cooler-Master-Elite-Power-400-W-Power-Supply-Review/975/7 ,teste do hardware secrets,fica quase por muito pouco uma bomba,ainda assim é bem ruim,mas não precisa trocar ela te atenderá bem.Se essa h61 não tiver a bios atualizada ela não vai funcionar com esse i5,que é terceira geração,vai ficar beepando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é lógico que não.além da potencia ser abaixo do requisito, ela não se manterá a corrente com a qualidade que a placa gráfica exige pois além disso ela perde uma percentagem da potencia indicada por conta da eficencia dos fontes ser sempre menor que 80%. Troque o fonte que será mais seguro para seu equipamento.

Quanto ao preço dos fontes, tem que pesquisar, sugiro o mercado livre, embora ás vezes nas grandes loja de informática tem promoções.

Um outro modelo que pode te atender é a Corsair Cx430, mas aí voce não terá uma folga para upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte entrega 400w está ali escrito no teste,a eficiência vai apenas mudar o quanto a fonte vai consumir da rede elétrica,sua cooler master não foi recomendada por isto,ter eficiência abaixo de 80%,o que não é bom,mas mesmo assim funcionará na sua configuração meio apertado,o i5 deve consumir no máximo 80W,esta 650tiboost dá uns 150W,o resto(hd,placa mãe,drive dvd) +50W,280W mais ou menos,se visar economia melhor trocar mesmo,eficiencia de 73% em carga máxima é ruim,coisa de generica,e a oscilação em 12v ficou no limite a 400W.Não diz no site do fabricante que a 650 ti precisa de 450W,diz que a fonte recomendada é 450w,dê uma olhada neste tópico para entender o porquê disto: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437 .

edit:esqueci de medir quanto ela fornece nas linhas 12v,e ela é mal uma fonte de 300w,muito fraca,tem muita potencia em 5v e 3.3v e mal 260w em 12v,se quiser uma fonte mais decente pode trocar para uma de 400w "de verdade",mas ainda assim ela funciona com i5 3470 e 650 ti boost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...