Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas ZTE MF193 (Strings, Vivo, Limitações...)


ranierydantas

Posts recomendados

Olá, esta é a primeira vez que posto uma dúvida aqui no fórum, afinal escolhi este pelo motivo do mesmo ter me ajudado inúmeras vezes:D, emfim.

Minha dúvida é em relação a uma certa String:

AT+CGDCONT=1,"IP","zap.vivo.com.br",,0,0

Em primeiro lugar gostaria de saber, se assim como antigamente eu possa modificar a mesma, usando uma genérica, para dar uma melhorada na net.

Aí entra a vivo com a limitação de banda ao atingir a franquia de 500Mb, no início tenho velocidades de aprox. 1Mbps, após a franquia a mesma cai para 128Kbps, não é ruim, da para acessar redes sociais, mas para sites como Youtube, eu tenho de aguardar o vídeo carregar, senão assisto 5 segundos a cada 10...-_-

Aí vai... eu ja tentei alterar a string para AT&FX S11=50, essa string se não me engano envia mais bits de dados, corrijam me se estiver incorreto; mas, a mesma não permanece, creio eu que cada vez que disco no discador, o próprio discador modifique-a.

Existe alguma maneira de fixar a string para testes?? o maior mal que pode acontecer é não conseguir conectar, nesse caso so redefinir o padrão.

ou ao menos exista alguma maneira de que a vivo não limite novamente a minha banda?:confused:?

ja li que se usar algum prog. que oculte meu IP possa ser que a operadora não saiba quanto usei da franquia e não limite minha net, mas não tive coragem de testar esses programas.

se alguém tiver alguma ideia ou puder me dar uma luz, ficaria muito feliz, poderia assistir filmes e até baixar músicas, já que com Downloads que oscilam de 10 até 20 Kbps isso é meio eterno.

Agradeço desde já, e perdão por qualquer inconveniência!! Att. eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O único meio da VIVO diminuir a restrição é pagando meu caro.

As restrições são realizadas nos servidores da Vivo e não no cliente.

Logo, depois que você consome sua franquia a velocidade cai. Não quer que caia, ou assina um plano com franquia maior ou então paga para ter nova franquia. Simples assim.

O que eu recomendo na maioria das vezes é instalar complementos como ad-block, flashblock, etc para limitar o consumo de banda por itens desnecessários. Se quiser otimizar um pouco mais é instalar também um programa que tenha proxy cache. Como existem muitas páginas que você acessa com maior frequencia, os programas de cache deixam armazenado e usam a conexão apenas para os items necessários.

Enfim, não tem string mágica no modem3g que você utilize para conseguir burlar a franquia, apenas como fazer um uso mais inteligente e consciente da banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ad-block, flashblock, proxy cache. Excelente, vou procurar.

A intenção da string não era burlar, mas apenas fazer o modem compreender melhor os dados, entende?

assim como era com discada... ^^

Afinal o sinal aqui é de 90% e era para ser bem melhor ja que caia para 128, eu tenho Configurações suficientes para um bom acesso, meu note não é lento.

(Dual core 2.3, 4Gb, 320Gb 7.200x, nVidia GeForce 9100M G, Drivers atualizados tudo perfeito)

a questão é, um conhecido usava internet 3G da vivo, esse pacotede 9,90R$ de 200Mb, para celular, na franquia 1Mbps, quando caia vai para 64Kbps, nunca da 64k lógico, mas ele usava de algum meio de ocultar o IP, tanto que nesses sites que mostram seu IP, não aparecia, e desse modo a franquia nunca era alcançada, mantendo a velocidade de 1Mbps.

de duas alternativas uma, ou ele era um ca**** e estava bugado na vivo, ou o método funcionava.

Infelizmente não tenho + contatos com o mesmo, pa pegar a manha.

emfim, só por isso que questionei, afinal , o maior pacote é de 10Gb e mesmo assim quando passa.... 128Kbps ^^e custa uns 180 conto por mês, e dinheiro não brota do chão.

Perdoe minha persistência Sr. dwatashi, mas é que eu sou :bandeira: e você sabe, brasileiro não desiste nunca de dar um jeitinho. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...