Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando em jogos


VoiceofKhaos

Posts recomendados

Por favor me ajudem, mandei reformar meu computador já que era meio velho e as novas configurações são:

.NVIDIA GeForce GTX 260

.Processador AMD fx-6100 Six-Core 3,3 ghz

.4 gb de RAM

Mas agora fui jogar de novo os jogos que eu jogava no PC antigo, e jogos como Battlefield 3, Chivalry, Skyrim ou qualquer outro jogo que fique em fullscreen ou carregue muito frame fazem o pc desligar.

Tem jogos que abrem o menu e assim que vai pro jogo o pc desliga. Já troquei cooler, HD, e de vez enquando ele desliga com tela azul e o erro que eu li na tela dizia: bad_pool_header

Alguém poderia me ajudar por favor? Queria fotografar a tela azul mas ela n aparece mais ;-;

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a atualizar o driver dessa placa de vídeo ou até a usar driver mais antigo para ver se resolve ?

Olha atualizar o driver eu atualizei pelo painel de controle se eu n me engano mas usar um antigo eu não sabia que podia, como eu sei como arrumar o driver? (tanto é que as vezes quando não desliga o pc, em jogos mais "fracos" como Point Blank e Minecraft apareceram mensagem de que os drivers pararam de funcionar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aparece essa mensagem, "drivers pararam de funcionar", pode ser que tua VGA esteja com problema.

Tente resolver instalando o gratuito MSI AfterBurner e diminuindo o clock da VGA com ele para ver se dá certo.

Como faço isso? (n entendo nada ;D) ou então se puder me explicar como mexo no afterburner seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil, é intuitivo, instale antes o gratuito GPU-Z para ver em que frequência está trabalhando tua placa de vídeo e depois instala o MSI AfterBurner para diminuir essa frequência pelo controle deslizante dele.

http://www.techpowerup.com/gpuz/

http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto está em GPU frequency no GPU-Z ?

É só depois diminuir a frequência no AfterBurner pelo controle deslizante e clicar em aplicar ou em OK.

Talvez tenha que reiniciar o PC para vigorar a nova configuração.

Depois é continuar usando o PC normalmente para ver se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nem sei mas só de ter os dois programas abertos o Chivalry já funcionou mas vou testar agora, n achei GPU frequency e em qual das barras de frequência do afterburner eu diminuo? (o que é bom acaba rápido e meu PC desligou de novo, mas ainda n mexi nas barrinhas de frequência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só movimentar a barrinha "core clock" um pouco em direção ao mínimo e reiniciar o PC e depois testar. Mas nos informe em quanto está a frequência no GPU-Z em "GPU frequency".

Se não resolver talvez seja bom tentar um outro driver para essa placa de vídeo para ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ponho outro driver, até porque tem versões diferentes e tal, o que eu faço?Mexer no afterburner n funcionou, vou resumir todos os erros que acontecem mais certo, calma ai.

Primeiro eu tinha meu outro PC, ai levei num lugar pra mudar, mudou placa mãe, placa de vídeo, processador e ai quando instalei ele e baixei meus jogos de novo eles entravam normal com os gráficos que eu esperava, mas depois de um tempo de jogo por exemplo em battlefield em mapas muito grandes (dai vem a minha ideia de carregar frame) o jogo parava de responder, mas o PC n desligava,ai depois de um tempo jogando e caindo o pc desligou uma vez. Ai fui jogando e ele desligava frequentemente e as vezes aparecia a tela azul: bad_pool_header

Levei o PC pro conserto e o cara trocou o cooler, ai continuava a mesma coisa e eu tentei jogar minecraft (é o unico jogo de ainda n desliga o pc mas de vez enquando ele crasha e nessas "crashadas" as vezes aparece que os drivers da placa pararam de funcionar).

Levei o PC pro conserto mais uma vez, o cara disse q não sabia o que fazer e só botou um HD com mais espaço.

Continuou fazendo o mesmo, eu vim no fórum instalei o afterburner e o GPU, no afterburner desci a barrinha, dei aaply, save e reiniciei o PC, quando ligou eu abri o afterburner e a barrinha n tinha descido, desci ela de novo dei apply, save e tentei abrir skyrim, assim que saiu do menu para o jogo o PC desligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...