Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diogomum

RESOLVIDO Proble na hora de formatar windows 8 nativo

Recommended Posts

olá estou com um problema na hora de formatar o windows 8. Peguei um notebook Positivo Unique 2050 que já vinha com windows 8 single language x64 nativo. E no afobamento de formatar logo não tomei alguns cuidados. Quando finalmente consegui acessar a bios do sistema (que nesse casso tive que ir em uma configuração do windows 8) e dar boot no meu dvd do windows 8 pro x86. A instalação ia bem até eu clicar em iniciar a instalação. ai aparece uma mensagem dizendo que a serial inserida não corresponde a nenhum S.O. disponível no disco. beleza, ai eu coloquei meu dvd de windows 7 afim de deletar as partições do sistema de windows 8 deixando apenas a partição do beckup que fiz. Para executar o dvd do windows 7 eu mudei a configuração na bios para aceitar outros sistemas operacionais. Depois que eu formatei e exclui as partições do windows 8, deixando como espaço não alocado a partir do dvd do windows 7. ai reiniciei coloquei meu dvd do windows 8 e adivinha? o mesmo erro da serial incorreta! Como isso pode acontecer se eu nem cheguei a inserir serial, e como ele barra meu dvd se eu formatei as partições do windows 8 single language? E ainda eu pensei, se ele não aceita o dvd do windows 8, eu devo conseguir instalar o windows 7 e depois atualizar para o 8, certo? Errado, na tela onde aparecem as partições de espaço não alocado quando clico para criar uma nova partição, clico em ok e simplesmente não cria a partição, continua como espaço não alocado. assim eu não consigo instalar o windows 7

estou baixando a imagem do windows 8 x64 para ver se ela roda, se não funcionar estou pensando em pedir autorização para tirar o hd e formatar no meu própio pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não está no fato de que você não está inserindo um Serial. E, sim que o Serial mesmo antes da instalação já se encontra escrito na BIOS do Notebook.

Esta é uma medida que os fabricantes adotaram para a instalação do Windows 8 em suas máquinas. Pois com o serial já embutido na BIOS o sistema operacional automaticamente detecta que aquela é uma cópia original do windows, podendo assim continuar com a instalação. O problema neste tipo prática, é que o usuário fica preso a versão instalada nativamente na máquina pela fabricante.

Mas, felizmente existe um "jeitinho" de se resolver este problema. Abaixo vou deixar o link de um outro Fórum, onde o Tutorial foi postado, espero que seus problemas sejam resolvidos.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/449970-tutorial-instalacao-do-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mas como eu deletei toda a partição do so (o notebook não está nem ligando) estou na dúvida se esse passo a passo que você me mostrou vai funcionar.

no tutorial que você me mandou diz para eu fazer a Configuração da Bios:

Para o Windows 8:

- UEFI BOOT habilitado

- LEGACY MODE desabilitado

- SECURY BOOT habilitado

Porém eu não consigo encontrar essas configurações na bios, na guia advanced aparece:

execute disable bit ------ eu deixei ativado

sata mode selection ------- eu deixei AHCI (já que quero instalar o win8)

os Support -------- coloquei others, já que vou tentar com dvd do win8 x32

smart self test -------- deixei desativado.

o resto é informação do sistema e a configuração de ativar ou não os periféricos (usb, leitor de cartão)

Vou tentar pelo seu tutorial e te dou noticias assim que as tiver :unsure:

tive muitos problemas na hora de fazer o que o seu tópico dizia... mas encontrei um outro (http://infocotidiano.blogspot.com.br/2013/01/instalando-windows-em-particoes-gpt.html#comment-form) que possibilitou eu instalar o w7. assim que terminar vou tentar instalar o w8 conforme você me disse.

Eu também descobri que além do problema da serial embutida, eu não conseguia instalar o w7 porque a partição estava em gpt com o tutorial que eu achei consegui instalar o w7 mas perdi tos os arquivos do bk. Assim que termina de instalar o w7, vou tentar instalar o w8, e se tiver problemas (algo me diz que terei) que não conseguir resolver volto aqui no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais