Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Tetth

Gostaria de comprar o melhor processador atualmente para meu antigo PC ?

Recommended Posts

Quero o melhor processador do mercado e uma placa-mãe que o suporte para meu antigo PC, minhas antigas pecas tem que ser compativeis..

O uso do PC sera para:

Edicao de video adobe premiere, after effects ,gravacao de musica e para MMOs pesados como TERA Online.

Meu antigo PC:

Processador: Intel Core i7 950 socket 1336

Placa Mãe: Asus P6X58D-E Premiun

Gravador de DVD/RW SATA

Placa de Video: 2 x GTX 460 , 1024 MB [sLI] / 2 x GTX 460 EVGA , 1024 MB [sLI]

Memoria: Corsair Dominator 1600MHz (2x4GB)

Hard Disk: 1 TB SATA III SEAGATE

Fonte: Thermaltake 850w (modular)

Gabinete: Cooler Master HAF 922

Monitor: LG E2350V 23,5

Nobreak: Bi-Volt 110/220 1.500va Senoidal Marca Enermax

Gostaria de comprar essa placa-mãe Sabertooth Z87 (TUF)

Gostaria de comprar esse processador Core i7-4770K (3.5Ghz, 4C, L3:8M, GT2, VT-D, 84W, rev.C0)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quero o melhor processador do mercado e uma placa-mãe que o suporte para meu antigo PC, minhas antigas pecas tem que ser compativeis..

O uso do PC sera para:

Edicao de video adobe premiere, after effects ,gravacao de musica e para MMOs pesados como TERA Online.

Meu antigo PC:

Processador: Intel Core i7 950 socket 1336

Placa Mãe: Asus P6X58D-E Premiun

Gravador de DVD/RW SATA

Placa de Video: 2 x GTX 460 , 1024 MB [sLI] / 2 x GTX 460 EVGA , 1024 MB [sLI]

Memoria: Corsair Dominator 1600MHz (2x4GB)

Hard Disk: 1 TB SATA III SEAGATE

Fonte: Thermaltake 850w (modular)

Gabinete: Cooler Master HAF 922

Monitor: LG E2350V 23,5

Nobreak: Bi-Volt 110/220 1.500va Senoidal Marca Enermax

Gostaria de comprar essa placa-mãe Sabertooth Z87 (TUF)

Gostaria de comprar esse processador Core i7-4770K (3.5Ghz, 4C, L3:8M, GT2, VT-D, 84W, rev.C0)

Eu acho o seguinte: como a linha Haswell acabou de ser lançada, da qual o i7-4770K faz parte, você vai gastar de quinhentos a seiscentos reais a mais do que um combo de i7-3770K e Sabertooth Z77, sendo que o i7-4770K vai te dar uns 10% de ganho em relação ao i7-3770K. Então eu acho que a questão é de orçamento, porque em relação ao i7-4770K, não tem nada mais forte no mercado. Ele ganha fácil de um i7-3930K, que tem seis núcleos, em quase tudo (http://www.anandtech.com/bench/Product/836?vs=552). Um combo de i7-3930K com placa-mãe de entrada sai mais ou menos pelo mesmo preço.

O i7-3930K vai levar alguma vantagem em conversão de vídeos, por causa dos 6 núcleos, mas no resto o i7-4770K vai ser melhor. Se o seu negócio é converter vídeo o dia inteiro, eu ia de i7-3930K, caso contrário, se o que você faz é mais edição e jogos, eu ia de i7-3770K ou i7-4770K.

A plataforma do i7-3770K vai ser aposentada, então ele não dá opção de upgrade. O i7-4770K é mais provável de ter upgrade, pois os rumores de que a próxima geração vai ser soldada na placa-mãe parece afetar só os i3, e não os i5 e i7. Mas, nunca se sabe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho o seguinte: como a linha Haswell acabou de ser lançada, da qual o i7-4770K faz parte, você vai gastar de quinhentos a seiscentos reais a mais do que um combo de i7-3770K e Sabertooth Z77, sendo que o i7-4770K vai te dar uns 10% de ganho em relação ao i7-3770K. Então eu acho que a questão é de orçamento, porque em relação ao i7-4770K, não tem nada mais forte no mercado. Ele ganha fácil de um i7-3930K, que tem seis núcleos, em quase tudo (http://www.anandtech.com/bench/Product/836?vs=552). Um combo de i7-3930K com placa-mãe de entrada sai mais ou menos pelo mesmo preço.

O i7-3930K vai levar alguma vantagem em conversão de vídeos, por causa dos 6 núcleos, mas no resto o i7-4770K vai ser melhor. Se o seu negócio é converter vídeo o dia inteiro, eu ia de i7-3930K, caso contrário, se o que você faz é mais edição e jogos, eu ia de i7-3770K ou i7-4770K.

A plataforma do i7-3770K vai ser aposentada, então ele não dá opção de upgrade. O i7-4770K é mais provável de ter upgrade, pois os rumores de que a próxima geração vai ser soldada na placa-mãe parece afetar só os i3, e não os i5 e i7. Mas, nunca se sabe.

