Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Criação de BAT


biu17

Posts recomendados

Boa tarde,

Gostaria ajuda para montar uma bat para iniciar o serviço do spooler de impressão, o problema e que onde eu trabalho não são todos usuarios que são administradores de suas maquinas.

Para efetuar este tipo de manutenção temos um usuario administrador local, gostaria de criar um bat para resolver este problema.

Tenho a seguinte .bat:

runas /user:PC-01\administrador /savecred Net Start Spooler

Desta forma funciona, porém eu devo fazer o primeiro acesso e digitar a senha, o "savecred" vai salvar a senha e não vai solicitar das proximas vezes, gostaria de deixar a senha salva ali para não ter que acessar a maquina e digitar a senha todas vezes (caso funcione, depois eu iria transformar este .bat em um .exe para que ngm possa ler a senha).

Outra duvida que tenho e de como posso fazer para não ter que digitar o hostname no caso "PC-01", como posso fazer para que ele entenda qual o hostname da maquina?

Desde já obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biu,

De fato, o comando runas padrão não permite fornecer a password. Mas você tem alguns substitutos que permitem:

1) http://www.mast-computer.com/c_9-l_en.html (versão paga)

2) http://www.robotronic.de/runasspcEn.html (gratuito para uso pessoal; oferece bastante recursos, inclusive a criptografia da senha)

3) Escrever o seu próprio programa com AutoIt. A função RunAs() permite a password como parâmetro. Particularmente, acho essa alternativa mais excitante.

Certamente devem existir outras versões pagas/gratuitas. Google é o seu amigo.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...