Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com TL-WR541G - Wi-Fi cai constantemente


Tmk8532

Posts recomendados

Olá,

Estou com um problema no roteador da TPLink TL-WRG541G. Já possuo ele há pelo menos uns 3 anos. Ele é ligado a um cable modem da NET (Surfboard da Motorola). Uso para distribuir sinal de Wi-Fi com as demais pessoas que divido a casa. Recentemente, a rede wireless começou a cair constantemente. Na verdade, os dispositivos conseguem até ver a rede, mas não conseguem conexão. Os computadores ligados via cabo no TPLink continuam acessando a Internet normalmente.

Já tentei restaurar as configurações de fábrica e atualizar o firmware mas o problema persiste.

Alguém tem alguma ideia do que posso tentar?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se só cai quando conecta muita gente, pode ser que o aparelho não está aguentando a demanda ou o chip pode estar esquentando muito, veja se consegue por um dissipado de aluminio sobre o chipset dele tipo assim , se não resolver, só comprando um aparelho mais parrudo tipo o wr1043nd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem muitos dispositivos conectados, geralmente a noite.

Na verdade, ele costuma cair mais a noite, quando as pessoas voltam do serviço e ligam os smartphones, além dos notebooks.

Vou tentar a ideia do dissipador, porque não queria ter que trocar de roteador.

Obrigado pela dica.

Outra dúvida, caso seja necessário mesmo trocar de roteador, além do modelo que você sugeriu, quais outros eu posso procurar? Aliás, quais características procurar se o problema for demanda mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao meu problema do roteador, tenho outras informações.

Aparentemente a rede wireless cai algum tempo depois que um dos moradores da casa conecta o smartphone dele na rede. Testamos isso por alguns dias com todos os dispositivos da casa conectados e realmente, a rede só cai quando o smartphone conecta.

O modelo do smartphone é um LG P716, com Android 4.1.2 e firmware p71610a-724-02. É muito estranho isso. Alguém já viu algum problema similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...