Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
maeve

Ajuda! Fonte corsair cx430m ( montando os fios NA fonte)

Recommended Posts

Eu tive que trocar a fonte do meu pc, comprei outra, estava insegura em fazer sozinha, mas tudo piorou quando vi que eu ainda tinha que colocar os fios NA fonte rs, eu sei que é simples, mas como se trata de energia, eu fico com um pé atrás. Eu iria copiar os encaixes da fonte antiga, e fazer exatamente o mesmo com a nova, quando abri a caixa me deparei com isso...

O que eu descobri hoje é que o fio que sai diretamente da fonte, que tem 8 pinos, na verdade se separa e forma 2 de 4 pinos( o que vai na placa mãe), porque até ai eu achei até que tinha que comprar outro fio rs ( foto 0193)

Eu preciso saber qual fio vai em qual slot da fonte, são 4 slots apenas um deles é diferente, e não tem engano, os outros 3 (slots e fios) podem fazer qualquer encaixe.

Eu acho que os fios que vão no hd, dvd, leitor de cartão, esse eu posso copiar as posições da fonte que já está.

É por favor não usem muitos termos técnicos rs

post-1049223-13884966031481_thumb.jpg

post-1049223-13884966031892_thumb.jpg

post-1049223-13884966032383_thumb.jpg

post-1049223-1388496603289_thumb.jpg

post-1049223-13884966033322_thumb.jpg

Editado por maeve

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem nenhuma linguagem técnica: Naquele buraco de 6 pinos plugue o conector PCI-express (que alimenta placa de vídeo). Nos outros buracos, plugue os demais cabos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este cabo de 8 pinos, que se divide em 2 de 4, é para alimentar o processador use 4 ou os 8 pinos dependendo do conector da sua placa mãe; se seu pc não tiver placa de video ou se tiver e não precisar de alimentação nem precisa conectar o cabo pci express, e os cabos que alimentam o hd e dvd conecte no peripheral e satas, não tem como errar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Este cabo de 8 pinos, que se divide em 2 de 4, é para alimentar o processador use 4 ou os 8 pinos dependendo do conector da sua placa mãe; se seu pc não tiver placa de video ou se tiver e não precisar de alimentação nem precisa conectar o cabo pci express, e os cabos que alimentam o hd e dvd conecte no peripheral e satas, não tem como errar.

Mas tem diferença qual cabo vai no slot do sata ou do peripheral? esse é meu medo.

O cabo do pci express é o slot de 8 na fonte? o "6+2 pci-e"?

Compartilhar este post

Link para o post

PeriPheral e sata tanto faz pode ser qualquer um da esquerda, e o da cpu é o do alto a direita.

Compartilhar este post

Link para o post
PeriPheral e sata tanto faz pode ser qualquer um da esquerda, e o da cpu é o do alto a direita.

Na foto 191( a 3 foto) são os cabos sata, como eu tenho 3 coisas para plugar, hd, dvd e leitor de cartão, eu uso os 2 satas nas entradas da esqueda, onde está escrito Peripheral e sata, certo?

Como a minha placa de video não precisa de alimentação, não preciso colocar o cpi-e, certo?

o Slot do cpu, iria alimentar o que? porque eu usando os 2 satas na esqueda, só sobra o fio ata(foto 191), e o do pci-e

Compartilhar este post

Link para o post

O slot cpu alimenta o processador 4 ou 8 pinos conforme sua placa, restante está correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais