Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marianonanet

Tela Azul - Não consigo formatar PC

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou novo aqui e esta é minha primeira pergunta aqui no fórum.

Peguei um PC de um colega meu para formatar, desde então tentei instalar o Windows 7 e não consegui de nenhuma forma. Dava somente a tela azul na hora da instalação. Pesquisei em vários locais e consegui coletar diversas soluções que não resolveu.... Tais como: limpar memória, trocar de slot a memória, trocar memória, configuração do SETUP, reset de BIOS, trocar HD (é IDE), trocar cabo flat, trocar de porta IDE, trocar de mídia etc... eu só não tive como trocar o processador por que o mesmo é acoplado na placa mãe (Model.: Phitronics PCM7E PC2500 v1.0c), já o restante eu troquei tudo, até o gravador. Após isso acessei o site da VIA, pois a MOBO utiliza este chipset e verifiquei nas especificações técnicas que a MOBO não suporta Win7, só Win2000 e XP. A partir daqui comecei a formatar com WinXP, tentei tanto o SP2 quanto o SP3, não obtive sucesso, também dava tela azul, só que o processo de formatação já ia mais longe, logo após a cópia dos arquivos para o HD ele reinicia e quando carrega o Windows que passa a primeira barrinha carregando vem a bendita tela azul.

Mensagem de erro: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Outras mensagens que dava no fim da tela azul

ACPI.sys

PCIIDES.sys

Não sei mais o que fazer... Ajudem-me por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser processador ou placa-mãe.

Tente instalar o sistema com clocks menores do processador ajustando no setup do BIOS.

Pode ser que consiga.

Já tentou instalar com outro tipo e teclado ou até sem ele conectado ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar formatar sem o teclado ou com outro teclado e vou verificar também o setup, qualquer coisa posto aqui.

Obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver tentando instalar o Windows XP em um HD SATA sabe que precisa ter o driver SATA em disquete ao iniciar a instalação ou então ajustar no setup para IDE o HD.

Veja um caso abaixo de alguém que só conseguiu instalar o sistema após atualização do BIOS

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-consigo-instalar/p5979082#post5979082

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no setup da bios.

Tente carregar os parametros otimizados (algo do tipo: "Load Optimized Defaults"). Geramente fica no ultimo menu a direita.

Salve e reinicie.

Tente instalar o Windows.

Eu ainda apostaria que é o HD, mas voce diz que já trocou...

A porta IDE está boa, não tem pinos quebrados e não está com oxidação? O cabo flat está encaixado perfeitamente e na posição correta?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente carregar as definições default, como eu falei no outro post. Se não resolver, o jeito é partir para outra mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer novidade, dá um toque, é bom para o pessoal ir aprendendo, na base da tentativa e erro!

Compartilhar este post

Link para o post

To passando pelo mesmo problema, alguem sabe disser onde encontro a atualização da BIOS? Como faço para atualizar? min ajudem por favorrrrrrr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais