Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

renomeação de arquivo complexa


HDSN

Posts recomendados

Prezados

Queria saber se isso é possível e caso positivo, como fazer:

Preciso renomear centenas de arquivos localizados em pastas distintas com o mesmo nome (exatamente o mesmo nome e extensão) em lote, ou seja, de una vez só.

Desde já agradeço a ajuda.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDSN,

Prezados

Queria saber se isso é possível e caso positivo, como fazer:

Preciso renomear centenas de arquivos localizados em pastas distintas com o mesmo nome (exatamente o mesmo nome e extensão) em lote, ou seja, de una vez só.

Desde já agradeço a ajuda.

Abs

É possível sim, amigo.. Abra um Prompt de Comando no diretório (pasta) a partir de onde você quer começar a renomear.

For /R %i in (Antigo.txt) do @ren "%i" "Novo.txt"

No exemplo acima, todo arquivo com o nome "Antigo.txt" será renomeado para "Novo.txt"

;)

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno LNW.

Se eu entendi, através do prompt (é aquele que eu acesso com o cmd?) eu escrevo o caminho da pasta e digito esse comando?

E como eu faria isso para centenas de pastas? teria que acessar todas elas ou como eu faria isso em lote?

Desculpe, não sou intimo com linguagem de comando, se puder explicar didaticamente eu agradeceria.

Um abraço

Editado:

Em tempo: Fiz um teste conforme você descrever e funcionou, so resta a dúvida de como fazer isso numa tacada só para múltiplas pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDSN,

Editado:

Em tempo: Fiz um teste conforme você descrever e funcionou, so resta a dúvida de como fazer isso numa tacada só para múltiplas pastas.

Como dito antes, você precisa partir da pasta inicial. Por exemplo, se você digitar esse comando em C:\, ele vai varrer todo o HD para tentar renomear os arquivos. Use com cautela.

Se os arquivos a serem renomeados estiverem todos abaixo de, por exemplo, C:\PASTA, então é dentro dessa pasta onde o comando deve ser aplicado.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDSN,

Como dito antes, você precisa partir da pasta inicial. Por exemplo, se você digitar esse comando em C:\, ele vai varrer todo o HD para tentar renomear os arquivos. Use com cautela.

Se os arquivos a serem renomeados estiverem todos abaixo de, por exemplo, C:\PASTA, então é dentro dessa pasta onde o comando deve ser aplicado.

[]'s

LNW

Funcionou beleza, obrigadão LNW

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...