Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de tela lcd


Arquinauta01

Posts recomendados

Caros amigos,

mais uma vez me socorro de vocês para uma orientação:

Fiz uma barganha com um cliente e trouxe um monitor 22" widescreen de lcd.

Só que o antigo dono do mesmo fumava durante o trabalho em frente a ele e o mesmo está precisando de uma boa faxina. Li na net que esse tipo de monitor só pode ser limpo com um pano anti estático, umedecido em água, porém a gordura da fumaça do cigarro não consigo tirar. Há algum meio de fazê-lo, tendo em vista que é uma camada bem fina de gordura que está sobre a tela?

Sem críticas ao antigo usuário POR FAVOR, pois ele também é um membro deste forum.

Grato

em 09/06/2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidente que deve fazer desligado, mas eu acredito que um pano umedecido e contendo um pouco de detergente de cozinha irá limpar sem problemas, depois é só passar um pano sêco e pronto.

Ps: Veja no caso das cabeças de impressão Epson, alguns ficam procurando por supostos produtos específicos, caros e o produto de limpeza Veja faz o mesmo efeito, porque são produtos comum como qualquer outro, é só não exagerar na quantidade de água no pano a ponto de escorrer pelo tela e cair para dentro do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sério, não faço muita frescura não, passo um pano úmido mesmo, em todas as telas aqui em casa, seja no pc um monitor/tv 27" full hd ou na tv da sala de 47" full hd ano 2008 e nunca tive problemas, o que danifica a tela de lcd é fazer esforço em um ponto, agora passar um pano úmido, daqueles que não soltam pelos, fica ótimo.

A tela é de lcd internamente, por fora é uma membrana de um material aparentemente plástico, então não tem erro, logo ao passar fica umas manchas que ao secar desaparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...