Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com quantas horas de uso devo trocar um disco?


Azarack

Posts recomendados

Em outro fórum, alguém disse que discos rígidos não devem ser utilizados por mais de 10 mil horas.

Eu tenho os dois HDs abaixo (assinatura) o de 500 GB contém fotos, músicas, etc. com 4700 horas de uso, e funciona corretamente. Já o outro é novo e contém o Windows e aplicativos.

Tenho aqui mais um disco antigo, de 160 GB que não está mais em uso. Outro dia o liguei, e segundo o CrystalDiskinfo, já tem mais de 13 mil horas e alguns problemas (mas ainda é reconhecido pelo sistema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, voce pode usar ele até o momento em que der algum defeito ou simplesmente parar.

O próprio hd através do windows, nos avisa antecipadamente, quando problemas começam a surgir, dificilmente morre do nada.

O ideal é sempre ter um back up e substituir o disco quando manifestar problemas independente se é o disco de uso ou o de cópias de segurança.

Um disco trata-se de um dispositivo eletro-mecanico sujeito a dar falhas a qualquer momento de sua ida útil, portanto dados importantes sempre tem que ser salvos em fontes diferentes.

Já tive discos que apresentaram problemas para uso do sistema operacional mas para arquivos funcionou ainda muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prazo de validade e funcionamento é infinito. (Mas eletrônicos são imprevisíveis também, nunca se sabe). Meu colega foi descartar um HD 80GB, Sata, estava Morto. Tinha defeitos de sobra, ressuscitei para a vida com o Hirens Boot CD. Estou usando a meses na maior tranquilidade. Aguentará mais 50 anos.

Existem cuidados na sua duração: Como uma boa Fonte de qualidade no PC, Desfragmentação periódica no disco, não reiniciar pelo botão Reset direto, causa defeitos na leitora, etc. Não temos hoje, controle de qualidade na garantia destes dispositivos. São todos importados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...