Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com MOBO Abit AB9 Pro


WilliamsGP

Posts recomendados

Olá...

Estou com um problema com a MOBO Abit AB9 Pro...

Ela inicia porém não exibe video nem nada... só exibe no painel de led o código "C1" ... de acordo com o manual, esse código é referente a leitura das memórias... mas ai pergunto, como reverter isso?? Já troquei as memórias, coloquei uma fonte mais potente, processador... eu realmente n sei o que fazer...

A configuração é a seguinte...

Proc. Core2Duo E7500 2.93GHz

HD's Hitachi 1TB e Samsung 160GB

6GB de RAM, sendo dois pentes de 2GB e dois de 1GB, todos da Kingston

Placa de vídeo EVGA GeForce 9800GT

Fonte Corsair 500W

Preciso muito de ajuda com esta placa, ela roda perfeitamente tudo que preciso e meus jogos...estou sem $$ para trocar e atualizar meu desktop agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como você está recebendo um Código de Erro relacionado a memória, não tem outro jeito a não ser ir testando individualmente todos os módulos que você possui.

Pegue uma delas e teste no Slot 1, tente dar boot no PC. Se nao bootar, troca para o Slot 2 e tente bootar novamente.

E vá realizando este processo até localizar o módulo defeituoso.

Ao final processo, quando você somente ficar com as que estão funcionando. Repita o mesmo processo de teste, so que agrora com 2 módulos por vez. E, se não bootar, inverta as posições dos módulos nos Slots, até encontrar uma combinação de posições que faça o PC bootar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente fazer o seguinte:

Se você estiver usando os 4 módulos de memória ao mesmo tempo, retire 2 deles, deixando somente os 2 de 2GB ou os 2 de 1GB. Claro, ao retirar os demais módulos, não esqueça de reinstalar os que vão ficar nos Slots corredos para Dual-Channel.

Agora pegue o manual da placa-mãe e procure pelo jumper de CLEAR CMOS e realize o processo de reset de BIOS de acordo com instruções contidas no manual.

Veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Levei a placa em uma eletrônica e eles conseguiram dar um jeito nela, eles disseram que era apenas dois capacitores que já não estavam funcionando. Só que agora ela não inicia com meu processador Core2Duo de 2.93GHz..... Só inicia com um de frequência mais baixa, no caso 2.2GHz...

Alguém sabe o motivo?? porque minha placa suporta até core quad.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...