Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre sockets


Theuler

Posts recomendados

Fala galera, estou montando um PC novo e surgiram algumas dúvidas em relação a compatibilidade da placa mãe com o processador.

A placa mãe é uma GA-H61M-S1 da Gigabyte e o processador é um i5 3470.

Eu escolhi essa placa pelo custo dela ser baixo, o que ajuda bastante no orçamento do PC. Além disso eu não pretendo realizar nenhuma mudança no hardware nos próximos anos, então acho que ela pode ser a escolha certa.

A dúvida é a seguinte: o socket do processador é um FCLGA 1155 (segundo o site da intel), enquanto o socket da placa mãe é um LGA 1155 (segundo o site da Gigabyte). Pesquisei e em alguns poucos lugares dizia que o FCLGA 1155 e o LGA 1155 são o mesmo socket, com isso o i5 3470 funcionaria tranquilamente na GA-H61M-S1.

Outra coisa também, ao olhar a compatibilidade do processador com a placa mãe, devo olhar somente o socket de ambos ou devo estar atento a outro aspecto de compatibilidade também?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar uma coisa.

Pedi um orçamento e algumas configurações a uma loja e eles me sugeriram a placa mãe ASUS P8H61-M LE BR. No site do fabricante diz que essa placa suporta processadores de segunda geração de 32 nm. Minha outra pergunta é, posso usar um processador de 22nm em uma placa de 32?

E alguem aí tem uma dica de uma placa mãe boa de 22nm e que suporte o 3470 e se possível ter conectores para 2 fans adicionais e também que nao seja cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...