Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hugoo.

NVIDIA 320.18 WHQL Driver (Possível problema)

Recommended Posts

Bem, eu estava pelo Facebook e tal até que eu me deparei com a seguinte notícia que diz que o driver atual de placas de vídeo da NVIDIA está dando problemas em alguns jogos e danificando a VGA.

Eu achei na página da Terabyte: https://www.facebook.com/Terabyteshop/posts/655214417839005?comment_id=7471778&reply_comment_id=7472668&offset=0&total_comments=98&notif_t=share_reply

E a fonte original com mais detalhes (em inglês) aqui: http://modcrash.com/nvidia-display-driver-damaging-gpus/#.UbSvJ_n0DEB

Então, a informação procede? Seria bom eu instalar o driver anterior?

Ou a informação não procede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa , se o driver causa-se sérios danos a vga, a nvidia já o teria tirado do ar.... quanto a bug nos jogos, eu acho que vai depender muito do do jogo.... eu estou usando essa versão no meu notebook e até agora está tudo bem....

Compartilhar este post

Link para o post

cara,ví uns vídeos,é mesmo,segundo o site que você passou até estragou a vga!

Mas não entendo como isso aconteceu!

Na dúvida use o driver anterior!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso já aconteceu uma vez , mas só para explicar , o que pode acontecer é o driver falhar no controle de rotação da placa de video , dessa forma a rotação não aumenta e a temperatura aumenta , se você controla a rotação manualmente ou usa programas que verificam a temperatura enquanto jogam como MSI AfterBurn , podem acontecer outros tipos de problemas , mas ai são coisas bem especificas e pontuais , tipo uma combinação de fatores.

Esse é um driver WHQL , se esse problema realmente fosse em grande escala , ele não seria um driver oficial , a nvidia tiraria do site como aconteceu com outro driver que causava o mesmo problema.

De qualquer forma estou usando desde o lançamento , nunca vi nada de diferente , tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tive problema nenhum, até achei o melhor driver da Nvidia, pois aumentou bem o desempenho e ficou mais bonito o painel, porém vou "prevenir" ! E voltei no Driver 314.22 e volto para o 320.18 quando a Nvidia se pronunciar.

No fórum da Nvidia esta aparecendo cada vez mais gente com problema e VGA queimando:

https://forums.geforce.com/default/topic/544882/geforce-drivers/official-nvidia-320-18-whql-display-driver-feedback-thread-released-5-23-13-/62/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive problemas com esse driver,meu tomb raider dava bug de texturas e artefatos,no bf3 mesmo coisa,resolvi voltando pro driver 314 :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tive problemas com esse driver,meu tomb raider dava bug de texturas e artefatos,no bf3 mesmo coisa,resolvi voltando pro driver 314 :D:D:D

Mesma coisa aqui. BF3 começava a piscar colorido dependendo da direção que olhava. Tava insuportável. Em um fórum da Nvidia está cheio de pessoas que perderam a placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá dando muitos problemas de artefatos, grande parte deles são problemas permanentes.

Mas eu pergunto pro pessoal que tem geforce a mais tempo: E o 320.14 Beta, tem esses problemas de artefatos? Ou o pessoal não curte drivers beta? Falo desse driver por causa do Bioshock Infinite :D ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais