Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul - Não consigo formatar PC


Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou novo aqui e esta é minha primeira pergunta aqui no fórum.

Peguei um PC de um colega meu para formatar, desde então tentei instalar o Windows 7 e não consegui de nenhuma forma. Dava somente a tela azul na hora da instalação. Pesquisei em vários locais e consegui coletar diversas soluções que não resolveu.... Tais como: limpar memória, trocar de slot a memória, trocar memória, configuração do SETUP, reset de BIOS, trocar HD (é IDE), trocar cabo flat, trocar de porta IDE, trocar de mídia etc... eu só não tive como trocar o processador por que o mesmo é acoplado na placa mãe (Model.: Phitronics PCM7E PC2500 v1.0c), já o restante eu troquei tudo, até o gravador. Após isso acessei o site da VIA, pois a MOBO utiliza este chipset e verifiquei nas especificações técnicas que a MOBO não suporta Win7, só Win2000 e XP. A partir daqui comecei a formatar com WinXP, tentei tanto o SP2 quanto o SP3, não obtive sucesso, também dava tela azul, só que o processo de formatação já ia mais longe, logo após a cópia dos arquivos para o HD ele reinicia e quando carrega o Windows que passa a primeira barrinha carregando vem a bendita tela azul.

Mensagem de erro: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Outras mensagens que dava no fim da tela azul

ACPI.sys

PCIIDES.sys

Não sei mais o que fazer... Ajudem-me por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver tentando instalar o Windows XP em um HD SATA sabe que precisa ter o driver SATA em disquete ao iniciar a instalação ou então ajustar no setup para IDE o HD.

Veja um caso abaixo de alguém que só conseguiu instalar o sistema após atualização do BIOS

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-consigo-instalar/p5979082#post5979082

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Entre no setup da bios.

Tente carregar os parametros otimizados (algo do tipo: "Load Optimized Defaults"). Geramente fica no ultimo menu a direita.

Salve e reinicie.

Tente instalar o Windows.

 

Eu ainda apostaria que é o HD, mas voce diz que já trocou...

 

A porta IDE está boa, não tem pinos quebrados e não está com oxidação? O cabo flat está encaixado perfeitamente e na posição correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...