Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Fica lento com o tempo? Urgente..


NestonGamer

Posts recomendados

Boa tarde usuários do fórum, bom, meu pc está super lento! e já está assim a um bom tempo, ele vem ficando lento com o tempo.. cada vez está mais lento, e ele nunca foi assim, sempre atendeu todas as minhas necessidades.. ele está lento pra tudo, pra vocês terem uma ideia eu rodava MW3 no High com ele, hoje não rodo nem minecraft no minímo sem lag.. eu queria saber o deve ser isto, eu não troco as peças dele a um bom tempo, porém, eu sempre o mantenho limpo dentro e fora.. o que será que é isso? as peças se desgastam com o tempo? será memória ram? preciso de ajuda, urgente.. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se teu Windows é recente então não precisa usar os limpadores de registro.

Também pouco provável que seja vírus instalado consumindo recursos.

Dá uma olhada no gerenciador de tarefas e veja na aba de processos se tem algo consumindo muito a CPU

Instale a versão gratuita do HD Tune e coloque aqui a imagem da aba "Health" para vermos se tem bad blocks em formação.

http://www.hdtune.com/download.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, deve ser teu HD pois ele tem setores pendentes que poderão se tornar bad blocks como os que que já foram remapeados ( faixas amarelas ).

Por causa dos setores pendentes teu HD deve ficar fazendo testes de leitura o que acaba causando lentidão.

Com o tempo pode ser que o HD resolva isso com sua própria controladora mas caso queira abreviar poderia tentar com o gratuito HDAT2 no boot em tela DOS recuperar os pendentes ou até remapear eles escolhendo a opção "read and repair bad sectors".

http://www.hdat2.com/

Pode ser que resolva o problema de lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NestonGamer

Se não está jogando sem duvida estão elevadas, como Henrique ja disse deve ser o HD, mas veja a ventilação do seu pc pois, com o tempo, temperaturas altas danificam os componentes do pc, se tu não souber trocar a pasta termica, então chame um tecnico para trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NestonGamer

Se não está jogando sem duvida estão elevadas, como Henrique ja disse deve ser o HD, mas veja a ventilação do seu pc pois, com o tempo, temperaturas altas danificam os componentes do pc, se tu não souber trocar a pasta termica, então chame um tecnico para trocar!

Não, não estava jogando na hora.. o super-aquecimento pode deixar o pc lerdo? será esse o real motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tente uma limpeza de dados:

Iniciar --> Executar --> digite %temp% ==> delete todos os arquivos nesta pasta "Temp" que conseguir deletar.

Execute uma limpeza de disco programa "Limpeza de Disco"

Execute uma desfragmentação de disco programa "Desfragmentador de disco" em todas partições que houver (após terminar a desfragmentação, reinicie a máquina).

Atualize teu antivirus, veja se as configurações do antivirus está para fazer um checkup completo, de tudo , e realize um varredura total e geral.

O bom, se souber, seria verificar também o que está sendo executado na memória residente pelo comando MSCONFIG, mas isto se souber mexer, do contrário nem execute este comando.

Veja se o "Windows Update" está ativo, se tiver ativo, desative tudo, para não atualizar nada, mesmo que teu windows seja original, só faça a atualização quando sair um pacote de atualização "fechado", e mesmo assim desative tudo no "Windows Update"

Não navegue na internet como usuário administrativo, crie um usuário restrito (importante).

Não deixe a torre do micro direto no chão, deve-se deixar 10 cm de espaço livre nas partes laterais e traseira para ventilação, não deixe nenhum objeto sobre a torre, e nenhum eletrodoméstico deve ficar proximo a torre, a não ser a menos de 20 cm da torre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...