Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tio Balvedi

Lag Internet compartilhada

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber se alguém sabe algum jeito de tirar o lag com internet compartilhada.

Aqui em casa tem uma rede com 2 PCs, que estão conectado ao um roteador TP-Link TL-WR842ND, se eu ficar "pingando" em um computador (ex. ping www.google.com -t) e o outro computador abrir qualquer pagina, nesse computador o ping pula lá em cima (tipo de 100 ms para 800 ms)

Já tentei configurar o controle de banda do Router, em questão de banda os 2 ficam bem certos, mas se um tiver jogando e o outro fazer qualquer coisa não internet, ai *****

routerub.png

Obs.: Já configurei no Max Bandwidth o mesmo que o Min, mas não houve diferença, como na imagem abaixo

lvuc.png

Editado por Tio Balvedi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo , só de um PC começar a navegar na internet e o outro mandar um simples ping , o ping sobe absurdamente? Pra mim ou a internet é bem ruim mesmo , tipo 256kbps , ou tem algum defeito ai , mesmo os roteadores de R$50 com net de 1MB suportam 2 pessoas mexendo em coisas leves , sem acontecer isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que fiquei louco, pedi pra um pessoal que entende de informatica e não souberam me responder

Um exemplo bem tipico, se eu estou jogando BF3 lá com meu ping de 100-150 e abrir seja facebook ou outra pagina é como eu tivesse quase perdido a conexão e voltasse quando o outro pc terminasse de abrir a pagina (dando aqueles socos brutos)

Já cheguei a tentar dar a culpa na distancia de cabos (não tendo outro local para dar a culpa), mas nunca que 30 metros de cabo contra 1 metro iria dar problemas

mapeamento.png

Obs.: Falta o Modem Siemens SpeedStream 4200 na imagem acima (para deixar mais completinho)

Editado por Tio Balvedi

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica, chega ser impossível jogar qualquer jogo quando outro computador esta utilizando

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu link? se tem menos de 4 megas e tem dois jogadores nessa brincadeira vai ser difícil, e se não está sendo possível usar o controle de banda, que fecharia o caso com chave de ouro, tem que ver se pode reconfigurar o aparelho, resetar ou upgrade e downgrade de firmware.

att

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o seu link? se tem menos de 4 megas e tem dois jogadores nessa brincadeira vai ser difícil, e se não está sendo possível usar o controle de banda, que fecharia o caso com chave de ouro

Olá!

Desculpe, não ter acompanhado sua resposta, eu havia até desistido do assunto, mas ainda estou na mesma situação

Mapeamento:

llos.png

Tenho 1Mbps, mas mesmo assim acho que não haveria problemas, pois mesmo com minha minha internet limitada pelo roteador não perco rendimento no jogo (aumento de ping ou algo assim)

Bandwidth Control do Roteador:

4wjl.png

txyl.png

Description (IP inicial - IP final / Porta inicial - Porta final)

Ando testando com o Gadgets Network Meter da addgadgets (claro que não é o ideal, mas como quebra galho), os jogos não chegam ao pico de banda ilimitada (no caso 450kbps)

Agora se outro pc abrir alguma pagina qualquer, nesse período, meu ping pula vamos dizer de 60 ms para 400-800 ms,

tem que ver se pode reconfigurar o aparelho, resetar ou upgrade e downgrade de firmware.

att

Tentei resetar e reconfigurar varias vezes e não consegui ver algo de errado na configuração (não que eu saiba), o aparelho veio com a versão 130110 e atualizei-o com a atualmente ultima versão 130322 e nada mudou

Outra coisa, antes deste TL-WR842ND eu tinha um TL-WR841ND e vinha na mesma situação

Editado por Tio Balvedi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais