Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com diagnóstico


ivanqueiroz

Posts recomendados

Saudações amigos!

Recentemente uma placa ATI HD 7950 da XFX apresentou curto-circuito na segunda entrada de energia da placa, minha máquina apenas piscava como se a fonte desarmasse e não ligava mais até desligar e ligar a energia para a máquina.

Minha dúvida é se vocês acham que a fonte tenha causado esse curto já que comprei uma nova placa de vídeo e não quero arriscar perdê-la. Minha fonte é uma Seventeam 650w (da assinatura) e foi até recomendada pelo CH.

Acrescento que quando retirei a placa de vídeo a máquina ligou, mas bipa pela falta da placa de vídeo.

Abraços e agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte foi recomendada sem merecer. Ripple alto, sem proteção contra sobrecarga e eficiência abaixo de 80%. Mas nem por isso se pode acusá-la de ter sido causadora do curto, mesmo porque ela não vai mal com cargas menores, como o consumo de sua configuração. Qualquer fonte decente de 400W toca bem sua máquina. Para concluir, se não existir nenhum dano na fonte - nem nos conectores PCI-express - dá para continuar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta Kayke! Vou manter essa fonte então, no futuro eu devo trocar para uma Corsair TX 750, tô esperando baixar o preço que aumentou 110 reais em 1 ano.

Abraços!

Vai jogar dinheiro fora comprando uma fonte de 750w pra uma configuração com um consumo que não chega a 350w. Nem com um Crossfire de HD7950 você precisará de tanta potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...