Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com som nos fones


Posts recomendados

Oi galera, desculpa se postei na área errada, primeira vez aqui no fórum.

É o seguinte, tenho um notebook e instalei o win 8 há algumas semanas atrás, estava normal até que hoje ele não reproduz mais sons pela entrada de fone de ouvido, os auto-falantes funcionam normal, testei o fone no meu celular e ele também funciona, além disso, pouco antes dele parar de funcionar eu instalei o Ubuntu paralelamente, pelo cd mesmo, tudo automático, e no linux eu consigo escutar sons pelo fone de ouvido, logo também não é a entrada de fone do pc que está com problema.

Alguém sabe o que pode ser ? Parece problema de software mas eu já reinstalei o driver de áudio da realtek e nada.

Espero uma luz ! Valeu galera

Desculpa o spam,

mas eu achei uma solução temporária pra quem tá com o mesmo problema e não achou em nenhum lugar como resolver, em português eu não achei nada, mas um fórum americano estavam discutindo que isso é algo que o linux muda nas configurações de som que o windows não consegue acessar depois, pra resolver basta desligar o computador(desligar, não reiniciar), e bootar normalmente o windows depois.

Aqui deu certo, estava com fone no windows -> instalei o ubuntu, fiquei com som no linux -> entrei no windows e o fone não funcionava mais -> voltei para o linux, desliguei o pc -> som normal no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...