Obrigado pela info eu dei uma boa pesquisada ontem a noite difícil ta sendo achar alguem que venda placa-mãe z87: todas as pessoas com que falei e vendedores internacionais me indicaram as segunte pecas:

Processador : Intel Core i7-4770K Haswell 3.5GHz LGA 1150

placa-mãe: Sabertooth Z87 (TUF) e a ASRock Z87 Extreme4

Cooler: Cooler Master Hyper 212 EVO

Náo consigo achar estas placa-mãe em nenhum lugar do brasil, queria compra pra ontem pois estou sem PC de trabalho. estou tentando entrar em contato com revendedoras das marcas e ou vendo se alguem de fora do pais pode me mandar via MILAGRE em 2-3 dias.

Eu achei um placa que é muito boa tb ah GIGABYTE GA-Z87-D3HP mais eu moro perto da praia e o salitre **** cmg e as placas Sabertooth Z87 (TUF) e a ASRock Z87 Extreme4 parecem ter uma protecao mais reforcada a temperatura e agua.

Compartilhar este post

Link para o post

O lançamento do Haswell foi quase simultâneo aqui no Brasil, então eu acho que é uma questão de um ou dois dias para aparecerem as placas-mãe. Até porque os processadores já estão vendendo. Você já entrou em contato com as lojas mais conhecidas para saber quando eles vão receber? O kabum já tem as placas anunciadas, só que bloqueadas para venda. Realmente, a Sabertooth Z87 tem uma proteção extra com aquela capa refrigerada.

Enquanto isso, você pode dar uma lida em um problema que as primeiras revisões de placas-mãe talvez tenham nos modos de hibernação mais profundos:

http://www.tomshardware.com/news/Haswell-USB-3.0-S3-Sleep-Mode-Tick-Tock-Lynx-Point,21335.html

Como eu desabilito o meu modo de hibernação, para mim não faz diferença nenhuma, até porque é uma hibernação "extra" no caso do Haswell. Também não sei se são todas as placas que vão ter essa limitação.

Boa sorte aí!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, to tentando entrar em contato com a asus mais so via e-mail pra placa-mãe com 48h de resposta, entrei com contanto via e-mail com 5 revendedores das asrock ontem nenhuma resposta, no ebay to vendo se eles tem como mandar pra min em 2-3 dias porque geralmente quando compro demora 2 meses pra chegar em salvador, encontrei no mercado livre o i7 4770k + a GIGABYTE GA-Z87-D3HP por 1.799,90 mais queria se possivel uma placa-mãe resistente a agua e temperatura.

Minha placa-mãe provavelmente foi pro saco por causa dessas variacoes de temperatura e umidade em salvador somado ao salitre. meu ultimo PC tinha 7 anos sem problema ficava 24h ligado foi eu so desligar dai fudeo dai comprei um novo PC a mesma coisa 2 anos sem problema algum foi so eu desligar por 1 dia fudeo a placa-mãe.

Mais agora eu ja apreendi sempre que eu for desligar meu PC eu vou lacrar ele pra n pra ver se resolvo esse problema de umidade e temperatura

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela dica, to tentando entrar em contato com a asus mais so via e-mail pra placa-mãe com 48h de resposta, entrei com contanto via e-mail com 5 revendedores das asrock ontem nenhuma resposta, no ebay to vendo se eles tem como mandar pra min em 2-3 dias porque geralmente quando compro demora 2 meses pra chegar em salvador, encontrei no mercado livre o i7 4770k + a GIGABYTE GA-Z87-D3HP por 1.799,90 mais queria se possivel uma placa-mãe resistente a agua e temperatura.

Minha placa-mãe provavelmente foi pro saco por causa dessas variacoes de temperatura e umidade em salvador somado ao salitre. meu ultimo PC tinha 7 anos sem problema ficava 24h ligado foi eu so desligar dai fudeo dai comprei um novo PC a mesma coisa 2 anos sem problema algum foi so eu desligar por 1 dia fudeo a placa-mãe.

Mais agora eu ja apreendi sempre que eu for desligar meu PC eu vou lacrar ele pra n pra ver se resolvo esse problema de umidade e temperatura

Eu tentava entrar em contato com lojas, como a Kabum, Guerradigital, Megamamute, etc. Às vezes o produto já chegou e está a espera de entrar no cadastro e eles podem liberar uma para você, em regime de "emergência". Como marca, entre a Asrock e a Gigabyte eu ficava com a Gigabyte, mas isso varia muito. No seu caso, eu acho que só a Sabertooth Z87 faria realmente diferença em termos de resistência à maresia.

Sobre as suas placas-mãe que "pifaram", você podia dar uma olhada neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-placas-mae/702285 Eu tinha uma Biostar que eu achei que tinha morrido, aí eu fiz o processo do secador de cabelos e a limpeza do CMOS e ela retornou das cinzas, como se estivesse nova. Tente aí, porque o seu Core i7 950 ainda dá um caldo, talvez como segunda máquina.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alô,Contiusa,aqui no fórum vi uma notícia de um spray que impermeabiliza placas mãe.Só não aplicar em capacitores,mas na placa mesmo.voce acha que é eficaz no caso dele?E aqui no rio o boadica já anuncia estes processadores I7-4770.Só não procurei placa mãe,fic devendo!Aquele abraço!!

Editado por perfeitoestranho
erro informação

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor processador para o Socket LGA1366 é o Core i7 Extreme 990X, que é ótimo, mas muito caro e já saiu de linha. Compensa a aquisição? Vai depender do preço que você achar. Só falo uma coisa: o Core i7 950 é antigo, mas ainda é muito bruto. Não há uma real necessidade de upgrade. Invista em refrigeração e overclock o bicho, que você será feliz. Ou então faça como o colega Contiusa falou: venda tudo e compre um kit novo Socket LGA1155/LGA1150/LGA2011. Se o objetivo for jogos, mantenha o kit LGA1366, venda as duas placas-de-vídeo GeForce GTX 460 (que são sim muito boas ainda, mas já há coisas bem melhores no mercado atualmente) e adquira uma ou duas placas-de-vídeo mais brutas, tipo Radeon HD 7950/7970/7970GHz ou GeForce GTX 670/680/780, por exemplo.

Boa sorte.

Editado por Pistigrilo
Correções gerais.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Alô,Contiusa,aqui no fórum vi uma notícia de um spray que impermeabiliza placas mãe.Só não aplicar em capacitores,mas na placa mesmo.voce acha que é eficaz no caso dele?E aqui no rio o boadica já anuncia estes processadores I7-4770.Só não procurei placa mãe,fic devendo!Aquele abraço!!

Não sei, mano, eu morreria de medo de usar um spray em uma placa-mãe de mil reais :eek: No Kabum já tem algumas placas-mãe vendendo. No Boa Dica é que eles são meio desorganizados. Não tem ainda categoria soquete 1150, mas o processador já está vendendo na mistura "i7".

O melhor processador para o Socket LGA1366 é o Core i7 Extreme 990X, que é ótimo, mas muito caro e já saiu de linha. Compensa a aquisição? Vai depender do preço que você achar. Só falo uma coisa: o Core i7 950 é antigo, mas ainda é muito bruto. Não há uma real necessidade de upgrade. Invista em refrigeração e overclock o bicho, que você será feliz. Ou então faça como o colega Contiusa falou: venda tudo e compre um kit novo Socket LGA1155/LGA1150/LGA2011. Se o objetivo for jogos, mantenha o kit LGA1366, venda as duas placas-de-vídeo GeForce GTX 460 (que são sim muito boas ainda, mas já há coisas bem melhores no mercado atualmente) e adquira uma ou duas placas-de-vídeo mais brutas, tipo Radeon HD 7950/7970/7970GHz ou GeForce GTX 670/680/780, por exemplo.

Boa sorte.

Assino embaixo ^_^ Eu só não elaborei porque com um sistema desses, SLI e tal, eu imagino que ele já sabe o caminho da roça no quesito VGA vs CPU (mas é sempre bom lembrar, vai saber?)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado por todas as dicas gente acabei comprando o kit 4770k + Gigabyte Ga-z87x-ud3h nesse anuncio do mercado livre aqui

eu ate gostaria de tentar reviver a minha placa o poste parece detalhado dei uma lida mais n entendi muita coisa como trocar os capacitores ou passa o secadores nos lugares certo pra fazer isso exige tempo coragem e conhecimento, to perdendo dinheiro enquanto n trabalho por causa do meu PC, quanto ao meu processador vou tentar vender sem la ou depois montar um PC com mais calma pra usos secundarios.

A previsao dessas placas nas lojas que vocês citaram é de mais de 2 semanas e algumas nem previsao tem.

Bom pelo menos aprendi um coisa nisso tudo quando meu computador for desligado devido a queda de energia ou qualquer outra coisa vou lacrar ele dentro do armario para n entrar umidade nem salitre, ja perdi 1 computador que nunca deu problema durante 7 anos quase sem delisgar e agora esse pc com 2 anos somente, aqui em casa é so o PC ficar desligado por 24h que ja fico assustado de ele n ligar mais.

Obrigado Contiusa por tudo cara estava meio perdido sem tua ajuda espero que seja so a placa-mãe mesmo que tenha dado problema pra que eu possa voltar a trabalhar logo

Editado por Tetth

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, cara! Boa sorte aí com o novo micro! Essas Gigabytes estão saindo bonitas. Sobre a placa-mãe antiga, eu nunca tinha ouvido falar de placas-mãe que não ligavam depois de ficarem funcionando por anos seguidos, então talvez seja porque elas se estenderam com o tempo e, na hora de desligar, elas racharam ao encolher e perderam algum contato ou circuito. Sei lá, mas pode ser. Maresia, assim em questão de um ou dois dias do micro desligado, eu acho que não é.

Enfim, qualquer coisa estamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais